conecte-se conosco


Curiosidades

VÍDEO: sapo-cururu ataca e engole cobra jararaca

Publicado

Curiosidades


source
Sapo-cururu capturando cobra jararaca
Reproducao: Youtube

Sapo-cururu capturando cobra jararaca

Um sapo-cururu, bastante comum na América do Sul, se alimentou de uma cobra jararaca e chocou os internautas nesta semana. Muito não sabiam que essa espécie de sapo do gênero Rhinella são onívoros e podem se alimentar de outros anfíbios, répteis e até pequenas aves.

Uma gravação divulgada pelo canal Área Selvagem mostra o exato momento em que o sapo ataca a jararaca e a engole ainda viva. A cobra tenta se safar e começa a se mexer, mas o onívoro não cede e a mantém dentro da boca.

A partir do minuto 1:28 é possível ver o sapo dando o bote na cobra. Veja:

Ambos os animais são venenosos. O sapo-cururu ou sapo-boi, possuí glândulas de veneno, mas a toxina só é injetada se o onívoro passar por algum estresse ou mordida, ao contrário da jararaca, que libera uma substância venenosa por meio de picadas.

Leia Também

Esta espécia de cobra é mais perigosa que o sapo-cururu. Além disso, cerca de 80% dos casos de picadas de cobra no Brasil, são causadas pela jararaca. 

Caso o veneno dela não for tratado rapidamente com o soro antiofídico, os tecidos ao redor da mordida poderão necrosar e causar hemorragia, segundo especialistas.

Comentários Facebook

Curiosidades

Família abre caixão durante velório e encontra corpo de outra pessoa

Publicado


source
Sonya White,de 51 anos, morreu repentinamente; corpo foi trocado e família levou susto durante funeral
Reprodução

Sonya White,de 51 anos, morreu repentinamente; corpo foi trocado e família levou susto durante funeral

Familiares levaram um grande susto quando abriram o caixão durante o velório em Ohio, nos Estados Unidos . A funerária responsável por realizar todos os procedimentos do funeral de uma mulher de 51 anos confundiu dois corpos e acabou enviando a pessoa errada para a despedida.

O corpo estava com a roupa escolhida para o velório de Sonya White, que morreu repentinamente, assim como sua peruca favorita. No entanto, não era ela quem vestia os acessórios e a roupa.

“Foi traumático. Ninguém deveria passar por isso com seu ente querido. Eu nunca na minha vida vi algo assim antes”, comentou Lisa Harden, prima de Sonya ao site ‘The Mirror’ . Segundo a funerária, que pediu desculpas e concordou em pagar pelos serviços, houve um equívoco e os corpos foram trocados. Diante do erro, os familiares, que já estavam abalados com a situação, lamentaram ainda mais.

“Tudo o que escolhemos para minha irmã, escolhemos com amor. Escolhemos exatamente o que achamos que ela iria gostar. Você espera que seu ente querido seja tratado com cuidado, e ser tão descuidado com o membro da família de alguém é imperdoável”, declarou a irmã de Sonya ao WBDJ7 .

Com a confusão, a família declarou que pretende abrir um processo contra a empresa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

EUA: homem é encontrado morto em casa cercado por mais de 125 cobras

Publicado


source
Homem é encontrado morto com mais de 100 cobras
reprodução / Twitter

Homem é encontrado morto com mais de 100 cobras

Em Maryland, nos Estados Unidos , um homem de 49 anos foi encontrado morto dentro de casa cercado por mais de 100 cobras venenosas e não venenosas, segundo autoridades locais.

Um vizinho acionou a polícia ao ir até a casa do morador procurá-lo, após ficar sem vê-lo por mais de um dia. Ao chegar na residência, encontrou o homem caído no chão e inconsciente.

O homem foi declarado morto pelo Corpo de Bombeiros assim que eles chegaram na casa. Segundo a polícia, não havia evidências de crime e o corpo da vítima foi transportado para o Gabinete do Médico Legal em Baltimore para realizar uma autópsia. 

Na ocasião, a corporação também descobriu que mais de 100  cobras de diferentes espécies estavam dentro da casa. Os répteis eram desconhecidos pelos vizinhos e o controle animal foi acionado para resgatá-los.

Leia Também

Ao canal  WUSA9 , a posta-voz do controle animal, Jennifer Harris, disse que o departamento havia “ensacado” mais de 125 cobras e afirmou que os vizinhos não devem se preocupar.

“Quero garantir à comunidade, [e] a qualquer pessoa que viva neste bairro, que nenhuma cobra poderia ter escapado”, disse ela ao canal. “Eu sei que as pessoas estavam preocupadas de que houvesse algum perigo para quem mora nas proximidades, mas, neste momento, nenhuma das cobras deixou de ser capturada após a morte deste senhor.”

De acordo com a mulher, uma píton birmanesa de 4,2 metros foi a maior cobra encontrada na casa. Em 30 anos de experiência, Harris disse que o chefe do controle de animais nunca tinha visto uma coleção de cobras tão grande.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso