Carros
Dia da Mobilidade Elétrica e Salão acontecem em maio e setembro em SP
Carros




Em uma nota divulgada à imprensa, os eventos do VE Latino-Americano e Dia da Mobilidade Elétrica, voltados para veículos elétricos e mobilidade elétrica no Brasil e na América Latina já tem datas oficias para a edição 2022.
De acordo com a organização dos eventos, eles retornarão ao formato original, onde o Dia da Mobilidade Elétrica acontecerá em maio, mês de prevenção dos acidentes de trânsito. Já o VE Latino-Americano , será realizado de 1º a 3 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo, SP.
O público além de ter a chance de avaliar os veículos híbridos e elétricos, contará com espaço para área de alimentação, espaço para crianças entre outras comodidades oferecidas ao público e sempre respeitando as normas se segurança contra a Covid-19.
Serviço: Dia da Mobilidade Elétrica
28 de maio 2022 das 9h às 20h
Leia Também
Na Praça Charles Miller no Pacaembu – São Paulo, SP
VE Latino-Americano
1 – 3 de setembro das 13h às 20h
Pavilhão Amarelo, Expo Center Norte – São Paulo, SP
Fonte/Fotos: VE Latino-Americano




Carros
Mini traz 15 unidades da série Pat Moss Edition do John Cooper Works




A Mini anuncia que vai trazer ao mercado brasileiro a série especial do John Cooper Works batizada de Pat Moss, em homenagem à piloto britânica que deu à Mini sua primeira vitória em um rali internacional, há 60 anos.
De acordo com a fabricante inglesa, o modelo tem apenas 800 unidades espalhadas em todo o mundo, sendo que apenas 15 serão destinadas para pré-venda no Brasil ao preço de R$ 318.390 , com as primeiras entregas programadas para setembro.
Disponibilizada na cor Preto Midnight para a carroceria e teto multitone de três cores (Preto Jet, Cinza Melting e Vermelho Chili), o hatch agrega faixa branca no capô além da assinatura da Pat Moss no para-choque dianteiro.
Por dentro, além da assinatura da piloto, há também sistema de som da renomada Harman/Kardon , head up display , painel digital, central multimidia touchscreen de 8,8 polegadas e sistema de navegação integrado.
O motor é biturbo de 2,0 litros de quatro cilindros de 231 cv e torque de 32,63 kgfm e a transmissão de 8 velocidades. Segundo a fabricante, de 0 a 100 km/h são feitos em 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.
Pat Moss e a navegadora, Ann Wisdom venceram no Rally de Monte Carlo em 1964, 1965 e 1967 e décadas depois, a vitória geral no Paris-Dakar quatro vezes seguidas (2012 e 2015), além de mais duas gerais (2020 e 2021).
Fonte: IG CARROS
Carros
Kawasaki terá motos elétricas baseadas nos modelos Z125 e Ninja 125




A era da eletrificação aos poucos está abocanhando o segmento das motos e nem mesmo os modelos de apelo emocional estão escapando da tecnologia que veio para ficar.
Uma prova desta teoria está no anúncio feito no final de 2021 pelo CEO da Kawasaki, Hiroshi Ito, confirmando que 2022 seria o ano em que a empresa entraria no mercado de motos elétricas .
A Kawasaki é uma das marcas mais tradicionais e que agora vem investindo cada vez mais em projetos voltados para a eletromobilidade. Documentos publicados no site da National Highway Traffic Safety Administration nos EUA reforçam que a empresa japonesa vem trabalhando em duas motos elétricas para 2023 de codinome ‘NX011AP’ e ‘NR011AP’.
A designação segue o padrão usual da Kawasaki, com ‘X’ no segundo lugar usado para denotar uma moto esportiva e ‘R’ para um roadster nake (sem carenagem), mas o ‘N’ inicial é novo e significa ‘Elétrico’ no protocolo de nomenclatura da Kawasaki.
De acordo com o documento no site da NHTSA cada um deles produzirá 11kW (15cv) , e pelas imagens, serão máquinas mecanicamente idênticas, diferenciando-se apenas por uma ser carenada e outra sem carenagens (naked), nos moldes da Z125 e da Ninja 125 , mas com energia elétrica.
Os nomes dos modelos de showroom ainda não são conhecidos, mas a Kawasaki já registrou os títulos Ninja E2 e Ninja E2-R. Tudo será revelado na íntegra ainda este ano, provavelmente na feira EICMA de novembro em Milão , onde o protótipo elétrico apareceu pela primeira vez três anos atrás.
Fonte: IG CARROS