conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá e União decidem o título do Mato-grossense

Publicado

Esportes


Em busca do 11º título estadual, o Cuiabá recebe o União neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal pela grande final do Campeonato Mato-grossense. O Dourado tem a vantagem do empate para erguer a taça, já que venceu o Colorado por 3 a 2 em Rondonópolis.

Dono da melhor campanha na competição, com apenas uma derrota, o time auriverde conta com o apoio da torcida para conquistar mais um título.

– Sabemos que é uma semana importante, um momento histórico para o clube e para nós também. E estamos absorvendo isso de maneira positiva. Iniciar o ano bem como estamos fazendo é fundamental para a sequência do ano. Temos um grupo preparado e não só uma equipe. Estamos confiantes – disse o técnico Pintado.

Para o confronto, ele não pode contar com o volante Camilo, lesionado, mas tem o retorno dos volantes Rivas e Marcão, que cumpriram suspensão automática na última rodada.

– O importante é ter uma equipe competitiva. Isso que dá uma vantagem. Será mais um jogo difícil, vamos lutar muito por essa conquista.

NO APITO

Árbitro: Rodrigo da Fonseca

Assistente 1: Fábio Rubinho

Assistente 2: Fernanda Kruger

Quarto Árbitro: Luis Paulo de Moura Pinheiro

GOLS NO ESTADUAL: 8 Rodriguinho; 5 Alesson; 4 Elton e Felipe Marques; 1 André Felipe, João Lucas, André Luís, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio, Valdivia, Rafael Gava e Jenison.

GOLS NA TEMPORADA: 10 Rodriguinho; 6 Elton; 5 Alesson; 4 Felipe Marques; 1 André Felipe, João Lucas, André Luís, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio, Rafael Gava, Jenison e Valdivia

GOLS PELO CUIABÁ: 32 Elton; 27 Jenison; 15 Felipe Marques; 14 Rafael Gava; 10 Rodriguinho; 5 Alesson; 3 Pepê, e Marllon; 2 Paulão e Camilo; 1 Kelvin Osorio, Alan Empereur, João Lucas, André Felipe e Valdivia

ASSISTÊNCIAS NO ESTADUAL: 3 Valdivia, Alesson, Rafael Gava, Everton e Uendel; 2 Paulão, Igor Cariús e João Lucas; 1 Jenison, Elton, Caio Hila, André Luís e Marquinhos.

TRANSMISSÃO: TV Centro América

NÚMEROS DO CONFRONTO:

48 – Jogos

19 – Vitórias do Cuiabá

18 – Empates

11 – Vitórias do União

66 – Gols do Cuiabá

45 – Gols do União

CURTINHAS

• Cuiabá e União já se enfrentaram duas vezes nesta temporada com duas vitórias do Cuiabá, ambas no Luthero Lopes. Na primeira fase, triunfo por 2 a 1. No primeiro jogo da final, por 3 a 2.

• O meia Rodriguinho está empatado na artilharia do Estadual, com 8 gols, ao lado do atacante Peu, do Sinop.
• O Dourado já conquistou seis títulos na Arena Pantanal: Copa Verde 2015, Estadual 2015, Estadual 2018, Estadual 2019, Estadual 2021 e Copa FMF 2017.

• Dourado e Colorado voltam a se encontrar em uma decisão de Mato-grossense após 18 anos. Em 2004, o Cuiabá levou a melhor e conquistou seu bicampeonato com empates por 3 a 3 no Verdão e 0 a 0 no Luthero Lopes, que na ocasião recebeu cerca de 15 mil torcedores.

• O Cuiabá tem apenas uma derrota no Mato-grossense e aproveitamento de 86,1% em 12 jogos, com dez vitórias e um empate.

• O Dourado tem o melhor ataque do Estadual com 30 gols em 12 jogos, média de 2,5 gols por jogo.

• Pintado tem nove jogos no comando do Cuiabá, com sete vitórias e dois empates. Aproveitamento de 85,1%.

• Elton é o artilheiro do atual elenco do Cuiabá com 32 gols em 82 jogos. Ele também o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Fernando que soma 54.

• O atacante Felipe Marques tem 110 jogos pelo Dourado, com 15 gols marcados.

• Rafael Gava tem 87 jogos com a camisa do Cuiabá, com doze gols marcados.

• O goleiro Walter, que chegou ao Cuiabá em fevereiro de 2021, já tem 59 jogos pelo Dourado e o título Estadual de 2021.

• No ano passado, o Cuiabá conquistou o Decacampeonato Estadual em 20 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.

• Em 2018, 2019 e 2021, o Cuiabá foi campeão Mato-grossense de forma invicta.

• O Dourado manteve a base do time que garantiu a permanência na Série A do Brasileiro. O clube renovou com os goleiros Walter e João Carlos, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão e Marllon, o volante Camilo, os atacantes Elton e Felipe Marques.

• O Cuiabá já apresentou 13 reforços para a temporada 2022: o goleiro Vinícius Barreta, o lateral Igor Cariús, o zagueiro Juan Ojeda, os volantes Marcão e Cristhian Rivas, os meias Rodriguinho, Valdivia e Kelvin Osorio, além dos atacantes Alesson, André Luís, Everton, André e Marquinhos.

fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/cuiaba-e-uniao-decidem-o-titulo-do-mato-grossense/

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Galo já treina para enfrentar o Emelec

Publicado

Depois de vencer o Juventude fora de casa pelo Brasileirão, o Galo volta suas atenções para a Copa Conmebol Libertadores, competição pela qual voltará a campo na noite desta terça-feira, 5, para enfrentar o Emelec, no jogo de volta das oitavas de final. A bola vai rolar às 19h15, no Mineirão.

A preparação para o confronto decisivo teve início na manhã deste domingo, 3, na Cidade do Galo. Os atletas que atuaram em Caxias do Sul fizeram trabalho regenerativo na academia e os demais participaram de trabalhos técnicos no campo. Nesta segunda-feira, o treino será no período da tarde, às 15h30.

fonte: https://atletico.com.br/galo-ja-treina-para-enfrentar-o-emelec/

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Jemerson é apresentado na Cidade do Galo

Publicado

De volta ao Galo depois de seis temporadas, o zagueiro Jemerson foi oficialmente apresentado na tarde desta segunda-feira, 4, na Cidade do Galo. O jogador recebeu, das mãos do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, a camisa 34, que passará a usar a partir de agora.

“A gente já vinha conversando sobre este retorno. O Jemerson sempre deixou muito claro que, voltando da Europa de forma definitiva, a prioridade seria voltar ao Atlético e ele cumpriu essa promessa”, destacou Rodrigo Caetano.

Formado nas categorias de base do Galo, o defensor teve como último clube o Metz, da França. Vestindo o manto alvinegro, o jogador entrou em campo 109 vezes, anotou oito gols e conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2013 e 2015). Em 2015, o atleta recebeu o prêmio “Craque do Brasileirão” como melhor zagueiro do torneio.

“Volto depois de seis anos, agregando a experiência e vivência que tive na Europa”, afirmou o atleta. “Isso me fortalece e me proporciona uma bagagem para ajudar não só os garotos que estão iniciando, mas também para somar ao elenco principal”, completou Jemerson.

Assista à íntegra:

fonte: https://atletico.com.br/jemerson-e-apresentado-na-cidade-do-galo/

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso