conecte-se conosco


Cuiabá

Cinco unidades básicas de saúde começam a vacinar crianças a partir de segunda-feira (24)

Publicado

Cuiabá


Luiz Alves

Clique para ampliar

Nesta segunda-feira (24) Cuiabá passará a ter mais locais de vacinação contra o coronavírus exclusivos para crianças. Por determinação do Ministério da Saúde a vacinação do público de 5 a 11 anos não pode ser feita no mesmo local onde os adultos são vacinados.

O prefeito Emanuel Pinheiro solicitou à coordenação da campanha que, ao escolher os locais para a vacinação de crianças, tivessem o cuidado de colocar unidades nas cinco regionais da cidade. “Como não podemos disponibilizar muitas unidades básicas para a imunização das crianças, porque ainda estamos imunizando os adultos, além de atendermos vários pacientes com sintomas gripais, pedi que colocassem ao menos uma unidade em cada regional, para facilitar o acesso da população”, comentou.

Na regional Leste já está em funcionamento o polo de vacinação da UNIC, que passou a ser exclusivo para crianças. Na regional Sul, que é muito grande, serão dois locais de vacinação para o público de 5 a 11 anos: USF do Pedra 90 Ie II  e USF Parque Cuiabá. Na regional Oeste o local escolhido foi a USF Quilombo e na regional Norte a coordenação precisou trocar o local que já havia sido anunciado por questões de logísticas, por isso a vacinação será na USF Jd.Vitória I. Já na regional rural, a USF Guia realizará a vacinação, além do Programa Amor I  e Amor II. As unidades vão fazer a aplicação das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

“Importante lembrar que nas unidades que vão aplicar a vacina nas crianças não serão realizados testes de Covid, para evitar o risco de contaminação dos pequenos. Também não terá vacina de rotina, para que não haja chance de aplicação de outro imunizante que não seja o da Pfizer de uso infantil”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.

Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, neste momento Cuiabá está vacinando crianças com comorbidades ou deficiência permanente, crianças quilombolas, crianças que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 (por exemplo: lares com pessoas com HIV positivo, pacientes oncológicos, pacientes que realizam hemodiálise rotineiramente e pessoas imunossuprimidas) e crianças com 11 anos completos. A Prefeitura de Cuiabá divulgará o começo de cada faixa etária nos seus canais de comunicação (site e redes sociais).

 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Diagnóstico da Agropecuária de Cuiabá será apresentado na quarta-feira (25), no Palácio Alencastro

Publicado

A pedido da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, o Instituto Mato-grossense de Economia e Agropecuária (IMEA), irá apresentar,  na quarta-feira (25), às 9h, o Diagnóstico da Agropecuária de Cuiabá. O evento será realizado no salão Nobre do Palácio Alencastro. 

A pesquisa foi contratada pela pasta para atender o programa Agro da Gente, que integra Pra Frente Cuiabá, uma iniciativa da gestão que visa o fortalecimento da economia, qualificação do produtor rural e a geração de emprego e renda.

Cuiabá possui 92% do seu território pertencente à zona rural e, com base nesse dado, o prefeito autorizou a contratação do IMEA para a realização do diagnóstico, com objetivo de intensificar as ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, qualificação técnica na produção do campo, incentivo à atividade da agroindústria, além de incentivo às cadeias produtivas do peixe, FLV (fruta, legume e verdura), frango e leite.

SERVIÇO: 

O que: Apresentação do Diagnóstico da Agropecuária de Cuiabá

Data: 25/05

Horário: 9h

Local: Salão Nobre do Palácio Alencastro

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Secretaria de Obras promove requalificação da rede de drenagem na Avenida 13 de Junho

Publicado

A Secretaria de Obras Públicas, promove, mais uma obra de infraestrutura urbana de grande importância, no município. Desta vez, os trabalhos estão concentrados na tradicional Avenida de comércio popular, 13 de Junho, por meio da requalificação da rede de drenagem de águas pluviais, nas proximidades do Hemocentro, extinguindo os transtornos ocasionados aos munícipes, relacionados ao mau cheiro e pontos de alagamentos. 

No local, a obra já superou as fases inicias de escavação do solo e segue, neste momento, na etapa de fixação das manilhas de concreto. Na sequência, serão implantadas as caixas coletoras, aterramento e por fim, a pavimentação do trecho. A expectativa é tão logo seja entregue à população. 

O titular da pasta, Rauf Macedo, explicou que os reparos atende uma reivindicação dos munícipes, que após a elaboração de um estudo técnico, foi constatado as reais necessidades de melhorias, tendo em vista, a estrutura antiga e frágil presente na região. . 

“Estamos realizando uma obra completa aqui, pois estava vazando esgoto pela rua, um problema antigo que somente com a desobstruirão dos bueiros não foi suficiente. Estamos trocando a tubulação e o nosso desejo é entregar o mais breve possível”, disse. 

Importante destacar que o perímetro que compreende as ações segue interditado provisoriamente pelo Executivo Municipal, acompanhada da sinalização adequada. Desta forma, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), orienta os motoristas a buscarem desvios alternativos até a conclusão dos serviços. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso