conecte-se conosco


NACIONAL

Lula propõe que militância pressione parlamentares e familiares

Publicado

Destaque

 

Lula em pronunciamento
Reprodução/Facebook Lula – 19.01.2022

Lula em pronunciamento

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu na última segunda-feira, em encontro na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que em vez de ir a Brasília fazer atos públicos, os trabalhadores e movimentos sindicais deveriam “mapear” o endereço de cada deputado e comparecer em sua porta, com um grupo de 50 pessoas, para “incomodar” a sua “tranquilidade”.

A fala ocorreu após o ex-presidente defender a importância da eleição à  Câmara e ao Senado para a aprovação de uma “contrarreforma” no país. Segundo ele, será preciso ensinar a sociedade a cobrar os deputados e também mudar o jeito de exercer pressão, já que “fazer ato público na frente do Congresso Nacional não move uma pestana de um deputado”.

De acordo com Lula, quando se está dentro do Plenário da Câmara, não é possível saber o que está acontecendo do lado de fora, na área externa:

“Agora, é engraçado que a gente não aprendeu, com o movimento que a gente tem, a fazer pressão na cidade onde as pessoas moram. Os deputados têm casa. Eles moram numa cidade. Nessa cidade tem sindicalista, professor, metalúrgico, bancário, pedreiro, tem quase todas as profissões que estão representadas aqui” discursou o petista. “Se a gente pegasse e mapeasse o endereço de cada deputado e fosse 50 pessoas na cada do deputado, não para xingar, para conversar com ele, com a mulher dele, com o filho, incomodar a tranquilidade dele, eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer a manifestação em Brasília.”

No evento, onde recebeu a plataforma da CUT para as eleições de 2022, Lula também disse que, caso eleito para comandar o país em outubro, pretende tirar quase 8 mil militares que ocupam cargos comissionados. O petista revelou ainda que prevê uma “eleição complicada” contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que está tão tão otimista agora quando em 2002, quando foi eleito pela primeira vez.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
publicidade

Destaque

Leo Lins é demitido do SBT após fazer piada de criança com hidrocefalia

Publicado

O humorista Leo Lins, de 39 anos, foi demitido do SBT após ter feito uma piada em que cita o Teleton e uma criança com hidrocefalia durante um show de stand up. Assim, ele deixa o quadro de integrantes do programa “The Noite com Danilo Gentili”. A informação foi divulgada pelo portal “Em Off” e confirmada por Splash com a assessoria da emissora de Silvio Santos.

No último final de semana, viralizou um vídeo em que Lins debocha de uma criança com hidrocefalia. Na filmagem, ele cita o Teleton, que arrecada dinheiro em ações do SBT para ajudar menores de idade com problemas de saúde, e conta a história de uma garoto do Ceará.

Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, declarou Leo Lins ao público.

Em contato com Splash, a assessoria do SBT tratou do assunto em poucas palavras. “Leo Lins não faz mais parte do quadro de elenco do SBT. Ele não tem mais contrato conosco”, anunciou. Questionados se o vínculo deixou de existir há algum tempo ou em virtude do episódio, o canal confirmou que “foi encerrado” após o caso.
A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) emitiu um comunicado na tarde de hoje lamentando o episódio. “A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problemas” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, diz a nota.

Apesar de estar utilizando os stories, do Instagram, Leo Lins não se manifestou sobre a saída do SBT, mas expôs estar sofrendo com ataques de haters após a viralização do vídeo. Ele compartilhou na rede social um xingamento de um internauta e ironizou: “Todo o amor da cultura do cancelamento”, escreveu.

Splash entrou em contato com Leo Lins e foi informada que o comediante fará uma manifestação sobre o caso em breve nas redes sociais. “Qualquer pronunciamento será feito através de um vídeo no canal do YouTube dele”, informou a equipe do humorista.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Motoristas com CNH vencida entre janeiro e junho de 2021 devem renovar o documento até dia 31 de julho

Publicado

Os condutores que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida entre janeiro e junho de 2021 têm até o dia 31 de julho para regularizar o documento. O prazo para renovação foi reestabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da deliberação Contran n° 253.

Para renovar a habilitação, o motorista pode baixar o aplicativo MT Cidadão ou acessar o site oficial do Detran (www.detran.mt.gov.br) e fazer o serviço de forma online. A única etapa que exige deslocamento é para realização do exame médico.

Pelo aplicativo MT Cidadão também é possível renovar a CNH de condutores profissionais e os que necessitam de junta médica, como os condutores PCD.

Existem casos em que o condutor deverá renovar a CNH somente de forma presencial, com agendamento prévio do atendimento pelo site do Detran CLIQUE PARA AGENDAR

Situações que necessitam de atendimento presencial: mudança e adição de categoria da habilitação, processo de transferência de CNH de outro Estado, registro de estrangeiro e alteração de dados cadastrais (nome, nome de mãe, número de CPF) que precisam ser informados à Senatran.

Mais informações: (65) 3615-4800 – Disque Detran – ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso