conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil apreende carga com 102 tabletes de cocaína no interior do estado

Publicado

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Uma ação conjunta entre a Delegacia de Pontes e Lacerda e a Delegacia Especializada de Entorpecentes resultou na apreensão de 102 tabletes de cocaína na manhã deste sábado (15.01),cujo destino seria o estado do Maranhão. A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 2,2 milhões contra o tráfico de entorpecentes. 

O entorpecente estava acondicionado em um compartimento secreto, no assoalho de um caminhão Mercedes Benz, que foi abordado pelos policiais civis de Pontes e Lacerda quando chegava ao município de Campo Novo do Parecis. O motorista do veículo foi preso em flagrante.

De acordo com a delegada Bruna Caroline Laet, a investigação começou há trinta dias, quando a equipe de Pontes e Lacerda iniciou diligências para identificação do veículo utilizado pelo grupo criminoso e realizou o  acompanhamento até este sábado, quando foi possível realizar a apreensão da carga de cocaína que possivelmente teria como destino o Maranhão.

Conforme a apuração da Polícia Civil, o motorista preso tem ligação com pessoas investigadas e presas preventivamente por tráfico de drogas que resultou na apreensão, em maio do ano passado, de uma carga de 153 quilos de entorpecentes. O grupo criminoso também é investigado em inquérito na Delegacia de Pontes e Lacerda pelo crime de lavagem de dinheiro.

A delegada Juliana Palhares explica que a investigação sobre a carga de entorpecentes apreendida neste sábado seguirá pela DRE, para chegar aos proprietários da droga.  

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

PM desarticula quadrilha e frustra tentativa de furto à agência bancária

Publicado


A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha composta por cinco homens e frustrou uma tentativa de furto a uma agência bancária, na cidade de Rosário Oeste, na manhã deste domingo (23.01). Na ação, a equipe policial também recuperou um veículo roubado, que estava com os suspeitos.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 08h30, a PM foi acionada via 190 para verificar um veículo HB20 branco, com três homens em suspeita, no centro da cidade, próximo a uma agência bancária. Abordagem foi realizada ao trio e a equipe identificou que o chassi do carro correspondia a um veículo, com queixa de roubo, registrado em agosto de 2021, em Cuiabá.

No mesmo instante, a PM foi acionada sobre uma situação de roubo a uma loja de material de construção, na mesma região. No local, os policiais verificaram que o estabelecimento estava com as portas arrombadas e ao adentrarem, encontraram dois suspeitos tentando fugir pelo forro da loja. Os homens receberam voz de prisão, mas um deles tentou retirar um objeto para enfrentar os PMs, que efetuaram um disparo de arma de fogo para repelir a injusta agressão, realizando a prisão, em seguida.

Em verificação no local, a equipe visualizou que os suspeitos invadiram a loja de construção para chegar até a agência bancária, que fica ao lado do estabelecimento. Os homens já estavam dentro do banco, com um maçarico e outros equipamentos para cortarem o cofre e efetuarem o furto do dinheiro. 

Foi identificado também que o trio preso com o veículo roubado também prestaria apoio ao furto à agência bancária. Diante dos fatos, todos os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Rosário Oeste, para o registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Foragido da Justiça do Paraná por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Sinop

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem foragido da Justiça do Paraná teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no sábado (22.01), em ação realizada pela equipe plantonista da Delegacia de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá).

O suspeito, de 42 anos, estava com o mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável expedido pela Vara Criminal da Família, da Comarca de São Miguel do Iguaçu (PR).

As diligências iniciaram logo após os policiais plantonistas receberem informações sobre o mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que estaria residindo nos fundos de um posto, no bairro Setor Residencial Norte.

Em diligências no endereço, os policiais conseguiram localizar o suspeito que foi comunicado sobre a ordem de prisão e conduzido à Delegacia de Sinop para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso