conecte-se conosco


Esportes

Palmeiras faz atividades técnicas e Dudu projeta reabilitação contra Ind. Petroleiro-Bol.

Publicado

Esportes


O Palmeiras deu sequência na manhã desta segunda-feira (11), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Independiente Petrolero, da Bolívia, na terça (12), às 21h30, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

No gramado, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou, após o aquecimento, uma atividade de posse de bola só com os jogadores de linha – incluindo o lateral-esquerdo Piquerez, que se recuperou de um trauma no ombro direito e trabalhou normalmente com o grupo. Os goleiros treinaram com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno.

Em seguida, os titulares da derrota para o Ceará, no sábado (09), pelo Campeonato Brasileiro, realizaram complemento físico e foram liberados, ao passo que o restante do elenco colocou em prática uma movimentação técnica em campo reduzido, desta vez com a presença dos arqueiros. O zagueiro Luan cumpriu seu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Dudu comentou sobre a derrota no Brasileirão e projetou a reabilitação diante do rival boliviano. “Nós estamos vindo de uma sequência de jogos muito forte, com partidas desgastantes e uma viagem muito longa, e não fizemos um bom começo de jogo contra o Ceará. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, quando você não começa bem pode ter certeza de que sofrerá as consequências. Nós tentamos buscar o resultado, mas ficou difícil correr atrás. Mas temos 37 rodadas para continuarmos a nossa busca pelo título. Amanhã será um jogo difícil, acredito que a equipe deles jogará de uma forma mais fechada, mas sabemos da nossa força no Allianz Parque e esperamos jogarmos bem como foi no primeiro jogo da Libertadores”, afirmou o camisa 7, que soma 351 partidas e 78 gols pelo clube, com 42 embates e oito bolas na rede pelo torneio continental.

Dudu falou também sobre a força da Família Palmeiras no Allianz Parque (já foram vendidos 21.500 ingressos). “A gente fica muito feliz com a presença em massa da torcida e pelo o que eles vêm fazendo pelo time. Estamos retribuindo esse apoio com vitórias e eles podem ter certeza de que vamos sempre lutar e batalhar para fazê-los voltarem felizes para casa”, disse o artilheiro alviverde no século XXI e o rei do Allianz Parque, sendo o atleta com mais jogos (152), vitórias (108), gols (36) e assistências (38) na arena palestrina.

Como de praxe, o Verdão fará uma atividade tática leve na manhã de terça (11). Na primeira rodada, o atual bicampeão da competição continental derrotou, como visitante, o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 4 a 0, com gols de Dudu, Raphael Veiga e Rafael Navarro (duas vezes).

O elenco alviverde se prepara para o duelo com o Independiente Petrolero, pela fase de grupos da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Anderson Conceição pede concentração total em desafio contra o CSA

Publicado

Pensando na partida contra o CSA (AL), nesta quinta-feira (18.08), o Vasco da Gama treinou forte, na tarde de terça-feira (16) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

O treinador interino Emílio Faro aproveitou a oportunidade para fazer ajustes na equipe, que não terá o zagueiro Quintero, suspenso, e o meio-campista Marlon Gomes, machucado.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o zagueiro Anderson Conceição avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar com 42 pontos, o Almirante possui oito pontos a mais que o Londrina, que atualmente ocupa a quinta colocação do torneio nacional.

– Cada jogo é muito importante, faltam só 14 para o nosso objetivo. Não podemos ter mais oscilação, é ter bastante concentração, principalmente no próximo jogo. É um adversário complicado, com novo treinador, já trabalhei com o Roberto Fernandes, que é um técnico que quando está nessa situação motiva muito o time dele. Tenho certeza que será um jogo muito complicado, então temos que nos preparar muito para sair com os três pontos – disse o camisa 4, acrescentando na sequência.

– A gente jogou com o CRB no primeiro turno e teve recepção, alguns torcedores estavam no aeroporto e no hotel. Chegamos umas 2h da manhã e tinha gente lá. Onde quer que a gente vá jogar sempre tem essa energia da torcida do Vasco, em qualquer lugar do Brasil, e quinta-feira não vai ser diferente. A carga de ingressos que tiver para a torcida vai esgotar no Rei Pelé para empurrar o time em busca da vitória – afirmou o experiente defensor.

Diante do Azulão do Mutange, em virtude da suspensão do colombiano Quintero, a tendência é que Danilo Boza esteja entre os titulares. O camisa 26 conta com a confiança do capitão cruzmaltino.

– Ele entrando no lugar do Quintero não tem diferença nenhuma. Ele é um cara que agrega muito. Jogando ele e eu, ele e Quintero, os dois juntos, está ótimo. Ele é muito focado, muito profissional, está jogando muito bem. Nosso entrosamento já está bastante adaptado e que a gente possa fazer um grande jogo na quinta-feira. Claro que ele não joga há um tempo, não vinha tendo sequência, mas é um cara que sempre quando entra dá conta do recado – concluiu Anderson Conceição.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Em busca de vaga na semifinal da Copa do Brasil, Tricolor visita o América-MG

Publicado

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (18.08) em mais um compromisso decisivo da temporada. Às 21h, o time de Rogério Ceni encara o América-MG na Arena Independência, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.

No primeiro jogo, disputado no dia 28 de julho no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de cabeça marcado por Luciano. No entanto, o próprio camisa 11 aponta que a equipe não entrará na partida pensando na vantagem.

“Nós temos uma vantagem, mas não vamos entrar pensando nisso. A gente vai entrar como se estivesse 0 a 0”, explicou o atacante.

Para chegar nas quartas de final, o São Paulo passou por Campinense (primeira fase), Manaus (segunda fase), Juventude (terceira fase) e Palmeiras (oitavas de final).

Depois do confronto decisivo com o América-MG, o time de Rogério Ceni terá pela frente um clássico fora de casa no Brasileirão. No domingo (21), às 18h, o Tricolor visita o Santos na Vila Belmiro.

AMÉRICA-MG x SÃO PAULO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/08/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h
Transmissão: SporTV e Premiere

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milcvzvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaun (PR)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso