conecte-se conosco


Cuiabá

Planejamento suspende atendimento para sanitização nesta sexta-feira

Publicado

Cuiabá


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

 A Prefeitura de Cuiabá informa:

-O atendimento na Secretaria Municipal de Planejamento será suspenso no período da tarde desta sexta-feira (14) para que seja realizado o processo de desinfecção da unidade como estratégia de biossegurança para evitar a propagação do Covid-19.

– Na próxima segunda-feira (17) a Secretaria de Planejamento retomará o funcionamento normalmente, das 8h às 12 e das 14h às 18h. 

– Todos os prédios da administração pública municipal recebem o serviço periodicamente, como medida de prevenção e controle do coronavírus. 

Comentários Facebook

Cuiabá

Vigilância Epidemiológica esgota estoque de 53 mil testes rápidos de Covid-19

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa:

– Nesta quarta-feira (26), a Vigilância Epidemiológica da Capital não conta mais com estoque de kits para testagem rápida contra a covid-19. 

– Ao longo de janeiro, foram distribuídos mais de 53 mil kits, sendo 46.800 para as unidades básicas de saúde, que receberam a última remessa na terça-feira (25), que será utilizada até se esgotar; 

– Ainda não há previsão de quando o Município receberá nova remessa de kits por parte do Ministério da Saúde, que faz o repasse por meio do Estado;

– Diante disso, a SMS já está em fase de aquisição emergencial de 70 mil kits de testagem rápida de antígeno e aguarda a finalização do processo para posterior entrega por parte do fornecedor;

– A SMS conta com a compreensão dos usuários do SUS e destaca que não tem medido esforços para garantir a assistência necessária à população, continuando com as consultas para avaliação clínica e devidos encaminhamentos para o isolamento dos sintomáticos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Emanuel entrega 7,9 km de pavimentação no bairro Jardim União

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Fundado em 1996, o bairro Jardim União é mais um que vê o sonho da pavimentação realizado por meio do trabalho desenvolvido pela gestão Emanuel Pinheiro. Nesta quarta-feira (26), às 18h30, o chefe do Executivo municipal participa da solenidade de inauguração da obra que beneficia diretamente mais de 6 mil pessoas que habitam na comunidade. 

Incluído no programa Minha Rua Asfaltada, o Jardim União recebeu aproximadamente 7,9 quilômetros de asfalto novo, alcançando todas as vias do bairro. Além do revestimento com a massa asfáltica, as ruas também contam com a estrutura de rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçada e sinalização viária vertical e horizontal. 

A comunidade é uma das beneficiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Todavia, ao assumir o comando da Prefeitura de Cuiabá em 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro encontrou os trabalhos nos local totalmente paralisados. Além de evitar a perda do investimento e retomar a obra, Pinheiro também foi responsável por ampliar a extensão, alcançando ruas que não eram contempladas no projeto original. 

SERVIÇO

Assunto: Entrega de 7,9 km de pavimentação 

Local: Jardim União 

Horário: 18h30

Data: 26 de janeiro, quarta-feira 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso