conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal incinera mais de 8 toneladas de entorpecentes em Campo Grande/MS

Publicado

Polícia Federal


Campo Grande/MS – Nesta sexta-feira, 14/1, foram destruídos 8.500 quilos de entorpecentes. O grande volume de drogas é consequência dos flagrantes e operações realizados pela Polícia Federal e por outras forças policiais. 

Foram incinerados cocaína, haxixe, e principalmente maconha, uma vez que o país vizinho, Paraguai, é um dos maiores produtores do mundo. As apreensões são direcionadas à PF, desde que configurada a transnacionalidade ou interestadualidade do delito.

A incineração ocorreu em uma indústria localizada no distrito industrial de Campo Grande e mobilizou diversos policiais federais, quatro viaturas e batedores da Guarda Civil Metropolitana.

Seguindo todos os protocolos de cuidados estabelecidos pelas autoridades do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem em benefício da sociedade.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Fone: (67) 3368-1105

[email protected] / www.pf.gov.br

Comentários Facebook

Polícia Federal

PF executa extradição de foragido capturado no Uruguai

Publicado


Santana do Livramento/RS – A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades uruguaias, extraditou, nessa terça-feira (25/1), um foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

O extraditado tem 21 anos e havia sido preso em Santana do Livramento no final de julho do ano passado, pelo crime de latrocínio, após ter invadido a residência de um homem, de 72 anos, para roubá-lo e agredi-lo com golpes na cabeça causando lesões que levaram a vítima à morte.

Em 18 de novembro de 2021, o extraditado participou da fuga em massa da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e se escondeu no Uruguai, onde foi capturado após ter seu nome incluído na lista de procurados internacionais “Difusão Vermelha” da Interpol. Desde então, permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição.

O preso foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal, na fronteira entre Santana do Livramento e Rivera, e posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Fone: (51) 3235.9005

Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento

Fone: (55) 3241-9000

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF prende homem com cédulas falsas no Catete/RJ

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – Na tarde de ontem, 25/1, a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante no momento em que recebia uma encomenda contendo cédulas falsas em uma agência dos Correios, no Largo do Machado, no bairro do Catete, zona sul do Rio de Janeiro.

Além da prisão em flagrante do receptador, a ação resultou na apreensão de diversas notas falsas e um telefone celular, que serão submetidos à perícia técnica criminal.

O preso foi conduzido à Polícia Federal para formalização do procedimento e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

O crime de moeda falsa está previsto no art. 289 do Código Penal e sua pena pode chegar até 12 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf 

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso