conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito sairá de férias por 14 dias a partir da próxima segunda-feira (14)

Publicado

Cuiabá


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou durante  live – transmissão semanal em rede social – na noite de  terça-feira (8), que após cinco anos e três meses cuidando da capital, sairá de férias por 14 dias.

O gestor deixará o comando do Executivo Municipal aos cuidados do vice-prefeito, José Roberto Stopa, a partir da próxima segunda-feira (14) e permanecerá de férias até o dia 27 de março. Pinheiro afirmou que nesse período irá dedicar-se a resolução de projetos particulares.

O prefeito destacou ainda que durante seu período de férias, Stopa terá a missão,  a partir do dia 15 de março, de dar continuidade aos projetos e entregas da capital. Para os próximos dias, a Prefeitura de Cuiabá já organiza um amplo cronograma de atividades em celebração aos 303 anos da cidade. 

Rememorou ainda que  a saúde do município será fortalecida com a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Leblon, que será inaugurada nos próximos dias,  deixando a capital do Estado com um total de quatro UPAS em funcionamento.

Outro ato, já organizado para essa semana, é quanto à entrega do monumento Marco Zero, na comunidade de São Gonçalo, no dia 11 de março. A estrutura de 17 metros relembra a chegada dos primeiros bandeirantes a Cuiabá e será mais uma atrativo cultural da cidade.

“Cuiabá vive a transformação. A gestão mantém ações nos quatro cantos da cidade e o Stopa, meu fiel parceiro, um homem que já demonstrou sua lealdade no projeto que é nosso, vai tocar com toda segurança todos os projetos que temos para Cuiabá”, pontuou.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

UBS Parque Ohara funcionará até 18h nesta quinta-feira (18)

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde informa:

– A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Ohara será fechada às 18h nesta quinta-feira (18) devido à falta de energia elétrica no local, ocasionada pela forte chuva que caiu sob a Capital. 

– Mediante a situação, as vacinas serão encaminhadas para UBS Tijucal, onde o atendimento de imunização poderá ser feito até as 20h e os demais serviços até as 21h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 acontece neste sábado (20)

Publicado

Neste sábado (20),  acontece o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cuiabá, das 7h30 às 17h. Na oportunidade, serão atendidas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A Campanha já está em andamento desde o dia 15 de agosto, mas ganha um reforço no atendimento com o “Dia D” para garantir que os pais ou responsáveis que por algum motivo não puderam levar as crianças e adolescentes, consigam ir no sábado (20/08).

Quase todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação para as crianças serão oferecidas durante a campanha na maioria das Unidades Básicas de Saúde. São elas:  Pentavalente, Poliomielite Oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Tríplice Viral, Hepatite A, Varicela e HPV Quadrivalente. Para adolescentes, estarão disponíveis as vacinas HPV, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, Meningocócica ACWY (conjugada) e dTpa (para adolescentes gestantes).

Na UBS Jardim Vitória 1 serão aplicadas apenas as vacinas Polio Inativada (VIP), Polio Oral (VOP) e Covid pediátrica. E na UBS Umuarama/3 Barras, Polio Inativada (VIP), Polio Oral (VOP), Rotavírus, Influenza e Covid. Somente na UBS Ana Poupina não haverá vacinação, porque o local não possui sala de vacinação.

“A conscientização dos pais ou responsáveis, segundo o coordenador de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde, Wellington Assunção Ferreira, é necessária para que o objetivo da Campanha seja atingido”. No caso, a meta é alcançar a cobertura vacinal igual ou maior que 95%  para a vacina poliomielite,  na faixa etária de 1 ano a menor de 5 anos, reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso