conecte-se conosco


Esportes

Na estreia do Campeonato Brasileiro, Santos FC empata com o Fluminense no Maracanã

Publicado

Esportes


Na tarde deste sábado (9), o Santos FC empatou em 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do time santista será na quarta-feira (13), diante da Universidad Católica-EQU, às 19h15, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.

O jogo
A primeira oportunidade de gol do Peixe ocorreu aos 22 minutos. Em rápido contra-atraque, Marcos Leonardo recebe de fora área e bate forte, mas a bola passa por cima do gol.

Oito minutos depois, em boa trama pela direita, Zanocelo cruza para trás na procura de Ricardo Goulart, mas a zaga do Fluminense faz o corte. Na sequência, a bola volta para o camisa 25, e ele chuta forte e cruzado, obrigando o goleiro do Fluminense a espalmar para o meio da área. Na sobra, a zaga coloca para escanteio.

Perto do fim da primeira etapa, aos 38, João Paulo fez uma linda defesa no chute do atacante Germán Cano.

Já no segundo tempo, aos 16 minutos, Marcos Leonardo recebe na área, parte para cima da marcação e é derrubado na área, mas a arbitragem manda seguir.

A partida foi bem disputada no meio campo, com chances de ataque para as duas equipes.

Aos 34 minutos, em falta cobrada por Gabriel Pirani, Willian Maranhão cabeceia para o meio, e a zaga afasta para escanteio, passando próximo a trave.

O treinador Fábian Bustos promoveu as cinco alterações possíveis, dando um fôlego a mais para a equipe.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo, mas a partida seguiu no 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
Fluminense FC 0 x 0 Santos FC
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Data: sábado, 9 de abril de 2022
Horário: 16h30
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Grazianni Maciel Rocha
Público: 22.855
Renda: R$ 713.782,50
Cartões Amarelos: Manoel (FFC)
Fluminense FC: Fábio; Nino, Manoel, David Braz (Luccas Claro) e Calegari (Willian); André, Yago Felipe (Nonato), Nathan (Luiz Henrique) e Cristiano; Arias e Cano (Fred). Técnico: Abel Braga
Santos FC: João Paulo; Madson (Emiliano Velázquez), Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Willian Maranhão, Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Sandry) e Ricardo Goulart (Bryan Angulo); Jhojan Julio (Gabriel Pirani) e Marcos Leonardo (Lucas Barbosa). Técnico: Fábian Bustos

fonte: https://www.santosfc.com.br/na-estreia-do-campeonato-brasileiro-santos-fc-empata-com-o-fluminense-no-maracana/

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Mengão se reapresenta nesta segunda-feira de olho em decisão na Copa do Brasil

Publicado

Após a excelente atuação no último domingo (14.08), o elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (15), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para o confronto diante do Athletico-PR, na próxima quarta (17), às 21h30, na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Os jogadores que atuaram a maior parte do tempo no jogo de ontem realizaram um trabalho na academia, enquanto o restante do elenco foi a campo para um treino físico e tático.

A equipe volta a treinar nesta terça-feira (16) pela manhã e, em seguida, viaja para Curitiba. Vale lembrar que a partida de ida, no Maracanã, terminou empatada em 0 a 0. Para se classificar à semifinal, o Mengão precisa vencer por qualquer placar. Se persistir o empate, a decisão vai para os pênaltis.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Treinador do Fortaleza fala da dificuldade de enfrentar o Fluminense na Copa do Brasil

Publicado

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, não se deixou levar pela euforia da vitória por 1 a 0, diante do Ceará e já planeja o time para enfrentar o próximo adversário, o Fluminense, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, no qual precisa reverter um placar de 1 a 0 conquistado pela equipe carioca em terras cearenses no jogo de ida das quartas de final.

Durante a tarde, o Leão do Pici venceu o Clássico-Rei pela 22ª rodada do Brasileirão, conquistou a terceira vitória seguida na competição e deixou a zona de rebaixamento após 20 rodadas seguidas. Antes disso, só esteve fora da degola ao final da 1ª rodada da competição.

Apesar do ambiente de descontração motivado pela sequência positiva no Brasileirão, com direito a vídeo da vitória ainda dentro do campo da Arena Castelão feito pelos jogadores, o objetivo do comandante é garantir mais uma classificação na Copa do Brasil, deixando de lado o clima de “já ganhou” causado pelos recentes resultados.

“É verdade que estamos com um placar de 1 a 0, mas vamos preparar a partida a partir de amanhã. Temos um elenco para mentalizar e fazer um jogo que signifique muita competitividade no Rio de Janeiro e buscar uma classificação. Vai ser difícil, isso está muito claro, mas eu confio no elenco porque eles em momentos importantes respondem. O placar ainda está aberto”, respondeu durante coletiva à imprensa após a partida de hoje.

No jogo de ida, realizado no dia 28 de julho, o Fluminense foi superior no primeiro tempo e marcou com Nonato. Já o Fortaleza foi melhor na etapa final, mas parou na defesa carioca e não conseguiu dar um primeiro passo importante rumo às semifinais.

A vitória conquistada na Arena Castelão fez o Leão do Pici subir duas posições na tabela e passar a ocupar a 15ª, com 24 pontos somados.

O Fortaleza volta a campo para encarar o Fluminense na quarta-feira (17), às 20h, pela Copa do Brasil, no Maracanã.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso