conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal deflagra a segunda fase da Operação Green Net no combate ao tráfico de drogas

Publicado

Polícia Federal


São José do Rio Preto/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (21/1) a segunda fase da “Operação Green Net”, com a finalidade de combater o tráfico de drogas desenvolvido principalmente através de perfis mantidos em rede social.

Cerca de 80 policiais federais deram cumprimento a 22 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária, nas cidades de São José do Rio Preto/SP, Mirassol/SP, Indaiatuba/SP, Araçatuba/SP e Contagem/MG, todos expedidos pela Justiça Estadual em São José do Rio Preto/SP.

Após a deflagração da Fase I da referida Operação, a Polícia Federal identificou novas ações do grupo, inclusive sendo identificado o envolvimento de outros integrantes, chegando agora aos distribuidores das drogas comercializadas, principalmente em redes sociais e aplicativos.

Durante a realização das buscas foi apreendida uma arma de fogo e drogas em alguns locais. Os responsáveis estão sendo conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, para adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, os quais são previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de reclusão.

 Será realizada coletiva à imprensa, às 10h, na sede da PF em São José do Rio Preto/SP, com os devidos protocolos de prevenção à Covid-19.

Comunicação Social da Polícia Federal em São José do Rio Preto/SP

Contato: (17) 3122-6000

*** A denominação da operação, Green Net, foi dada em razão de “Green” significar “verde” em inglês, referência à coloração característica da maconha, e “net” pelo fato de a comercialização da droga se dar preponderantemente no âmbito virtual da internet.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF combate o tráfico de drogas no interior de São Paulo

Publicado

Sorocaba/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com Policiais Militares do TOR do 5º BPRv/SP, prendeu em flagrante dois indivíduos paraguaios com aproximadamente 20 quilos de pasta base de cocaína, escondidos em uma carreta que trafegava pela rodovia Raposo Tavaves.

A droga, em forma de tabletes, estava escondida na parte frontal do compartimento de carga, armazenada nos vãos dos blocos de latas de alumínio.

Foram apreendidos também dois celulares e mais de R$ 3 mil em espécie.

Ambos foram autuados por tráfico internacional de drogas e serão enviados ainda hoje à audiência de custódia.

Comunicação Social da Polícia Federal em Sorocaba

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Tiradentes para apurar crimes de falsidade e exercício irregular de profissão

Publicado

Campinas/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 27/5, a Operação Tiradentes com o objetivo de aprofundar investigação de crimes relacionados a falsidade de documentos e exercício irregular da profissão de odontólogo na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo.

A investigação, iniciada a partir de denúncias realizadas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), revelou indícios de apresentação de documentos falsos perante o órgão.

Durante a investigação, a Polícia Federal constatou falsificações no ato de registro perante o órgão de classe, sediado em Campinas (local do crime de falsidade), além do exercício irregular de odontólogo na cidade de Santos.

Na data de hoje, policiais federais deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas, na cidade de Santos, em endereços de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao investigado, além do cumprimento de medida judicial de suspensão das atividades da clínica em que o suposto odontólogo estaria atendendo.

O nome da operação faz alusão a Joaquim José Da Silva Xavier patrono da Odontologia.

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas

Telefone (19) 3345-2260

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso