conecte-se conosco


Carros

Kymco Agility 200 sairá de linha ainda neste mês, diz fabricante

Publicado

Carros


source
Kymco Agility era uma alternativa às scooteres Neo da Yamaha, e a NMax, da Honda
Divulgação

Kymco Agility era uma alternativa às scooteres Neo da Yamaha, e a NMax, da Honda

Apesar do sucesso crescente do segmento dos scooteres no Brasil, chega a notícia de que a Kymco deixará de oferecer a scooter Agility 16+ 200i ABS agora no mês de março. A informação veio de forma oficial do representante da marca JTZ. O motivo foi o tímido volume de emplacamentos no acumulado de 2021, de apenas 110 unidades.

“Gostariamos de tranquilizar todos os clientes e consumidores, pois a rede autorizada da marca continuará a atender as demandas do modelo, com fornecimento de peças e manutenções”, diz a JTZ no comunicado. Sem a moto de entrada da Kymco , sobraram as motos de maior cilindrada. Entre elas, a People GTi 300 , Downtown 300i ABS e AK 550i. Com isso, a outra marca do grupo, a Haojue, passa a ser a única a focar seus esforços nas motos de baixa cilindrada.

Kymco Agility 200i apostava no visual esportivo, com linhas modernas, bem como na boa ergonomia
Divulgação

Kymco Agility 200i apostava no visual esportivo, com linhas modernas, bem como na boa ergonomia

Aproveite os últimos instantes em que ela ainda aparece no site da marca, por R$ 15.250 sem contar o frete. Vale lembrar que a Agility não é uma moto de 200 cc, e sim, de 163 cc, queimando apenas gasolina, com arrefecimento a ar, e 12,5 cv com 1,3 kgfm. Aos que ainda podem se interessar por ela, oferece sistema de freio ABS e câmbio CVT.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
publicidade

Carros

Nico Rosberg recebe seu carro elétrico de quase 2000 cv

Publicado

Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz  de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h
Reprodução/Instagram

Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h

Após sair da Fórmula 1 com o título da temporada 2016, Nico Rosberg se tornou defensor da mobilidade elétrica e investidor no setor, principalmente em competições.

Agora, o ex-campeão de F1 foi até a Croácia onde pôde receber o primeiro Rimac Nevera já produzido, e aproveitou para fazer um test-drive ao lado do fundador da fabricante, Mate Rimac.

O Nevera terá a produção limitada a 150 unidades, e com o preço na casa dos US$ 2.5 milhões (US$ 12,8 milhões), o de Rosberg conta com a assinatura do ex-piloto.

O novo hipercarro de Rosberg é equipado com um pacote de baterias de 120 kWh que entrega energia para quatro motores elétricos, posicionados em cada roda.

Somados, os motores entregam 1913 cv de potência e 240,65 kgfm de torque entregues de forma instantânea. O hipercarro croata é capaz atingir os 100 km/h em cerca de 2 segundos e a velocidade máxima é de 412 km/h.

O primeiro contato de Rosberg com sua nova aquisição foi com Mate Rimac no banco do passageiro, e não exploraram apenas a aceleração do modelo, e foram até estradas sinuosas da Croácia testar as capacidades de direção do carro.

Embora seja um carro pesado, de 2.150 kg, o Nevera impressiona Rosberg com o alto nível de aderência que o modelo apresenta ao fazer curvas.

O ex-campeão ainda aproveitou para brincar com o fundador da empresa, ao acionar o querer fazer drift em uma curva, e o executivo respondeu de forma assustada: “Claro, contanto que eu não esteja no carro. Você tem que se acostumar primeiro”.

Rosberg filmou seu contato com seu novo carro e o vídeo está disponível em inglês no canal do ex-piloto alemão no Youtube.

Durante o vídeo, Rimac explica um artifício interessante do sistema de freio do Nevera. Quando o modelo é conduzido no “Modo Pista”, os sistemas do carro monitoram a temperatura dos freios regenerativos e dos freios mecânicos.

Dependendo da temperatura das baterias, o nível de regeneração é ajustado para priorizar o freio mecânico, ou caso os discos e pastilhas de freio esquentem, o freio regenerativo será usado com maior frequência.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

Harley-Davidson lança pintura Apex inspirada em versões de corrida

Publicado


Modelos da marca norte-americana podem vir com pintura preta com detalhes laranjas
Divulgação

Modelos da marca norte-americana podem vir com pintura preta com detalhes laranjas

A Harley-Davidson anunciou recentemente uma nova opção de cor para modelos Harley-Davidson Grand American Touring, inspirada na história de corrida da marca, em especial a lendária motocicleta de corrida Harley-Davidson XR750.

Chamada de ‘pintura personalizada Apex’, a opção mescla preto e laranja com um gráfico de tanque de combustível que imita a forma do tanque do XR750.

“A pintura personalizada de fábrica da Apex oferece aos pilotos a oportunidade de expressar a emoção da velocidade e da competição na carroceria de seu bagger”, disse Brad Richards, vice-presidente de design e diretor criativo.

Ainda segundo Richards o esquema de pintura comunica velocidade e impulso com linhas e cores inspiradas nas motocicletas de competição Harley-Davidson .

O trabalho para a nova edição especial será realizado nas unidades Harley-Davidson York Vehicle Assembly e Tomahawk Operations e dispoinibilizado globalmente em tiragem limitada, e algumas serão vendidas no mercado brasileiro.

No Brasil, a série Harley-Davidson Apex será oferecida para os modelos Road King Special , Street Glide Special, Road Glide Special, Road Glide Limited e Ultra Limited, com preços que variam entre R$ 145 mil e R$ 170 mil.

A pintura Apex está disponível nos seguintes modelos:

Modelo especial Road King

Modelo Street Glide Special (versões cromadas e pretas)

Modelo Ultra Limited (versões de acabamento cromado e preto)

Modelo Road Glide Limited (versões cromadas e pretas)

Modelo Road Glide Special (versões cromadas e pretas)

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso