conecte-se conosco


Mulher

Bebês nônuplos comemoram o seu primeiro aniversário

Publicado

Mulher

source
nonuplets
Reprodução/ SALOUM ARBY

nonuplets

Os bebês marroquinos são o primeiro caso registrado de crianças nônuplas que já sobrevieram por um ano. Apesar de ainda estarem em observação médica, a família comemora a saúde e o primeiro ano de vida dos bebês. 

“Nada é melhor do que o primeiro ano. Vamos recordar este grande momento que vamos viver”, conta o pai  Abdelkader Arby, à BBC News.

As crianças quebraram o recorde mundial de maior quantidade de bebês nascendo de uma única vez. Foram cinco meninas e quatro meninos, pesando entre 500g e 1 kg. Para os pais, apesar de ser difícil, é um alívio ver que todos estão bem. 

“Não é fácil, mas é ótimo. Mesmo que às vezes seja cansativo, quando você olha para todos os bebês em perfeita saúde, (em uma linha) da direita para a esquerda ficamos aliviados. Esquecemos tudo”, disse o pai à BBC News.

A gravidez de nove crianças é de risco, tanto para a mãe quanto para os filhos, sendo aconselhado em muitos casos o aborto. Apesar, dos bebês estarem atualmente apresentando uma boa saúde, eles ainda precisarão ficar em obervação por mais algum tempo, devido à possibilidade de aparição de algumas doenças, como sepse e paralisia cerebral.

A família tem recebido auxílio do governo de Mali, morando no momento em um apartamento medicalizado, que pertence à clínica onde foi feito o parto das crianças, a Ain Borja em Casablanca. 

“Há enfermeiras que estão aqui, além de minha esposa, que ajudam a cuidar das crianças. O estado do Mali preparou tudo para o cuidado e tratamento dos nove bebês e de sua mãe. Não é nada fácil, mas é lindo e reconfortante”, continuou ele.

O pai também pede que Deus possa abençoar as famílias que ainda não possuem filhos e fala que apesar das dificuldades os seus filhos são o seu tesouro. 

“Espero que Deus abençoe a todos que ainda não têm filhos, que eles possam ter o que nós, os pais de nônuplos atualmente temos. É lindo, um verdadeiro tesouro”, finaliza  Abdelkader Arby.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Startup lança campanha para informar e combater violência obstétrica

Publicado

Apoiadores de campanha podem baixar cartazes com frases informativas sobre violência obstétrica
Gestar/Divulgação

Apoiadores de campanha podem baixar cartazes com frases informativas sobre violência obstétrica

Durante o Dia da Gestante, comemorado nesta segunda-feira (15), a startup Gestar, que conecta profissionais materno-infantis a famílias, lança uma campanha para intensificar o combate à violência obstétrica . Chamada #NaLutaPorGestar, a ação busca informar sobre esse tipo de violência e conscientizar pessoas para que saibam identificar.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

No Brasil, 1 em cada 4 mulheres sofreram algum tipo de violência obstétrica. Cerca de 30% delas foram atendidas em hospitais privados e 45% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com dados da plataforma. No entanto, os dados podem ser ainda maiores, já que muitas pessoas com capacidade de gestar podem não conseguir reconhecer a violência no momento que ela ocorre.

A campanha #NaLutaPorGestar visa a divulgação de informações para auxiliar na redução das incidências de violência obstétrica e na divulgação do assunto. Além de um vídeo informativo, quem aderir à ação pode baixar cartazes digitais e ter acesso a escritos de profissionais parceiras da Gestar.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Para mais informações e para participar da campanha, acesse o site gestar.com.br/violenciaobstetrica .

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Doja Cat rebate ataques depois de raspar os cabelos e sobrancelha

Publicado

A cantora Doja Cat
Instagram/Reprodução

A cantora Doja Cat

Desde que decidiu raspar o cabelo, a cantora Doja Cat tem recebido diversas críticas por conta de sua aparência nas redes sociais. Na última semana, ela também raspou as sobrancelhas em uma live no Instagram, o que intensificou os ataques.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Cansada de receber os comentários, Doja usou o Twitter para protestar contra os diversos ataques que tem recebido, além de dizer que sente que tem seus feitos artísticos reduzidos por sua aparência.

“Eu ganhei um Grammy e viajei o mundo todo, conquistei o #1 e platina. Faço hit atrás de hit e vocês todos querem que eu pareça ‘transável’ para vocês para que possam ir para casa e se masturbar o dia todo no porão da mamãe. Vão se f*der” escreveu a voz de “Kiss Me More”.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Quando mudou o visual, muitos fãs de Doja se preocuparam com a saúde mental da cantora, que negou passar por questões de saúde mental e afirmou ter aderido ao look porque queria. Ela contou que gosta de praticidade no dia a dia e que nunca gostou de ter cabelos.

“Eu nunca gostei de ter cabelo. Não consigo me lembrar de um momento da minha vida em que me vi e pensei: ‘Isso é legal’. Eu só não gosto”, justificou a cantora.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso