conecte-se conosco


Saúde

Estados começam a vacinar crianças contra Covid; veja calendário

Publicado

Saúde


source
SP vacina primeira criança do país
Reprodução

SP vacina primeira criança do país

Iniciada ontem na capital paulista , a vacinação de crianças contra Covid-19 já está definida em grande parte dos estados brasileiros. Neste sábado (15), dez estados iniciam a imunização da faixa etária.

Foram distribuídas na última quinta-feira (13) 1.248.000 doses do imunizante da Pfizer. Por decisão do Ministério da Saúde, a vacinação será realizada em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas). Crianças com comorbidade, deficiência permanente, quilombolas e indígenas terão prioridade. 

Confira o calendário

São Paulo : as primeiras doses foram aplicadas nessa sexta-feira (15) em um evento simbólico. O calendário oficial, porém, começa a partir de segunda-feira (17).

Pernambuco: O governo de Pernambuco também promoveu ato simbólico nessa sexta-feira, mas o início oficial da imunização das crianças se iniciará neste sábado (15), podendo haver variação de data em outros municípios

Minas Gerais: C ampanha começa no sábado, mas pode variar entre os municípios.

Ceará: anunciou para este sábado o início da vacinação em crianças.

Maranhão:  Autorizada desde sexta-feira, a capital São Luís anunciou o início de sua campanha para sábado.

Rio de Janeiro: Imunização deverá começar na segunda-feira (17) na capital fluminense


Espírito Santo: Começo da campanha para as crianças previsto para este sábado.

Leia Também

Leia Também

Bahia : A capital do estado, Salvador, começará a vacinar crianças neste sábado (15). A data pode variar a depender das prefeituras.

Ceará: Vacinação começa neste sábado.

Sergipe:  a capital Aracaju inicia a imunização da faixa etária neste sábado, mas os demais municípios iniciarão suas campanhas na segunda-feira.

Amapá: a decisão está a cargo de cada prefeitura. A expectativa é que Macapá comece na próxima semana, mas Santana, a segunda maior cidade, anunciou o início para sábado .

Santa Catarina:  a capital Florianópolis começa a vacinar neste sábado, mas algumas cidades do estado iniciarão o calendário na segunda-feira. Paraíba: Campina Grande começa neste sábado, mas outros municípios podem iniciar na próxima semana.

Rio Grande do Norte: Começa neste sábado com ato simbólico na cidade de São Gonçalo do Amarante. Sergipe: a capital Aracaju inicia vacinação no sábado, enquanto os demais municípios do estado iniciarão suas campanhas na segunda-feira. Amazonas: A capital Manaus inicia vacinação infantil no estado na segunda-feira (17).

Piaui: Início previsto para segunda-feira.

Rondônia: A capital Porto Velho começará a vacinação na segunda.

Rio Grande do Sul: Imunização deve começar na próxima quarta-feira (19), segundo o governo do estado.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook

Saúde

Brasil atinge marca de 23 milhões de infectados pela Covid-19

Publicado


source
Brasil vive explosão de casos pela variante Ômicron da Covid-19
NIADI/ Fotos Públicas

Brasil vive explosão de casos pela variante Ômicron da Covid-19

O Brasil registrou 24.934 mil novos casos de Covid-19 neste domingo (16), em meio ao aumento de infecção pela variante Ômicron. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 

Com isso, o país atinge a marca de 23 milhões de infectados pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

O Conass ainda mostra que país registrou 74 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. No total, o Brasil chega a 621.045 óbitos causados pela doença.

Os números, no entanto, estão defasados devido aos problemas em sistemas de alguns estados. Rio Grande do Sul, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais e Distrito Federal não apresentaram os dados deste domingo. 

Leia Também

O Paraná foi o que registrou o maior número de casos em um dia, com 5.511 diagnósticos. São Paulo informou 22 mortes nas últimas 24 horas, o estado com maior número de registros.

O Conass aponta que o Acre não registrou 166 novos casos e nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas.

Vacinação

O painel de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde informou que até o momento 337,7 milhões doses foram aplicadas . Os dados mostram que pouco mais de 162,2 milhões receberam apenas a primeira dose, enquanto 147,6 milhões tomaram a segunda dose ou dose única e 689.454 já foram imunizados com a dose de reforço.

Segundo o levantamento, São Paulo é o estado que apresenta o maior número de imunizados, se aproximando dos 80 milhões de pessoas vacinadas. Roraima, tem 692 mil imunizados, o estado com menor índice de vacinação.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Começa amanhã vacinação de crianças contra a covid-19 em SP

Publicado


Começa amanhã (17), na cidade de São Paulo, a vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades ou deficiências físicas permanentes. Também serão imunizadas nessa fase as crianças indígenas que vivem em aldeias.

Na capital paulista, a vacinação será realizada nas unidades básicas de Saúde (UBSs) e assistências médicas ambulatoriais (AMAs). Foram disponibilizadas 64 mil doses para esta etapa da campanha. Os endereços podem ser localizados no sistema Busca Saúde.

As crianças devem estar acompanhadas por um responsável com mais de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente o CPF), carteira de vacinação e comprovante de condição de risco ou comprovante de deficiência permanente.

Abaixo a lista de comorbidades para a vacinação pediátrica contra covid-19:

Insuficiência cardíaca;

cor-pulmonante e hipertensão pulmonar;

cardiopatia hipertensiva;

síndrome coronariana;

valvopatias;

miocardiopatias e pericardiopatias;

doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas;

arritmias cardíacas;

cardiopatias congênitas;

próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;

talassemia;

síndrome de Down;

autismo;

diabetes mellitus;

pneumopatias crônicas graves;

hipertensão arterial;

doença cerebrovascular;

doença renal crônica;

imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos);

anemia falciforme;

obesidade mórbida;

cirrose hepática;

HIV.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso