conecte-se conosco


Cuiabá

Ouvidoria Geral do Município suspende atendimentos presenciais ao público e mantém remotos

Publicado

Cuiabá


Davi Valle

Clique para ampliar

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) suspendeu os atendimentos presenciais ao público em todas as suas unidades setoriais da administração pública, após servidores serem acometidos pela Covid-19 e Influenza. A portaria nº 01/2022 foi publicada na Gazeta Municipal desta quinta-feira (20). Os serviços continuam sendo prestados de forma ininterrupta, porém de maneira remota. 

Já os servidores passam a atuar no sistema home office, garantindo a celeridade das demandas.

Segundo o ouvidor-geral, Heitor Reyes, a medida se fez necessária neste momento, a fim resguardar a saúde e a vida da população, bem como dos trabalhadores. 

“Estamos ampliando os canais de atendimento, todos vão estar trabalhando com maior agilidade para cobrir essa defasagem do não atendimento presencial. Todos eles estão ativos e esperamos que esse período passe o mais rápido possível”, disse o ouvidor. 

Os canais de atendimento não presencial das ouvidorias setoriais das administração direta e todas as entidades indireta permaneceram ativos sem alterações. 

Confira:

Telefone: 0800 645 01 56

 WhatsApp: (65) 9.9263-9779

E-mail: [email protected]

Site:http://transparencia.cuiaba.mt.gov.br/portaltransparencia/transparencia/#/ouvidoria/registremanifestacao

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro convida para o evento de reabertura do Centro Pop nesta segunda-feira (30)

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro convida para reabertura do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua- Centro Pop nesta segunda-feira (30), as 17 horas. O espaço será referência no atendimento à população em situação de rua, sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. A estimativa é de que sejam atendidas 80 (oitenta) pessoas/dia.

“O Centro Pop será mais uma ferramenta facilitadora dos serviços que já são executados pela Assistência Social pois, se configura como a porta de entrada para o atendimento e reintegração social da população em situação de rua, e visa atender às necessidades básicas desse público, criando condições para o fortalecimento da cidadania, a garantia de direitos e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

No Centro Pop a população terá acesso a alimentação, espaço para higiene pessoal; guarda de pertences; lavanderia; atendimento psicossocial; fortalecimento da autonomia, protagonismo e participação social dos usuários; regularização de documentos pessoais; acesso a vagas de acolhimento institucional; e o encaminhamento para outras políticas públicas, quando necessário.

Seguindo as diretrizes da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único de Assistência Social (NOB-RH/SUAS), a equipe de referência do Centro Pop de Cuiabá será composta por profissionais com perfil e habilidades para a realização do trabalho social com pessoas em situação de rua. Haverá profissionais de Serviço Social, Psicologia, Direito e, também, orientadores sociais.

Além dos atendimentos e de oficinas socioeducativas, a equipe da Assistência mantém o serviço de abordagem social, sendo realizado de forma contínua nos principais pontos de concentração desse público. “O acesso ao Centro Pop pode ser feito de forma espontânea. Ou seja, a pessoa em situação de rua pode ingressar no serviço quando quiser. Entretanto, os trabalhos de abordagem social estão mantidos. A população também pode ser parceira, encaminhando essas pessoas para atendimento. Quanto mais pessoas sensibilizadas, melhor o acesso aos serviços ofertados pela Prefeitura”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

O horário de funcionamento será das 8h às 20h, de segunda a sexta, no sistema porta aberta para o atendimento dos usuários. O Centro Pop está situado na Rua Comandante Costa, nº 397, bairro Centro Norte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (65) 99238-7552.

SERVIÇO:

O que: Reabertura do Centro Pop
Quando: 30/05/2022- Segunda-feira
Horário: 17 horas
Onde: Rua Comandante Costa, nº 397, bairro Centro Norte

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Sugestão de pauta: Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Cuiabanos ocorre neste sábado (28)

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, convida a todos para a cerimônia de abertura oficial da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos que será realizada neste sábado (28), às 7h30, no ginásio do Complexo Dom Aquino.

A solenidade contará ainda com a premiação dos vencedores nas categorias das modalidades individuais.  Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Estaduais e Nacionais.

Os jogos foram administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

“Após dois anos de pandemia, a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer retoma as Jogos Estudantis Cuiabanos. Vejo uma motivação muito grande tanto dos estudantes da rede púbica, como da rede privada em estar participando desses jogos, que é uma consagração pessoal ou coletiva daqueles que se prepararam para essa grande competição organizada pela Prefeitura de Cuiabá, que tem como objetivo incentivar cada vez mais a prática esportiva”, disse o secretário Aluízio Leite.

Serviço: 

Assunto: Abertura oficial da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos

Data: Sábado (28)

Onde: Ginásio do Complexo Dom Aquino

Horas: 7h30

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso