conecte-se conosco


Mulher

Gordofobia e rejeição fizeram Tiago Abravanel desistir do “BBB22”

Publicado

Mulher


source
Tiago Abravanel apertou o botão de desistência
Reprodução

Tiago Abravanel apertou o botão de desistência

Diversos fatores contribuíram para a  saída de Tiago Abravanel do “BBB 22” neste domingo (27). Aos olhos de parte do público, o medo de ser indicado ao Paredão pela casa foi o que motivou a desistência do neto de Silvio Santos, dono do SBT, a desistir do maior reality show do país, produzido pela Globo.

Mas muita gente não parou para pensar nos gatilhos causados após o ator sofrer gordofobia e ter sido rejeitado pelos colegas de confinamento na Prova do Líder, que aconteceu na quinta-feira (24). Tiago não participou da disputa de resistência porque não foi escolhido para formar dupla.

Enquanto os outros participantes foram realizar a prova, Abravanel passou parte da noite na área externa, pensativo e cabisbaixo. Naquela noite, já tinha ficado bem clara a gordofobia velada – quando o preconceito acontece de forma mais subentendida – por parte dos participantes. 

Ok, Tiago não tinha alianças tão consolidadas, mas tinha várias amizades no reality. Os confinados já suspeitavam da prova de resistência e não o escolheram por ele ser gordo, assumindo – mesmo que não intencionalmente – que o brother não teria resistência física o suficiente para fazer a prova. Se ele não fosse gordo, pode apostar, teria sido prioridade de alguém.

O ator ficou chateado por não ter sido escolhido por nenhum outro confinado e também se questionou sobre o preconceito que sofreu. Quem é gordo desde pequeno, assim como Tiago, sofre rejeições como essa diversas vezes ao longo da vida.

Leia Também

Na escolinha, é muito comum ser a última pessoa escolhida para o time de futebol, ou então ser colocada pelo professor para apitar o jogo. Ou ainda ser a goleira do time. São muitas as opressões, e em todos os âmbitos: nos relacionamentos, no trabalho e, inclusive, na saúde.

O que o Tiago Abravanel passou no “BBB 22” é só a pontinha do iceberg da gordofobia, preconceito que tira acessos e direitos de milhares de pessoas diariamente. Mesmo sendo maioria na população brasileira – 56%, segundo o Ministério da Saúde – gordos são negligenciados diariamente na sociedade.

O medo da rejeição e a gordofobia assombraram o artista nos últimos dias. Ele, que já tinha mudado de postura após informações externas trazidas pelos participantes da “Casa de Vidro”, provavelmente teve muitos gatilhos despertados na última semana e optou pelo acolhimento dos dele aqui fora.

Para alguns, a desistência do Tiago Abravanel pode parecer apenas a confirmação de que ele não sabia jogar o “BBB 22”. Para quem é gordo, é apenas a constatação de que a grande mídia não está pronta para lidar com corpos gordos de forma séria e respeitosa. Infelizmente, a gordofobia continua diária e violenta. Só quem vive sabe.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Startup lança campanha para informar e combater violência obstétrica

Publicado

Apoiadores de campanha podem baixar cartazes com frases informativas sobre violência obstétrica
Gestar/Divulgação

Apoiadores de campanha podem baixar cartazes com frases informativas sobre violência obstétrica

Durante o Dia da Gestante, comemorado nesta segunda-feira (15), a startup Gestar, que conecta profissionais materno-infantis a famílias, lança uma campanha para intensificar o combate à violência obstétrica . Chamada #NaLutaPorGestar, a ação busca informar sobre esse tipo de violência e conscientizar pessoas para que saibam identificar.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

No Brasil, 1 em cada 4 mulheres sofreram algum tipo de violência obstétrica. Cerca de 30% delas foram atendidas em hospitais privados e 45% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com dados da plataforma. No entanto, os dados podem ser ainda maiores, já que muitas pessoas com capacidade de gestar podem não conseguir reconhecer a violência no momento que ela ocorre.

A campanha #NaLutaPorGestar visa a divulgação de informações para auxiliar na redução das incidências de violência obstétrica e na divulgação do assunto. Além de um vídeo informativo, quem aderir à ação pode baixar cartazes digitais e ter acesso a escritos de profissionais parceiras da Gestar.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Para mais informações e para participar da campanha, acesse o site gestar.com.br/violenciaobstetrica .

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Doja Cat rebate ataques depois de raspar os cabelos e sobrancelha

Publicado

A cantora Doja Cat
Instagram/Reprodução

A cantora Doja Cat

Desde que decidiu raspar o cabelo, a cantora Doja Cat tem recebido diversas críticas por conta de sua aparência nas redes sociais. Na última semana, ela também raspou as sobrancelhas em uma live no Instagram, o que intensificou os ataques.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Cansada de receber os comentários, Doja usou o Twitter para protestar contra os diversos ataques que tem recebido, além de dizer que sente que tem seus feitos artísticos reduzidos por sua aparência.

“Eu ganhei um Grammy e viajei o mundo todo, conquistei o #1 e platina. Faço hit atrás de hit e vocês todos querem que eu pareça ‘transável’ para vocês para que possam ir para casa e se masturbar o dia todo no porão da mamãe. Vão se f*der” escreveu a voz de “Kiss Me More”.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Quando mudou o visual, muitos fãs de Doja se preocuparam com a saúde mental da cantora, que negou passar por questões de saúde mental e afirmou ter aderido ao look porque queria. Ela contou que gosta de praticidade no dia a dia e que nunca gostou de ter cabelos.

“Eu nunca gostei de ter cabelo. Não consigo me lembrar de um momento da minha vida em que me vi e pensei: ‘Isso é legal’. Eu só não gosto”, justificou a cantora.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso