conecte-se conosco


Entretenimento

Rodrigo Mussi reage a extubação com corpo agitado

Publicado

Entretenimento


source
O ex-BBB Rodrigo Mussi
Reprodução

O ex-BBB Rodrigo Mussi

O ex-BBB Rodrigo Mussi — que segue internado, em estado grave, no Hospital das Clínicas, em São Paulo — reage com agitação no corpo ao processo de extubação, importante etapa de sua recuperação iniciada no último sábado (9).

O comportamento, marcado por espasmos e movimentos involuntários em braços e pernas, é natural, como frisam os médicos. À medida que as doses de sedativos são diminuídas e instrumentos invasivos são retirados, o organismo passa a responder de forma mecânica, como se quisesse eliminar toda a presença estranha.

O gerente comercial de 36 anos sofreu um acidente de carro  no dia 31 de março. Desde então, ele já passou por três cirurgias: sofreu traumatismo craniano, uma fratura na perna e teve uma lesão na coluna.

Processo gradual

A extubação (ou retirada de tubo endotraqueal) é uma etapa importante no tratamento de Rodrigo Mussi, que já demonstra sinais de consciência. Ela acontece quando o desequilíbrio entre a capacidade e a demanda respiratória do paciente começa a se resolver — nesse momento, é retirado o tubo que controla a respiração e, por conseguinte, a pressão arterial.

A extubação, segundo médicos, exige cuidados redobrados, já que toda a perfuração num organismo é uma porta de entrada para microrganismos, o que pode acarretar infecções. O processo, portanto, será gradual e pode durar vários dias. A etapa foi iniciada no último sábado, depois que a equipe médica responsável pelo tratamento do ex-BBB avaliou que não era necessária uma cirurgia na coluna vertebral do paciente.

“O Rod segue estável, já tendo iniciado o processo de extubação, que pode levar alguns dias, pois segue agitado. Além disso, tem atendido bem os comandos, recuperando aos poucos sua consciência. Continuamos otimistas e com muita fé de que logo o Rod estará conosco”, informou Diogo Mussi, irmão do ex-BBB, no último sábado.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, passa por cirurgia de emergência

Publicado

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Reprodução/Instagram

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro. 

“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram. 

“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.

Após bateria de exames, ela descobriu que estava com apendicite. “Não ando só. Obrigada, anjo da guarda”, afirmou ela. 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

David Harbour diz ter passado fome em preparação de ‘Stranger Things’

Publicado

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
Reprodução 05.07.2022

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem

David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix. 

Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.

“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso