conecte-se conosco


Cuiabá

Após notificação, Secretaria de Agricultura recebe resposta formal do CIEE referente ao atraso salarial de estagiários

Publicado

Cuiabá


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, recebeu uma resposta formal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) com relação à solução da recorrência de atrasos salariais referente à prestação de serviços dos estagiários que atuam perante o Executivo. A pasta havia encaminhado uma notificação à instituição, visto que o município mantém convênio junto ao CIEE para a contratação de estagiários e mantém os pagamentos rigorosamente em dia.

Atualmente 208 estudantes participantes do programa de estágio atuam nas pastas do Executivo, sendo 35 de nível médio e 173 de nível superior. Os estudantes são das seguintes áreas: Ciências Biológicas, Direito, Contabilidade, Georreferenciamento, Administração, Construção Civil, Secretariado, Comunicação, Economia, Informática, Agronomia, Contabilidade, Educação, Farmácia, Serviço Social, Engenharia De Transportes, Letras, Meio Ambiente E Psicologia.

Na resposta formal, o CIEE primeiramente pede escusas por eventual transtorno que tenha sido causado ao Executivo e aproveitou a oportunidade para reforçar o comprometimento e o empenho no cumprimento das obrigações referentes ao contrato firmado. Além disso, a instituição esclarece que os sistemas e procedimentos internos foram otimizados e a mudança para o novo sistema (modernização) não aconteceu de forma totalmente automatizada, acarretando em instabilidade operacional nos últimos meses e, consequentemente, em inconsistências. Destacou também que foi procedido com o processamento das folhas de pagamentos e que não mais ocorreram atrasos sistêmicos em relação ao pagamento da bolsa-auxílio dos estagiários da Prefeitura de Cuiabá.

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, reforçou que a Prefeitura, desde o início da contratação dos serviços com o CIEE, sempre honrou com o compromisso de efetuar o repasse financeiro regularmente, dentro do prazo estabelecido entre as partes.  Ainda destacou que, no ano de 2021 o Executivo investiu em capacitação de 50% dos estagiários para entenderem o funcionamento da máquina pública. A meta para 2022 é que o projeto seja retomado e 100% dos estagiários sejam capacitados.

“Uma das preocupações da gestão Emanuel Pinheiro é garantir uma boa formação que começa pelo estagiário e nós trabalhamos a qualificação da mão de obra desses profissionais que tiveram a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. No ano passado, iniciamos um programa de capacitação dos estagiários em parceria com o CIEE. Capacitamos cerca de 50% dos estagiários que atuam no município para entenderem como funciona a máquina pública. Com a situação que ocorreu, ficamos preocupados com a possibilidade de rescisão dos contratos, mas o CIEE fez os ajustes internos necessários e regularizou a situação. Agora, a nossa expectativa é dar continuidade ao projeto para que 100% dos estagiários sejam capacitados esse ano”, afirmou o secretário.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

UBS Parque Ohara funcionará até 18h nesta quinta-feira (18)

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde informa:

– A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Ohara será fechada às 18h nesta quinta-feira (18) devido à falta de energia elétrica no local, ocasionada pela forte chuva que caiu sob a Capital. 

– Mediante a situação, as vacinas serão encaminhadas para UBS Tijucal, onde o atendimento de imunização poderá ser feito até as 20h e os demais serviços até as 21h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 acontece neste sábado (20)

Publicado

Neste sábado (20),  acontece o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cuiabá, das 7h30 às 17h. Na oportunidade, serão atendidas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A Campanha já está em andamento desde o dia 15 de agosto, mas ganha um reforço no atendimento com o “Dia D” para garantir que os pais ou responsáveis que por algum motivo não puderam levar as crianças e adolescentes, consigam ir no sábado (20/08).

Quase todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação para as crianças serão oferecidas durante a campanha na maioria das Unidades Básicas de Saúde. São elas:  Pentavalente, Poliomielite Oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Tríplice Viral, Hepatite A, Varicela e HPV Quadrivalente. Para adolescentes, estarão disponíveis as vacinas HPV, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, Meningocócica ACWY (conjugada) e dTpa (para adolescentes gestantes).

Na UBS Jardim Vitória 1 serão aplicadas apenas as vacinas Polio Inativada (VIP), Polio Oral (VOP) e Covid pediátrica. E na UBS Umuarama/3 Barras, Polio Inativada (VIP), Polio Oral (VOP), Rotavírus, Influenza e Covid. Somente na UBS Ana Poupina não haverá vacinação, porque o local não possui sala de vacinação.

“A conscientização dos pais ou responsáveis, segundo o coordenador de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde, Wellington Assunção Ferreira, é necessária para que o objetivo da Campanha seja atingido”. No caso, a meta é alcançar a cobertura vacinal igual ou maior que 95%  para a vacina poliomielite,  na faixa etária de 1 ano a menor de 5 anos, reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso