conecte-se conosco


AGRONEGÓCIO

Com público recorde, Querência recebe Circuito Aprosoja

Publicado

AGRONEGÓCIO

Fortalecimento Institucional

Com público recorde, Querência recebe Circuito Aprosoja

Cerca de 450 pessoas estiveram no 16º Circuito Aprosoja realizado no CTG Pousada do Sul em Querência, região Leste de MT

04/05/2022

Por onde passou, o 16º Circuito Aprosoja surpreendeu com a quantidade de participantes, mas em Querência, no Centro de Tradições Gaúchas Pousada do Sul, os números impressionaram. Entre produtores, agrônomos, empresários e estudantes, 450 pessoas assistiram a palestra do comentarista político renomado nacionalmente, Caio Coppolla.

“É uma excelente oportunidade de ouvirmos as demandas dos produtores e da sociedade e poder levar para a diretoria da entidade. Esse ano, em especial, contamos com a palestra do Caio Coppolla, um comentarista conhecido no País todo para abordar temas relevantes, como política e economia junto aos produtores”, enfatiza o presidente da Aprosoja Mato Grosso, Fernando Cadore.

Caio Coppolla se destaca nacionalmente pelos comentários políticos. Coppolla é bacharel em direito e foi alçado à fama depois de fazer seus próprios vídeos para a internet. Teve mais visibilidade na emissora Jovem Pan com o programa Morning Show e participando de outras atrações da emissora, como o Pânico e “Os pingos nos ís”. Em 2020, estreou o quadro “O Grande Debate”, na CNN Brasil.

Já em 2021, Coppolla abraçou o ativismo político, militando em defesa da liberdade de expressão e do devido processo legal. Seu baixo-assassinado pela análise do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes (STF), angariou mais de 2,7 milhões de assinaturas. Agora, Caio apresentará o programa diário “Boletim Coppolla”, exibido em horário nobre na TV e rádio Jovem Pan.

“Está sendo uma grande experiência participar do Circuito Aprosoja. Conhecer como funciona o agro e percorrer o Estado de Mato Grosso tem me proporcionado ver, por exemplo, o déficit de logística enfrentado por aqueles que levam a nossa produção pelo País”. afirma Coppolla.

Nesta semana em que o Circuito Aprosoja percorreu a região Leste do Estado, o evento passou pelos núcleos de Paranatinga, Gaúcha do Norte, Canarana e Querência.

Para o Delegado Coordenador da Aprosoja em Querência, Lauri Pedro Jantsch, a casa lotada é sinal que o produtor tem buscado se aprofundar no tema. “A sociedade atendeu o chamado e esteve presente no Circuito Aprosoja. Esse tema é importante e o evento é o maior canal de ligação entre o produtor e a entidade.” Enfatiza Lauri.

Cronograma

O 16º Circuito Aprosoja já percorreu a Região Norte, com a participação de mais de 2 mil pessoas. Na região Leste, passou nesta semana por Paranatinga, Gaúcha do Norte, Canarana e Querência. Na quinta-feira (05), o evento ocorre pela manhã em Porto Alegre do Norte e, a partir das 18h30, em Água Boa. Na sexta-feira (06), o ciclo encerra em Nova Xavantina.

Fonte: Augusto Camacho

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook
publicidade

AGRONEGÓCIO

MILHO/CEPEA: Preços têm comportamentos distintos dentre as praças

Publicado

Cepea, 15/08/2022 – As cotações do milho vêm apresentando comportamentos distintos dentre as praças acompanhadas pelo Cepea. Em algumas regiões do Sul do País e nos portos, o forte ritmo das exportações e as altas externas elevam os preços do cereal. Já em outras praças, a colheita da segunda safra na reta final pressiona as cotações. Quanto ao Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas/SP), caiu 0,44% de 5 a 12 de agosto, fechando a R$ 81,55/sc nessa sexta-feira, 12. No geral, compradores resistem em elevar os valores pagos no spot nacional, contexto que tem limitado a liquidez. EXPORTAÇÕES – Nos primeiros cinco dias úteis de agosto, o Brasil embarcou 1,7 milhão de toneladas de milho, segundo dados da Secex, com média diária de 338,4 mil toneladas. Caso esse ritmo se mantenha até o final do mês, as exportações podem somar 7,4 milhões de toneladas em agosto. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue lendo

AGRONEGÓCIO

SOJA/CEPEA: Demanda por grão e derivados dos EUA e do BR aumenta

Publicado

Cepea, 15/08/2022 – Os preços internacionais do complexo soja subiram na semana passada, devido à maior demanda externa por soja em grão dos Estados Unidos e a expectativas de aumento na procura global pelos derivados norte-americanos e também do Brasil. Esse cenário, por sua vez, está relacionado a incertezas quanto ao volume de derivados de soja a ser ofertado pela Argentina (principal abastecedora global de farelo e de óleo de soja). Além disso, o baixo volume de chuvas em importantes regiões produtoras do Hemisfério Norte também impulsionou os valores externos, já que isso pode reduzir a produtividade da safra 2022/23. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso