conecte-se conosco


Polícia Federal

PF prende dois suspeitos de tráfico internacional de drogas no Porto de Paranaguá/PR

Publicado

Polícia Federal


Paranaguá/PR – A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta sexta-feira (14/1), no Porto de Paranaguá, dois funcionários do terminal de cargas (TCP) suspeitos de tráfico internacional de drogas.

Além das prisões, também foram apreendidos cerca de 242 kg de substância com características de cocaína, acondicionados em tabletes, que seriam enviados clandestinamente ao exterior.

A droga seria escondida pela dupla em contêineres destinados à exportação, possivelmente para o continente europeu.

Comunicação Social da Polícia Federal em Paranaguá/PR

[email protected]

Comentários Facebook

Polícia Federal

PF combate venda ilegal de lotes de reforma agrária em Goiás

Publicado


Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou hoje (26/1) a Operação Bacaba, com o objetivo reprimir a venda e compra ilegal de lotes destinados à Reforma Agrária do projeto de assentamento Vasco de Araújo, em São Miguel do Araguaia/GO.

Cerca de 40 policiais federais deram cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Aparecida de Goiânia/GO e São Miguel do Araguaia/GO.

A investigação apurou que parcelas de terras destinadas a beneficiários da reforma agrária – que não podem ser envolvidas em qualquer negociação que resulte na aquisição por outras pessoas – estavam sendo vendidas de maneira irregular, desvirtuando o programa social de assentamento. 

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato (art.171, §º, II do Código Penal) e invasão de terras destinadas à reforma agrárias (art.20 da Lei 4.947/1966), com penas de até 5 anos de reclusão e 3 anos de detenção, respectivamente.

Destaca-se que em razão da pandemia de COVID 19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, visando preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás

 [email protected] | www.pf.gov.br

(62)  3240-9607

                                                                                                 (62) 99216-6260

*** O nome da operação é referência ao nome da fazenda que foi destinada aos assentamentos no programa de Reforma Agraria pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal realiza incineração de mais de 1,3 tonelada de drogas apreendidas no Ceará

Publicado


Fortaleza/CE – A Polícia Federal realizou nesta manhã (26/1), na Grande Fortaleza, a incineração de mais de 1.359 kg de drogas apreendidas em 2021, no Ceará.

Entre as apreensões que foram queimadas, estão os 1.303 kg de cocaína apreendidos em um jato executivo no Aeroporto de Fortaleza, no dia 4 de agosto de 2021.Além da apreensão de cocaína, foram incinerados, também, mas de 31 kg de maconha, haxixe e skank.

A incineração ocorreu numa empresa de cerâmica, após autorização da Justiça Estadual e Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

 Contato: (85) 3392-4868/99720194

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso