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Fabricantes buscam incentivar o uso de carregadores rápidos caseiros

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Ainda são poucos os carregadores rápidos disponíveis para o público em geral no Brasil
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Ainda são poucos os carregadores rápidos disponíveis para o público em geral no Brasil

Existem várias razões que impedem que muitos compradores escolham carros elétricos. Depois dos preços altos, o carregamento pode ser considerado o maior impeditivo e pensando nisso, algumas montadoras oferecem soluções ao cliente para incentivar a compra do veículo elétrico.

Existem três níveis de carregadores para os veículos elétricos. Geralmente, quando o carro sai da concessionária, vem incluso um carregador simples , chamado de ‘nível 1’, que no caso dos veículos totalmente elétricos e dos híbridos plug-ins, permite ser que o carro seja ligado na tomada para recarregar as baterias.

Mas esse formato é muito lento no caso da BMW , por exemplo, para conseguir 200 km de autonomia em um i3 é necessário deixar o carro por 12h15 em uma tomada 220 v.

Os carregadores ideais para ambientes residenciais são os de nível 2, conhecido com Wall Box . Esses carregadores geralmente são instalados nas garagens e aumentam a potência da corrente elétrica que sai das tomadas, de cerca de 1.4 kW para até 7.8kW.

Ainda utilizando o exemplo do BMW i3 , em um Wall Box da montadora, o tempo para atingir os mesmos 220 km, cairia para 3h30. No Brasil, as montadoras oferecem esse tipo de carregador, mas podem custar entre R$ 7 mil e R$ 12 mil no caso da BMW.

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O terceiro nível de carregador elétrico são os públicos ultra rápidos, que permitem cargas de, por exemplo, 350 km em 15 minutos. Mas vale lembrar que nem todos os carregadores públicos são ultra rápidos, alguns são do modelo Wall Box.

Carregador doméstico da BMW pode sair entre R$ 7 mil e R$ 12 mil hoje em dia no Brasil
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Carregador doméstico da BMW pode sair entre R$ 7 mil e R$ 12 mil hoje em dia no Brasil

Por conta da lentidão do nível 1 de recarga , e alto custo do nível 2, Mercedes-Benz e Chevrolet utilizam da criatividade para baratear os custos e incentivar os cliente a comprarem os veículos elétricos.

A Mercedes inclui o custo do WallBox no financiamento do veículo, enquanto a Chevrolet isenta o comprador dos custos de instalação, que podem ser bem caros, já que a rede elétrica da residência precisa passar por alterações.

Na América do Norte, a Kia optou por uma maneira criativa, no início das vendas do EV6, no ano passado, havia uma versão especial de lançamento, e os compradores dessa versão poderiam escolher entre três opções “brinde”: Um Apple Watch, 1000 kWh de créditos para recarga, ou uma estação de recarga caseira. A fabricante divulgou que 81% dos compradores pediram o Wall Box.

Fica claro que os compradores de veículos elétricos ainda se preocupam muito com o tempo de recarga do veículo, e que o desenvolvimento de carregadores rápidos mais baratos pode aumentar o interesse do consumidor em carros elétricos.

Fonte: IG CARROS

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Nico Rosberg recebe seu carro elétrico de quase 2000 cv

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Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz  de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h
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Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h

Após sair da Fórmula 1 com o título da temporada 2016, Nico Rosberg se tornou defensor da mobilidade elétrica e investidor no setor, principalmente em competições.

Agora, o ex-campeão de F1 foi até a Croácia onde pôde receber o primeiro Rimac Nevera já produzido, e aproveitou para fazer um test-drive ao lado do fundador da fabricante, Mate Rimac.

O Nevera terá a produção limitada a 150 unidades, e com o preço na casa dos US$ 2.5 milhões (US$ 12,8 milhões), o de Rosberg conta com a assinatura do ex-piloto.

O novo hipercarro de Rosberg é equipado com um pacote de baterias de 120 kWh que entrega energia para quatro motores elétricos, posicionados em cada roda.

Somados, os motores entregam 1913 cv de potência e 240,65 kgfm de torque entregues de forma instantânea. O hipercarro croata é capaz atingir os 100 km/h em cerca de 2 segundos e a velocidade máxima é de 412 km/h.

O primeiro contato de Rosberg com sua nova aquisição foi com Mate Rimac no banco do passageiro, e não exploraram apenas a aceleração do modelo, e foram até estradas sinuosas da Croácia testar as capacidades de direção do carro.

Embora seja um carro pesado, de 2.150 kg, o Nevera impressiona Rosberg com o alto nível de aderência que o modelo apresenta ao fazer curvas.

O ex-campeão ainda aproveitou para brincar com o fundador da empresa, ao acionar o querer fazer drift em uma curva, e o executivo respondeu de forma assustada: “Claro, contanto que eu não esteja no carro. Você tem que se acostumar primeiro”.

Rosberg filmou seu contato com seu novo carro e o vídeo está disponível em inglês no canal do ex-piloto alemão no Youtube.

Durante o vídeo, Rimac explica um artifício interessante do sistema de freio do Nevera. Quando o modelo é conduzido no “Modo Pista”, os sistemas do carro monitoram a temperatura dos freios regenerativos e dos freios mecânicos.

Dependendo da temperatura das baterias, o nível de regeneração é ajustado para priorizar o freio mecânico, ou caso os discos e pastilhas de freio esquentem, o freio regenerativo será usado com maior frequência.

Fonte: IG CARROS

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Harley-Davidson lança pintura Apex inspirada em versões de corrida

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Modelos da marca norte-americana podem vir com pintura preta com detalhes laranjas
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Modelos da marca norte-americana podem vir com pintura preta com detalhes laranjas

A Harley-Davidson anunciou recentemente uma nova opção de cor para modelos Harley-Davidson Grand American Touring, inspirada na história de corrida da marca, em especial a lendária motocicleta de corrida Harley-Davidson XR750.

Chamada de ‘pintura personalizada Apex’, a opção mescla preto e laranja com um gráfico de tanque de combustível que imita a forma do tanque do XR750.

“A pintura personalizada de fábrica da Apex oferece aos pilotos a oportunidade de expressar a emoção da velocidade e da competição na carroceria de seu bagger”, disse Brad Richards, vice-presidente de design e diretor criativo.

Ainda segundo Richards o esquema de pintura comunica velocidade e impulso com linhas e cores inspiradas nas motocicletas de competição Harley-Davidson .

O trabalho para a nova edição especial será realizado nas unidades Harley-Davidson York Vehicle Assembly e Tomahawk Operations e dispoinibilizado globalmente em tiragem limitada, e algumas serão vendidas no mercado brasileiro.

No Brasil, a série Harley-Davidson Apex será oferecida para os modelos Road King Special , Street Glide Special, Road Glide Special, Road Glide Limited e Ultra Limited, com preços que variam entre R$ 145 mil e R$ 170 mil.

A pintura Apex está disponível nos seguintes modelos:

Modelo especial Road King

Modelo Street Glide Special (versões cromadas e pretas)

Modelo Ultra Limited (versões de acabamento cromado e preto)

Modelo Road Glide Limited (versões cromadas e pretas)

Modelo Road Glide Special (versões cromadas e pretas)

Fonte: IG CARROS

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