conecte-se conosco


Mato Grosso

Governo de MT entrega títulos de regularização fundiária a 334 moradores de 4 bairros de Várzea Grande

Publicado

Mato Grosso


O governador Mauro Mendes entrega nesta quarta-feira (13.04) títulos de regularização fundiária de 334 propriedades em quatro bairros, no município de Várzea Grande. Os títulos definitivos são entregues registrados em cartório de forma totalmente gratuita.

A entrega ocorre às 18h30, na Escola Estadual Dom Bosco, com as presenças do prefeito do município, Kalil Baracat, dos presidentes do Intermat, Francisco Serafim de Barros, e do MT Par, Wener Santos, e outras autoridades.

Serão beneficiados moradores dos bairros Cristo Rei (186 títulos), Dom Orlando (65), Cohab Dom Bosco (52) e Cohab Jayme Campos (31).

O trabalho de regularização dos bairros foi realizado pelo Intermat, Prefeitura de Várzea Grande, MT Par e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Serviço

Governo de MT entrega títulos de regularização fundiária a 334 moradores de 4 bairros de VG

Data: quarta-feira (13.04), às 18h30

Local: Escola Estadual Dom Bosco (Av. Principal da Cohab Dom Bosco – Bairro Cristo Rei)

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Suspeito de provocar aborto de mulher e jogar feto em lixeira é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05.07), em Lucas do Rio Verde, suspeito de crime de aborto qualificado da própria esposa.

A Delegacia da Polícia Civil do município foi acionada pela direção do Hospital São Lucas sobre uma paciente, de 42 anos, que deu entrada na unidade em estado grave e, aparentemente, teria sofrido um aborto provocado. A mulher estava acompanhada por seu marido.

Após passar por exames no hospital, foi confirmado que se tratava de aborto de uma gestação de 26 semanas e que o cordão umbilical do bebê foi cortado. Diante da constatação, uma médica perguntou ao marido da paciente sobre o bebê e ele respondeu que havia jogado no lixo.  A profissional mandou que ele buscasse o corpo, que posteriormente entregou no hospital.

A direção da unidade de saúde acionou imediatamente a equipe do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e à Mulher. No hospital, as investigadoras entrevistaram o companheiro da paciente e confirmaram os fatos. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

A mulher não pode ser ouvida diante do estado grave em que se encontra. Ela passou por cirurgia para conter a hemorragia decorrente do aborto.

Após ouvir um casal de filhos da paciente, uma adolescente de 17 anos e um rapaz de 19, o delegado Eugenio Rudy Jr. reuniu informações e indícios de autoria e materialidade do crime, sobretudo, porque o bebê foi jogado em uma lixeira pública.

O corpo do bebê foi encaminhado para exame de necropsia. 

O suspeito negou em depoimento que tenha realizado o aborto. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de aborto qualificado e será apresentado em audiência de custódia da Justiça, nesta quarta-feira.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Escola de Governo abre inscrições para curso sobre formação e reforma do Estado brasileiro

Publicado

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso inédito com o tema “Formação e Reforma do Estado Brasileiro”.  A qualificação será realizada na modalidade Ensino a Distância (EaD). Os interessados têm até o dia 07 de agosto para se inscrever. O curso terá início no dia 15 de agosto e possui carga horária de 75 horas.

Na qualificação serão apresentadas a história social e econômica da origem, formação e transformação do Estado brasileiro até a sua configuração atual em forma de um estado de gestão submetido às tensões da globalização, neoliberalismo, geopolítica e sociedade de consumo. Além disso, apresenta elementos que permitem compreender os conflitos beligerantes internacionais (inclusive a guerra da Rússia e Ucrânia).

A qualificação da área de ciência política tem como público-alvo todos os servidores públicos em geral, especialmente professores e alunos da rede pública estadual e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que atuam ou estudam nos campos da história, geografia, sociologia, serviço social e teoria geral do Estado. Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas.

Para se inscrever no curso CLIQUE AQUI.

Mais informações: (65) 3613-3611 – Escola de Governo

Supervisão de texto: D’Laila Borges

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso