conecte-se conosco


Policial

Carga de defensivos agrícolas falsificados é apreeendida pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicado

Policial


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil apreendeu na semana passada, em Rondonópolis, uma carga de 4,8 mil litros de defensivos falsificados. O material estava armazenado em uma transportadora no Distrito Industrial do município, onde a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) averiguou a carga e após análise do fabricante, cujo rótulo estava nas embalagens, foi atestado que o produto, comprado por uma empresa agropecuária, é uma falsificação.

A agropecuária registrou um boletim de ocorrência no mês de fevereiro informando que havia adquirido de uma empresa revendedora um lote de 300 galões de 20 litros de uma marca de defensivos de um fabricante multinacional. O lote do produto foi entregue à agropecuária e apresentou vazamentos nas tampas dos galões e na aplicação, o produtor verificou que o defensivo não teve eficácia.

Ao checar os produtos que estavam armazenados em uma transportadora, a equipe da GCCO constatou que as embalagens apresentavam várias diferenças na comparação com o mesmo produto original.

Imagens dos produtos apreendidos foram enviadas ao representante da marca Syngenta, que emitiu um parecer afirmando que o produto não era original da fabricante e sim, uma falsificação.

O delegado Gustavo Godoy determinou a apreensão dos defensivos falsificados, que foram encaminhados à superintendência do Ministério da Agricultura, em Cuiabá, que dará a destinação final.

A investigação da GCCO prossegue para identificar os responsáveis pela venda e falsificação dos defensivos.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Veículo do Rio de Janeiro é recuperado em Rondonópolis/MT

Publicado

Na noite de ontem (04), na BR 364, no município de Rondonópolis/MT, a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo que seguia sentido Cuiabá.

Durante a abordagem o condutor foi questionado sobre a viagem e apresentou informações desconexas, o que gerou suspeitas por parte dos policiais.

Iniciado a fiscalização, foram encontrados indícios de adulteração em alguns elementos identificadores do veículo. Ao realizar as consultas, constatou-se que a placa aparente não se tratava da original, a qual foi encontrada no interior do automóvel.

 Além disso, constava um registro de roubo do veículo na cidade do Rio de Janeiro em maio deste ano.

Diante das informações obtidas, o homem foi detido, a princípio, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, sendo encaminhados à Polícia Judiciária.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Passageira de ônibus é presa novamente transportando drogas

Publicado

Na tarde de ontem (04), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 2 kg de pasta base de cocaína na BR 070, no município de Barra do Garças.

A ocorrência aconteceu quando um ônibus que fazia o trajeto Cuiabá – Canarana foi parado para fiscalização. Durante o procedimento de verificação, constatou-se que um dos passageiros tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Em vista disso foi solicitado ao passageiro, uma mulher de 27 anos, desembarcasse do veículo com as bagagens que portava para uma fiscalização mais detalhada.

Questionada se estava carregando algum ilícito, a mulher confessou que havia dois tabletes de drogas em sua bolsa, o que foi constatado posteriormente pela equipe policial.

Diante dos fatos, a passageira foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e por constar um mandado de prisão em aberto, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso