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Lotus lança SUV elétrico capaz de rodar 600 km sem recarga

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Lotus Electre: SUV elétrico tem partes da carroceria pelas quais o ar passa para aumentar a eficiência
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Lotus Electre: SUV elétrico tem partes da carroceria pelas quais o ar passa para aumentar a eficiência

Depois de Ferrari, Lamborghini, Aston Martin, agora é a Lotus que se rende aos SUVs e lança o Electre, o primeiro carro do gênero da marca inglesa. Com o lançamento, a fabricante quebra vários tabus e inova ao aplicar técnicas de aerodinâmica avançada que faz o ar percorrer até o interior dos para-choques em nome da eficiência.

O Lotus Eletre é um SUV elétrico de alto desempenho que será fabricado em Wuhan (China), cidade que ficou famosa por ter sido a primeira onde o novo coronavírus foi detectada no mundo. De qualquer forma, o novo modelo também ganhará os notíciários por uma série de inovações quando o assunto é utilitário esportivo movido a eletricidade.

Entre outras fatores porque o Lotus Eletre tem capacidade de rodar 600 quilômetros sem recarga , marca que supera vários rivais, como Tesla Model X (560 km). Depois, estamos falando de um SUV que pode acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3 segundos e que atinge 260 km/h com baterias de mais de 100 kWh e motores que somam 700 cv de potência.

Com 5,1 metros de comprimento, o Lotus Electre poderá ser encontrado com quatro ou cinco lugares e interior bem sofisticado que inclui sistema multimídia de última geração , além de bancos individuais, do tipo “concha”, iguais aos usados em competições e revestidos de material reciclável. Em alguns mercados, o carro também estará disponível com câmeras no lugar dos retrovisores convencionais.

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Outro destaque do Electre é a direção autônoma. Até o defletor de ar na capota é dividodo em duas metades semelhantes para permitir que o sensor Lidar montado no teto tenha uma visão clara do caminho quando ativado do sistema.

A lista de modernidades do SUV da Lotus continua com suspensão a ar e a direção do eixo traseiro opcionalmente disponível, barras estabilizadoras ativas e diferencial de deslizamento limitado ativo. Além disso a plataforma é uma nova arquitetura exclusiva da Lotus com capacidade de carregamento de 800V que promete uma carga completa em 18 minutos .

Como o Eletre, a Lotus entra em um mercado cada vez mais disputado, mas com a tradição da marca inglesa em fazer carros bem acertados e com bom desempenho. Pelas primeiras informações da novidade já dá para dizer que até fundador da marca, Colin Chapman, estaria orgulhoso do resultado, sem se preocupar muito com os puristas.

Fonte: IG CARROS

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Conheça a patinete elétrica banhada a ouro de mais de R$ 255 mil

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Patinete elétrica banhada a ouro  de 18 quilates Thunderball pode ser vendida por mais de R$ 255 mil.
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Patinete elétrica banhada a ouro de 18 quilates Thunderball pode ser vendida por mais de R$ 255 mil.

Dinheiro não é problema para os “pobres endinheirados e entediados” com a mesmice que o dinheiro pode comprar. Assim uma loja Caviar Royal Gift, especializada em modificar smartphones de luxo ,com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, resolveu sair da “zona de conforto” e ir além.

A última criação da empresa foi a Minimotors Thunderball , o que parece ser uma patinete elétrica banhada a ouro de 18 quilates que tem como base a scooter elétrica Dualtron X2 cuja fabricante MiniMotors vende suas scooters elétricas nos EUA desde 1999.

A scooter Dualtron X2 básica possui motor de cubo duplo BLDC MAX de 8.300 watts; bateria principal de 72 volts e 3.042 watts-hora com uma bateria de haste separada de 12 volts e 192 watts-hora para iluminação e acessórios; até uma autonomia de quase 150 km; velocidade máxima de 88 km/h; freios hidráulicos com ABS e discos de freio de 160mm; Peso do veículo de 66 kg e capacidade de carga de 150 kg.

No caso da versão Minimotors Thunderball  da Caviar Royal Gift, apesar de não revelar detalhes técnicos da nova patinete, apesar da potência se manter nos 8.300 watts do modelo base; a velocidade máxima está listada como 100 km/h e o alcance permanece o mesmo.

Quem se interessar, pode acessar o site da loja Caviar Royal Gift e efetuar a compra por um preço médio esperado de “apenas” 50.000 dólares, ou R$ 255 mil , na cotação do dia. O comprador irá levar de “brinde” um celular iPhone 14. 

O lançamento da patinete está previsto para outubro de 2022. Sem dúvida um “presente de ouro”, literalmente, para ser dado a seus filhos. Só veja se ele fez todas as lições de casa…

Fonte: IG CARROS

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Suzuki atualiza motor de suas motos GSX-R125 e GSX-S125 no Japão

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Suzuki GSX R125 e GSX S125 ganharam atualizações mecânica cumprindo as rígidas normas europeias antipoluição.
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Suzuki GSX R125 e GSX S125 ganharam atualizações mecânica cumprindo as rígidas normas europeias antipoluição.

A Suzuki atualizou sua linha japonesa com a introdução das GSX-R125 e GSX-S125 que agora estão em conformidade com as normas de emissões Euro5, modelos que em breve estarão disponíveis na Europa como motocicletas de entrada da marca japonesa.

Com isso, as versões mais recentes das motos receberam principalmente atualizações mecânicas para atender aos padrões de emissão mais recentes. O motor Euro5 de 124 cc , monocilíndrico e refrigerado a líquido das versões de 2022 produz 14,75 cavalos de potência a 10.500 rpm e 1,06 kgfm de torque máximo a 8.500 rpm.

Assim como a GSX-R125 , como a topo de linha GSX-R1000R , possui um design de carenagem completo com um guidão estilo clip-on. A GSX-S125, por outro lado, é uma moto esportiva naked (sem carenagem) e com guidão plano. É mais adequado para andar na cidade, com conforto tendo precedência sobre uma postura de pilotagem esportiva.

Fora estas pequenas diferenças, de resto estes modelos são a mesma moto e contam com iluminação LED, um painel de instrumentos totalmente digital, o Suzuki Easy Start System , um interruptor de advertência e rodas de liga leve de 10 raios são equipamentos padrão em ambas as motocicletas.

Além destas características, ambos os modelos conta com garfos dianteiros telescópicos, um monoamortecedor traseiro com pré-carga ajustável, freios a disco tipo pétala na frente e atrás e ABS de canal duplo na GSX-R125 e GSX-S125, tudo de série.

No Japão, a GSX-R125 2022 está disponível com três esquemas de cores e custa 453.200 ienes, cerca de R$ 17.738 na conversão do dia. Enquanto isso, a GSX-S125 está disponível em duas cores e custa 420.200 ienes (R$ 16.438) . Por aqui, não há previsões de lançamento.

Fonte: IG CARROS

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