conecte-se conosco


Policial

Novos comandantes assumem sete unidades da Polícia Militar

Publicado

Policial


O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Côrrea Mendes, promoveu a transmissão de comando de sete unidades da instituição na tarde desta terça-feira (05.04), em solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral da PM.

Mendes afirmou ser natural a troca de equipe, uma vez que assumiu o cargo na última sexta-feira (1º), e destacou a qualidade e competência de todos os coronéis que deixam e assumem uma nova missão.

“Agradeço os serviços dos senhores que estão deixando suas funções e desejo sucesso aos que assumem novos desafios dentro da instituição, em prol da segurança da população matogrossense”, enfatizou o comandante-geral. 

Dentre as mudanças no alto comando da PMMT está a saída do coronel Daniel Lipi Alvarenga do comando-geral adjunto, após mais de um ano e dois meses no cargo. A função passa a ser assumida pela coronel Francyanne Siqueira Chaves, que deixou o cargo de corregedora-geral da instituição. 

“Gratidão inicialmente a Deus, à minha família, ao nosso comandante-geral à época pela confiança depositada e apoio para o desempenho de tão honrosa missão que busquei fazer da melhor maneira possível. Gratidão aos meus comandados oficiais e praças: os senhores são profissionais competentes e abnegados, a força motriz da Polícia Militar”, agradeceu o coronel Alvarenga. Na mesma solenidade, ele assumiu o comando da Direção de Gestão de Pessoas (DGP).

Na cerimônia também foi apresentado o novo corregedor-geral da PMMT, coronel Fábio de Souza Andrade, que ocupa o lugar deixado pela coronel Francyanne.

Ainda, houve mudança no Comando Especializado da PM (Cesp), onde o coronel Edvan Manoel de Azevedo passou o cargo para o coronel Paulo César da Silva. Para assumir a nova função, este último passou o comando da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) para o coronel Januário Batista, que chefiava a DGP.

Nos comandos regionais 1 e 2, sediados em Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, também houve troca de comando. O coronel José Nildo de Oliveira, que chefiava o Primeiro Comando Regional, deixou o posto para assumir o Segundo Comando Regional. Por sua vez, o comandante do CR2, coronel Wancley Côrrea Rodrigues, deixou a função para assumir o comando do CR1.

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Maconha é apreendida na BR 364 em Rondonópolis

Publicado

Na tarde de ontem (09), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 30 kg de maconha em um ônibus.

A ocorrência aconteceu na BR 364, município de Rondonópolis, quando um ônibus foi parado para fiscalização.

Durante a verificação dos passageiros, uma mulher apresentou bastante inquietação e nervosismo e a todo momento entrava em contradição a respeito da viagem, o que gerou suspeita por parte da equipe policial.

Indagada se possuía bagagens, informou que não possuía, porém estava em posse de tickets de bagagem despachada. Com isso, foi realizada uma busca com o cão de faro no compartimento externo, o qual indicou presença de ilícitos ao farejar duas malas.

Ao verificar a identificação das bagagens, constatou-se que a numeração dos tickets eram iguais às da passageira que tinha sido fiscalizada inicialmente.

Em virtude disso, os policiais abriram as malas pertencentes à passageira e encontraram a quantidade de 38 tabletes de droga, pesando um total de 30 kg de maconha.

Perguntada sobre o ilícito, a mulher afirmou ter pego em Foz do Iguaçu e entregaria na cidade de Rio branco/AC.

Diante dos fatos, a passageira foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Ouro é apreendido no município de Poconé

Publicado

Na manhã de ontem (07), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 300g de ouro.

A ocorrência aconteceu na BR 070, município de Poconé, quando um ônibus que fazia a linha Porto Velho – Cuiabá foi parado para fiscalização. Durante a verificação dos passageiros, um homem apresentou muito nervosismo e a todo momento entrava em contradição a respeito da viagem.

Com isso, foi realizada uma busca mais detalhada em seus pertences, sendo encontrado duas barras pequenas de cor dourada, as quais se tratavam de ouro, um peso total de 305g.

Questionado sobre a situação, o homem afirmou ter comprado no interior do estado e que levaria para a cidade de Cuiabá para revender.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, por crime contra o patrimônio na modalidade de usurpação, por produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso