conecte-se conosco


Nacional

Vídeos: Meteoro gigante é visto nos céus do interior de Minas Gerais

Publicado

Nacional


source
Meteoro no céu de Patos de Minas
Reprodução

Meteoro no céu de Patos de Minas

Um meteoro foi visto nos céus do interior de Minas Gerais na noite desta sexta-feira. O fenômeno foi confirmado pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), que compartilhou vídeos em suas redes sociais. As imagens foram divulgadas pelo Observatório IDS.

“O clarão foi intenso, recebemos relatos de várias pessoas da região, inclusive algumas pessoas de Uberlândia relataram ter ouvido um estrondo”, informou o Observatório IDS.

Moradores de Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes, Santa Juliana e Pedrinópolis, todas em Minas Gerais, também afirmaram ter visto o fenômeno.

“Estamos trabalhando para saber se há chances de meteoritos terem atingido o solo. Caso alguem ache alguma pedra suspeita poderá entrar em contato que verificamos se pode se tratar de um meteorito gerado durante a queda. Essas pedras geralmente tem uma coloração preta queimado”, acrescentou o IDS.

De acordo com o IDS, o que foi visto no céu mineiro foi um bólido gigante. Trata-se da “luz emitida por um grande meteoroide ou asteroide ao explodir na atmosfera”, segundo a definição do Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS. “Um bólido é caracterizado como um meteoro de magnitude aparente igual a -14 ou maior”, explica o museu.


Comentários Facebook

Nacional

Após período suspenso, São Paulo retoma rodízio de veículos

Publicado


source
Rodízio municipal de veículos em São Paulo
Oswaldo Corneti/Fotos Públicas

Rodízio municipal de veículos em São Paulo

O rodízio municipal de veículos volta a valer a partir de amanhã (17) na cidade de São Paulo. Assim, a circulação de veículos no centro expandido da capital volta a ser restrita nos horários de pico, a partir dos números das placas.As restrições valem para os horários das 7h às 10h e das 17h às 20h.

A cada dia da semana a interdição atinge os veículos com dois finais de placa diferentes: 1 e 2 às segundas-feiras; 3 e 4 às terças-feiras; 5 e 6 às quartas-feiras; 7 e 8 às quintas-feiras; 0 e 9 às sextas-feiras.

O sistema estava suspenso desde o dia 20 de dezembro do ano passado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Papa lamenta vítimas de chuvas e inundações no Brasil

Publicado


source
 Papa Francisco
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Papa Francisco

O papa Francisco lamentou neste domingo (16) as v ítimas das chuvas e inundações que atingem o Brasil desde o fim de dezembro.

“Expresso minha proximidade às pessoas atingidas pelas fortes chuvas e inundações em diversas regiões do Brasil nas últimas semanas. Rezo pelas vítimas e seus familiares e por aqueles que perderam a casa. Que Deus apoie o empenho dos que estão levando socorro”, disse o pontífice em seu Angelus dominical.

Entre o fim de dezembro e o início de janeiro, 26 pessoas morreram em função das chuvas na Bahia, enquanto mais de 100 mil ficaram desalojadas ou desabrigadas.

Leia Também

Já Minas Gerais contabiliza pelo menos 25 vítimas no atual período chuvoso, além das 10 mortes provocadas pelo desabamento de um paredão rochoso sobre lanchas de turismo em Capitólio.


Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso