conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende três envolvidos em crimes de receptação e tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prendeu três pessoas em flagrante na sexta-feira (21.01), envolvidas em crimes de receptação e tráfico de drogas. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na recuperação de duas televisões e na apreensão de drogas e outros objetos de origem ilícita.

Dois dos suspeitos, de 38 e 41 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O terceiro suspeito, de 25 anos, responderá por receptação.

As diligências iniciaram após os policiais da Derf receberem informações de que uma televisão produto de furto estava em uma residência no bairro Cohab Velha. No local, os policiais conseguiram localizar o aparelho, sendo realizada a prisão do primeiro pelo crime de receptação.

Com informações sobre os responsáveis pela venda do produto, os policiais identificaram que o suspeito já era conhecido da Polícia com passagens por tráfico de drogas, responsável pela distribuição de drogas na região.

Os policiais então seguiram até a residência do suspeito, onde flagram ele e o comparsa pela porta. Ao perceber a presença da equipe  correu para dentro da casa, para se esconder no forro do imóvel.

Em buscas na casa, os policiais localizaram no forro onde o suspeito estava escondido, uma sacola com quatro pedras grandes de pasta base de cocaína. Também foram encontradas na casa outras evidências do tráfico de drogas, caderneta com anotações de valores, objetos produtos de roubo/furto e valores em dinheiro.

O suspeito possui um padrão de vida alto, não compatível com sua renda,  uma vez que não possui trabalho, porém ostenta motocicletas de alta cilindrada e camionetes.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos encaminhados à Derf, onde após serem interrogados, foram lavrados os flagrantes, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Autor de disparos de arma de fogo em lanchonete de Peixoto de Azevedo é preso pela Polícia Civil

Publicado

A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira (27.05), em Peixoto de Azevedo, o mandado de prisão preventiva contra o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em lanchonete na principal avenida da cidade.

O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro deste ano, por volta da meia noite, quando o circuito de câmeras registrarou a ação.

O autor é primo da vítima, que foi atingida por três disparos na região do abdômen, com uma arma do calibre .44.

A Delegacia de Peixoto de Azevedo representou pela prisão preventiva após coletar informações sobre a autoria do crime e, após a expedição do mandado, em menos de 24 horas, os investigadores deram cumprimento ao mandado judicial.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF apreende carga de agrotóxicos de uso proibido no Brasil

Publicado

No final da tarde ontem (26), a Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização no município de Primavera do Leste, quando deu ordem de parada a uma caminhonete de cor branca que circulava pela região.

Após ser feita a verificação da documentação do veículo, foi realizada a fiscalização da carga que era transportada.

Ao observarem os produtos transportados, detalhes dos rótulos, tampas, lacres e inscrições nas embalagens, a equipe constatou diversos indícios de adulteração, o que fez concluir tratar-se de produto diverso do declarado em nota fiscal.

Em razão da rota, dos elementos relacionados à ocorrência e do relato do motorista, que se contradisse em vários momentos, poderia tratar-se de agrotóxico contrabandeado disfarçado de produto fertilizante, prática comum do crime organizado.

Indagado, o motorista do veículo alegou que a carga se tratava de mistura de óleo vegetal com fertilizantes, porém ao desconfiar do produto a equipe continuou a questionar o condutor a respeito da carga, momento em que o mesmo admitiu se tratar do agrotóxico conhecido como Paraquat, que é um herbicida dessecante de uso proibido no Brasil.

Por se tratar de agrotóxicos de origem ilegal a equipe solicitou a presença e análise dos fiscais do INDEA, os quais compareceram e realizaram a verificação dos produtos.

Questionado sobre a situação, o condutor declarou que adquiriu a mercadoria ilícita em Goiânia e que a utilizaria em lavouras de Mato Grosso.

Foram apreendidos 1600 kg de agrotóxicos, sendo 80 galões com 20 kg cada. No ano as apreensões de agrotóxicos ilegais da PRF somente no estado do Mato Grosso já somam aproximadamente 40 mil kg.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de contrabando, crimes contra a propriedade industrial e crime contra o meio ambiente, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste/MT.

Além dos potenciais danos a saúde dos consumidores e ao meio ambiente que podem decorrer do uso de agrotóxicos ilegais, existem os prejuízos financeiros gerados pelo contrabando, o qual gera uma concorrência desleal com os empresários e agricultores que buscam comprar e vender os produtos dentro da lei.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso