conecte-se conosco


Cuiabá

Confira como será a vacinação neste sábado, dia 22

Publicado

Cuiabá


Luiz Alves

Clique para ampliar

Devido ao começo da imunização das crianças de 5 a 11 anos, a vacinação neste sábado (22) vai funcionar no polo da UNIC Beira Rio das 8h às 16h30, sem intervalo para almoço. Importante ressaltar que a UNIC passou a ser polo exclusivo para vacinar crianças. 

Os adultos poderão se vacinar no polo da UFMT, que também estará aberto neste sábado das 8h às 16h30.

Público da vacinação

A campanha de imunização está vacinando pessoas com a segunda dose e com a dose de reforço. Todas as pessoas que tenham tomado a segunda dose de qualquer vacina contra o coronavírus há 4 meses (120 dias) devem comparecer aos locais de vacinação para receber a dose de reforço. Pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram nenhuma dose, devem fazer o cadastro no site Vacina Cuiabá e comparecer a qualquer polo e se vacinar o quanto antes. Crianças de 5 a 11 anos também já podem se vacinar.

 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro vistoria obras de pavimentação no Real Parque e Jardim Pauliceia

Publicado

Após o lançamento da obra do Hospital Veterinário Municipal (HVM), o Complexo Manchinha, na tarde desta quinta-feira (26), o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice-prefeito, José Roberto Stopa, deram continuidade as ações de vistoria e percorreram pelos bairros Real Parque e Jardim Pauliceia, onde estão sendo executadas as obras de pavimentação, drenagem, calçada e meio-fio em todas as vias.

As obras – que integram o programa Minha Rua Asfaltada – contam com apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), que tem viabilizado recursos para Cuiabá. A pavimentação deve ser entregue em 18 de agosto.

“Foi um dia muito especial para a região Sul, a grande Coxipó e, especialmente, para o Real Parque e Jardim Pauliceia. Viemos realizar um sonho dos apaixonados, como eu e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, pela causa animal lançando a pedra fundamental das obras do Hospital Veterinário Municipal, o primeiro hospital veterinário público do Estado. Então, estou muito feliz. Na sequência,  viemos fazer as vistorias de duas pavimentações asfálticas aqui da região. Estaremos entregando o Real Parque e o Jardim Pauliceia 100% pavimentados, com drenagem, meio-fio e calçadas no dia 18 de agosto. Com isso, estaremos valorizando a comunidade, dando mais cidadania e dignidade, além de valorizar os imóveis de todas as pessoas que moram nos dois bairros”, disse o prefeito.

Os presidentes dos bairros, Sidney Torres e Bárbara Santos, agradeceram a gestão por cumprir com o compromisso firmado com a população trazendo melhorias na qualidade de vida para os moradores bairros Real Parque e Jardim Pauliceia.

“Estou recente como presidente do bairro, mas aqui foi feito um compromisso com o prefeito Emanuel Pinheiro, quando ele ainda era deputado. No dia da reunião aqui, eu o questionei sobre a dimensão do compromisso assumido com a comunidade e ele realmente é um prefeito atuante que cumpriu com suas palavras”, disse Sidney, presidente do bairro Real Parque.

“O bairro Jardim Pauliceia tem 28 anos e agora, graças a Deus, estamos recebendo o asfalto, com calçada e meio-fio. Estamos muito felizes e a gestão Emanuel Pinheiro veio mesmo para abrilhantar a região Sul, trazendo muitas melhorias”, acrescentou Bárbara, presidente do bairro Jardim Pauliceia.

O vereador por  Cuiabá, Marcrean Santos, acompanhou à visita aos bairros. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Secretaria de Saúde promoverá atividades para celebrar o Dia Mundial Sem Tabaco

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal de Cessação do Tabagismo, promoverá atividades para celebrar o Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado em 31 de maio. O intuito é conscientizar à população sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

A programação do evento do dia 28 (sábado), no Centro de Saúde do Bairro Cidade Verde, iniciará às 08h, com sensibilização sobre o tema, avaliação odontológica, prevenção de câncer de boca com a equipe de saúde bucal da USF do Bairro Santa Isabel, exposição temática sobre tabagismo, decoração alusiva e aferição de sinais vitais.

A Unidade Saúde da Família dos Bairros Carumbé e Bela Vista realizará também no dia 28, a partir das 07h30, na Praça da Família, a 1ª Caminhada de Combate ao Tabagismo no cuidado à Saúde Integral com Foco a Prevenção a Hipertensão Arterial.

No dia 31 (terça-feira), a Unidade Saúde da Família do Bairro Pedra 90 promoverá no período matutino e vespertino palestra e workshop sobre os malefícios do tabaco, para os alunos entre 12 a 18 anos da Escola Malik Didier.

Também no dia 31 a UBS Dom Aquino vai realizar uma ação contra o Tabagismo, com palestra sobre alimentos que auxiliam no combate ao tabaco, técnicas de respiração para aliviar a ansiedade, além de aferição de pressão arterial.

Para marcar o Dia Mundial Sem Tabaco, a Unidade Básica de Saúde João Bosco Pinheiro, no Bairro 1º de Março, promoveu no dia 21, palestras sobre hipertensão e malefícios do tabaco, avaliação odontológica, palestras sobre saúde bucal, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia e atualização do Programa Auxílio Brasil.

Segundo a responsável técnica do Programa Municipal de Cessação ao Tabagismo, Silvana Ferreira, as atividades servem de alerta sobre os riscos e o impacto que o cigarro pode causar na vida de cada um, como problemas de saúde, sociais, econômicos e até ambientais. 

“A ideia é também rastrear e captar novos membros para participarem das rodas de conversar, além de buscar a sensibilização de novos profissionais da saúde na adesão de novas unidades, no desenvolvimento do Programa do Tratamento do Tabagismo, no intuito de atender o maior número de usuários oferecendo apoio para quem deseja largar o hábito”, ressaltou.  

No Programa Municipal de Cessação ao Tabagismo, os pacientes participam de grupos de Terapia Cognitiva e Comportamental (TCC), para cessação do hábito de fumar e têm acesso a medicamentos e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso