conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende casal com mais de 12 quilos de entorpecentes em Juína

Publicado

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um casal envolvido com o tráfico de drogas no município de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (15.02), com mais de 12 quilos de entorpecentes.Segundo as investigações, o homem de 26 anos e a jovem de 18 anos, buscaram a droga no final de semana e trouxeram o entorpecente de ônibus até Juína.

Os suspeitos também foram flagrados com arma de fogo, munições e diversos apetrechos relacionados ao comércio de entorpecentes e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante investigações do tráfico de drogas no município, a equipe da Delegacia de Juína identificou algumas pessoas que estariam associadas para distribuição e venda de entorpecentes, sendo identificado um casal envolvido com o comércio ilícito.

Na sexta-feira (11), o casal viajou retornado para Juína na segunda-feira (15), levantando suspeitas que trariam grande quantidade de drogas para o município. Em monitoramento da residência dos suspeitos, os policiais flagraram o momento em que eles saíram em uma motocicleta Honda Biz, indo para uma casa que estava inabitada, levantando ainda mais suspeitas que o local era utilizado para guarda de entorpecentes.

Os policiais decidiram realizar a abordagem do casal, no momento em que eles saiam da residência, momento em que o suspeito tentou escapar da equipe, porém acabou contido. Questionado, o casal confessou que havia retornado para a cidade de ônibus e que estava trazendo grande quantidade de entorpecentes.

Em buscas na residência, os policiais encontraram 10 tabletes de maconha, meio tablete da mesma substância, dois aparelhos celulares, cadernos com anotações de controle do tráfico, 02 tabletes de pasta base de cocaína, três balanças de precisão, dois pares de luvas pretas, papel-alumínio para embalar o entorpecente, uma arma de fogo 9 mm com carregador, 31 munições 09 mm, nove munições calibre 38, uma faca com resquícios de drogas, entre outros materiais de origem ilícita.

Diante das evidências, o casal foi conduzido à Delegacia de Juína, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Veículo produto de roubo/furto é recuperado em Barra do Garças-MT

Publicado

Na tarde de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal deteve um homem por receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal de identificador de veículo automotor, além de recuperar um veículo produto de roubo/furto.

A ocorrência aconteceu na BR 070, município de Barra do Garças quando um veículo prata foi parado para fiscalização. Ao solicitar a documentação, o condutor afirmou não portar a CNH, alegando ainda que o veículo não era de sua propriedade e que havia emprestado de um amigo com quem deixou um outro veículo no lugar.

Com isso, foi realizado uma fiscalização mais detalhada, sendo possível identificar indícios de adulteração em alguns elementos identificadores do veículo. Ao ser realizada a pesquisa nos sistemas policiais, constatou-se que o veículo tinha um registro de roubo/furto.

Além disso, o homem apresentou um documento de identificação com nome divergente do seu, constatando-se a ocorrência de uso de documento falso.

Diante dos fatos, foi feita uma diligência até o local no qual residia o amigo que tinha emprestado o carro com o apoio da Polícia Militar de Barra do Garças-MT e de Goiás, para esclarecimentos dos fatos, uma vez que se tratava de área urbana e o abordado alegou que era morador de Aparecida de Goiânia-GO.

Após levantamento das informações e verificações no local indicado, foi localizado o homem que havia emprestado o referido veículo e constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto.

Desta forma, o condutor do veículo abordado foi detido, a princípio, pelo crime de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e o outro homem foi detido por constar em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças/MT.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Maconha é apreendida na BR 364 em Rondonópolis

Publicado

Na tarde de ontem (09), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 30 kg de maconha em um ônibus.

A ocorrência aconteceu na BR 364, município de Rondonópolis, quando um ônibus foi parado para fiscalização.

Durante a verificação dos passageiros, uma mulher apresentou bastante inquietação e nervosismo e a todo momento entrava em contradição a respeito da viagem, o que gerou suspeita por parte da equipe policial.

Indagada se possuía bagagens, informou que não possuía, porém estava em posse de tickets de bagagem despachada. Com isso, foi realizada uma busca com o cão de faro no compartimento externo, o qual indicou presença de ilícitos ao farejar duas malas.

Ao verificar a identificação das bagagens, constatou-se que a numeração dos tickets eram iguais às da passageira que tinha sido fiscalizada inicialmente.

Em virtude disso, os policiais abriram as malas pertencentes à passageira e encontraram a quantidade de 38 tabletes de droga, pesando um total de 30 kg de maconha.

Perguntada sobre o ilícito, a mulher afirmou ter pego em Foz do Iguaçu e entregaria na cidade de Rio branco/AC.

Diante dos fatos, a passageira foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso