conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Deep Sea

Publicado

Polícia Federal


São Paulo/SP – A Polícia Federal, através do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos, deflagrou hoje, 13/01/2022, a OPERAÇÃO DEEP SEA, visando o combate ao abuso sexual infantil e sua difusão na internet.

A investigação é fruto do trabalho conjunto da INTERPOL e da Polícia Federal brasileira, envolvendo policiais de várias nacionalidades, que descobriram, em fórum da DEEPWEB, vídeo com imagens de estupro de uma criança brasileira.

Com o uso de modernas técnicas investigativas, foi possível identificar como autor dos delitos, um cidadão de aproximadamente 30 anos, residente em São Paulo/SP e pai de três crianças.

A rápida capilaridade da DEEPWEB fez com que este vídeo, produzido na capital paulista, fosse acessado e replicado por usuários da rede TOR em diversos países.

A vítima também foi devidamente identificada durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

A responsável pelas crianças foi devidamente orientada sobre os procedimentos necessários e cabíveis para acompanhamento e proteção dos menores de idade em situação de vulnerabilidade.

O autor dos crimes responderá pela produção e divulgação de arquivos de mídia com conteúdo pornográfico-infantil (Estatuto da Criança e do Adolescente) e pelo Estupro de Vulnerável (Código Penal).

Comunicação Social da PF em São Paulo
Fone: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook

Polícia Federal

PF executa extradição de foragido capturado no Uruguai

Publicado


Santana do Livramento/RS – A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades uruguaias, extraditou, nessa terça-feira (25/1), um foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

O extraditado tem 21 anos e havia sido preso em Santana do Livramento no final de julho do ano passado, pelo crime de latrocínio, após ter invadido a residência de um homem, de 72 anos, para roubá-lo e agredi-lo com golpes na cabeça causando lesões que levaram a vítima à morte.

Em 18 de novembro de 2021, o extraditado participou da fuga em massa da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e se escondeu no Uruguai, onde foi capturado após ter seu nome incluído na lista de procurados internacionais “Difusão Vermelha” da Interpol. Desde então, permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição.

O preso foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal, na fronteira entre Santana do Livramento e Rivera, e posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Fone: (51) 3235.9005

Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento

Fone: (55) 3241-9000

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF prende homem com cédulas falsas no Catete/RJ

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – Na tarde de ontem, 25/1, a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante no momento em que recebia uma encomenda contendo cédulas falsas em uma agência dos Correios, no Largo do Machado, no bairro do Catete, zona sul do Rio de Janeiro.

Além da prisão em flagrante do receptador, a ação resultou na apreensão de diversas notas falsas e um telefone celular, que serão submetidos à perícia técnica criminal.

O preso foi conduzido à Polícia Federal para formalização do procedimento e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

O crime de moeda falsa está previsto no art. 289 do Código Penal e sua pena pode chegar até 12 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf 

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso