conecte-se conosco


TURISMO

Empresa aérea dá dicas de como conseguir passagens mais baratas

Publicado

TURISMO


source
Saiba como economizar na compra das passagens
Gerhard G./Pixabay

Saiba como economizar na compra das passagens

Fugir dos perrengues, dos gastos excessivos e conseguir passagem de última hora facilmente são algumas das preocupações que rondam o cotidiano dos viajantes. Pensando nisso, a Wizz Air, uma companhia aérea húngara de baixo custo, elaborou algumas dicas de como conseguir passagens com melhores preços para viagens internacionais.

Alterne as moedas

A Wizz Air diz que os passageiros devem observar as diferentes “forças” da moeda no momento da reserva, pois assim é possível ter uma oferta mais barata reservando o voo na moeda do local de destino invés da atual. 

Voar com flexibilidade

Ao reservar qualquer voo, os horários de pico normalmente são os mais caros. Por isso, o ideal é estar disponível para viajar em diferentes datas e horários nos quais a procura costuma ser mais baixa, ou seja, é uma chance boa de economizar. Em alguns casos, as companhias oferecem a opção “flexível com datas” na função de pesquisa, permitindo que os viajantes comparem os preços. A Wizz Air aponta ainda que voos noturnos também saem mais em conta do que os diurnos. 

Pesquisar passagens apenas de ida

Fazer duas reservas diferentes ao invés de uma de ida e volta pode sair mais barato. Não é algo que acontece o tempo todo, mas vale a pena comparar essas duas possibilidades para se certificar da diferença de custo.

Leia Também

Planeje-se com antecedência

Mesmo que possam surgir demandas de última hora, o ideal é sempre se planejar com antecedência. A Wizz Air pontua que os preços tendem a aumentar na medida em que a data da saída se aproxima, especialmente se se tiver bastante procura. A companhia recomenda que as passagens sejam reservadas até oito semanas antes da data em que se deseja viajar.

Separe as reservas

Quando várias pessoas viajam em grupo, os voos têm tendência a serem mais caros, já que o algoritmo da companhia aérea automaticamente fará o grupo se juntar. Devido a isso, reservar individualmente pode ser a forma mais econômica.

Redes sociais

É sempre bom seguir as empresas nas mídias sociais e inscrever-se para receber e-mails de marketing, desse modo poderá ser uma das primeiras pessoas a receber a notícia de ofertas especiais. Além disso, há companhias que recompensam os seguidores oferecendo promoções exclusivas e fornecendo acesso antecipado às vendas e códigos de desconto personalizados.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
publicidade

TURISMO

Homem tenta abrir porta do avião durante voo e apavora passageiros

Publicado

Homem que tentou abrir porta de avião que saía do Chipre para o Reino Unido estava aparentemente bêbado.
Pexels

Homem que tentou abrir porta de avião que saía do Chipre para o Reino Unido estava aparentemente bêbado.

Um  passageiro aparentemente bêbado tentou abrir a porta de um avião durante um voo que saía do Chipre com direção ao  Reino Unido. O episódio ocorreu em uma viagem da companhia britânica Tui Airways na última terça-feira (16).

“Ele [o passageiro] estava tentando abrir as portas de saída de emergência para tentar sair do avião”, disse Melissa Brown, 32, ao Kennedy News, segundo o New York Post.

“Todo mundo começou a gritar: ‘Socorro, vamos morrer!’ Era como se ele quisesse matar todos nós. Foi absolutamente aterrorizante”, contou a mulher que estava de férias em Pafos, no Chipre, com seu parceiro e dois filhos, e voltava para casa em Manchester, na Inglaterra.

Ela relatou na entrevista que o homem andava constantemente para cima e para baixo nos corredores do avião e que de vez em quando se trancava no banheiro.

“Ele estava sendo perturbador e deixando as pessoas bastante agitadas e assustadas. Minha filha estava ficando muito agitada e angustiada porque podíamos dizer que ele estava embriagado, definitivamente porque ele estava se chacoalhando e fazendo coisas do tipo”, disse.

A mãe relatou ainda que uma comissária se aproximou dela e disse que eles estavam “tendo dificuldades” com o homem e que ele estava fazendo ameaças a eles.

“De repente, ele pulou no meio do avião, perto da saída de emergência, e começou a fazer sinais com as mãos, orando muito alto em um idioma diferente”, disse Melissa. Segundo ela, na tradução o homem dizia algo como: “Todo mundo precisa começar a orar. Vejo todos vocês no céu”.

Ela conta que diante da situação os passageiros começaram a gritar, agarrando seus filhos e correndo para a parte de trás da aeronave. Enquanto isso, um grupo de homens tentou dominar o perturbador. Dois policiais de folga que estavam presentes no voo conseguiram prender o homem em um assento até que o piloto pudesse ativar o pouso de emergência.

“O piloto fez uma descida muito rápida para um aeroporto na Croácia . Estávamos literalmente caindo do céu”, afirmou a mulher. “Foi realmente traumático”, lembra.

Segundo o New York Post, a companhia aérea declarou: “A saúde e a segurança de nossos clientes e tripulantes são sempre nossa maior prioridade e, devido a um passageiro perturbador, o voo foi forçado a desviar para Zagreb, na Croácia. O passageiro foi desembarcado, recebido pela Polícia e não viajará com Tui quando o voo partir. Adotamos uma abordagem de tolerância zero ao comportamento perturbador em nossos voos”.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram  e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

TURISMO

Cabana Bolha em Araçoiaba da Serra tem diária de até R$ 1600

Publicado

Cabana Bolha oferece luxo, conforto e cenário natural
Reprodução/Instagram – 18.08.2022

Cabana Bolha oferece luxo, conforto e cenário natural

Localizada na Estrada Dr. Celso Charuri Jundiaquara, Araçoiaba da Serra , São Paulo – a 120 km da capital – a Cabana Bolha foi inaugurada em setembro de 2020 e fica no mesmo espaço que a Cabana Home, que local que administra diferentes tipos de caban a em um mesmo espaço. O espaço foi cenário para o pedido de namoro do ex-BBB Eliezer para Viih Tube na última quarta-feira (17). 

Ao chegar, a primeira coisa com a qual o visitante se depara é a vista linda da paisagem rural e a tranquilidade, pois ela fica bem no meio da mata. Uma porta separa a bolha do complexo de hospedagem, então apesar de ser bem reservado e isolado prevalece a sensação de segurança. A infraestrutura inclui: 

  • Banheira ao ar livre com água da mina
  • Fogão à lenha com utilitários de cozinha
  • Café da manhã incluso entregue na porta no horário marcado
  • Chuveiro externo aquecido
  • Churrasqueira
  • Ar condicionado
  • TV com Netflix
  • Banheiro com vista panorâmica de vidro e cercado pela mata
  • Balanço externo
  • Deck com vista para as montanhas
  • Pista de bocha
  • Pista de caminhada
  • Ponte suspensa

As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp e o preço da diária podem chegar a até R$ 1600 – preço médio da Cabana Bolha*.

*Valor apurado em 18 de agosto de 2022.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso