conecte-se conosco


Policial

Rotam recupera caminhonete furtada em Goiás e prende homem por receptação

Publicado

Policial


Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 56 anos, pelo crime de receptação na manhã desta terça-feira (29.03), em Cuiabá. O suspeito foi flagrado dirigindo uma caminhonete que havia sido furtada no Estado de Goiás.

Por volta de 10h40, a equipe Rotam em patrulhamento foi informada via Ciosp sobre uma caminhonete Hilux cor preta, furtada em Goiás, que estava transitando pela Avenida Miguel Sutil, em direção a Várzea Grande. Segundo a denúncia, a vítima do furto teria feito a procuração de venda do carro para um suspeito, mas não teria recebido o valor combinado entre eles, sendo que o homem teria subtraído a caminhonete. 

Diante das informações, o veículo foi identificado e o motorista abordado pelos policiais. O condutor do carro foi informado que a caminhonete teria queixa de furto, momento em que o suspeito afirmou que teria comprado o veículo, na sexta-feira (25), de um homem que não conhecia mas que teria sido indicado por um vizinho. 

O suspeito apresentou a mesma procuração mostrada pela vítima, mas afirmou não ter entrado em contato com o proprietário original da caminhonete. Questionado sobre o valor da venda, os policiais identificaram que o suspeito teria pago um valor muito abaixo da média para este tipo de veículo.

Diante dos fatos, foi constatada a fraude e o suspeito que estava conduzindo a caminhonete recebeu voz de prisão pelo crime de receptação, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Maconha é apreendida na BR 364 em Rondonópolis

Publicado

Na tarde de ontem (09), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 30 kg de maconha em um ônibus.

A ocorrência aconteceu na BR 364, município de Rondonópolis, quando um ônibus foi parado para fiscalização.

Durante a verificação dos passageiros, uma mulher apresentou bastante inquietação e nervosismo e a todo momento entrava em contradição a respeito da viagem, o que gerou suspeita por parte da equipe policial.

Indagada se possuía bagagens, informou que não possuía, porém estava em posse de tickets de bagagem despachada. Com isso, foi realizada uma busca com o cão de faro no compartimento externo, o qual indicou presença de ilícitos ao farejar duas malas.

Ao verificar a identificação das bagagens, constatou-se que a numeração dos tickets eram iguais às da passageira que tinha sido fiscalizada inicialmente.

Em virtude disso, os policiais abriram as malas pertencentes à passageira e encontraram a quantidade de 38 tabletes de droga, pesando um total de 30 kg de maconha.

Perguntada sobre o ilícito, a mulher afirmou ter pego em Foz do Iguaçu e entregaria na cidade de Rio branco/AC.

Diante dos fatos, a passageira foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Ouro é apreendido no município de Poconé

Publicado

Na manhã de ontem (07), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 300g de ouro.

A ocorrência aconteceu na BR 070, município de Poconé, quando um ônibus que fazia a linha Porto Velho – Cuiabá foi parado para fiscalização. Durante a verificação dos passageiros, um homem apresentou muito nervosismo e a todo momento entrava em contradição a respeito da viagem.

Com isso, foi realizada uma busca mais detalhada em seus pertences, sendo encontrado duas barras pequenas de cor dourada, as quais se tratavam de ouro, um peso total de 305g.

Questionado sobre a situação, o homem afirmou ter comprado no interior do estado e que levaria para a cidade de Cuiabá para revender.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, por crime contra o patrimônio na modalidade de usurpação, por produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso