conecte-se conosco


Mulher

Desabafo: “O dia seguinte foi o pior da minha vida: presa, sozinha, sem chão”

Publicado

Mulher


source
Sandra Bullock em cena do filme
Reprodução/Instagram

Sandra Bullock em cena do filme “Imperdoável”, onde vive uma mulher que cometeu um crime, cumpriu a pena e agora volta a conviver em sociedade

Sandra Bullock  está de volta à Netflix, desta vez com o drama “Imperdoável”, onde ela vive Ruth, uma mulher que cumpriu 20 anos de prisão e agora volta a viver em sociedade. Assim como o título indica, nem todo mundo está disposto a perdoar pessoas que, em algum momento da vida, cometeram um crime. Com isso,  o debate acerca a reinserção social volta a pauta e ganha novos tons, especialmente por falar sobre uma perspectiva feminina.

Como o livro “Presos que menstruam”, de Nana Queiroz (Editora Record), mostra, mulheres sofrem mais com o sistema carcerário em todas as suas etapas e deixa marcas profundas na vida delas, incluindo a vida depois de cumprir sua pena. “Quando um homem é preso, comumente sua família continua em casa, aguardando seu regresso. Quando uma mulher é presa, ela perde o marido e a casa, os filhos são distribuídos entre familiares e abrigos. Enquanto o homem volta para um mundo que já o espera, ela sai e tem que reconstruir seu mundo.”

O iG Delas conversou, com exclusividade, com Natália Rodriges, 25 anos, presa em 2017 pela receptação de um notebook e três celulares. 

Voz de prisão

“Era um sábado lindo de sol, 08 de abril, um dia antes do meu aniversário de 21 anos. Fomos presos na Rua Guaianases, no centro de São Paulo. De primeiro momento não foi dada a voz de prisão, me vi dentro de um pesadelo. Jamais me imaginei naquela situação. Domingo, dia 09 de abril separaram nos dois e o meu desespero dobrou, eu estava com medo e sozinha. Fui transferida do DP (Departamento de Polícia) do Bom Retiro para o trânsito no mar murumbi e, de lá, para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franco da Rocha.”

A prisão

“Fui muito bem recebida. Conheci histórias malucas, de pessoas que estavam ali por necessidade, outras por costume, o que me deixou chocada eram as senhoras, tinham muitas senhoras. Na segunda feira eu recebi um documento onde eu recebi direito de fiança, eu só pedia pra Deus me tirar daquele lugar. Foram quatro longos e intermináveis dias. A comida parecia estar estragada, as noites eram mais longas que os dias, dava medo de dormir e acordar como elas dizem “com a cadeia virando” e toda guarda invadir as celas em busca de droga ou telefone (até onde eu fiquei sabendo, Franco da Rocha não tem nenhum dos dois, a segurança é pesada).”

Choque de realidade

“Em diálogo com outras mulheres, descobri que o abandono em CDP feminino é enorme. Mulheres que foram presas e os maridos se separaram, mulheres que foram presas com o marido e não tinha alguém que pudesse dar suporte, mulheres que chegaram lá sem ninguém e estavam a mais de um ano lá, sozinhas, sem poder ver os filhos ou qualquer outro parente, mulheres que foram presas grávidas.”

“Tive a sorte de Deus me direcionar pra um raio onde não tinha mulheres de alta criminosidade. As celas não estavam super lotadas, tinha uma cama (ou jegue como costumam chamar) pra cada uma. Dentro só tinha a ducha gelada (quente era no pátio) e a partir das 17h não podia sair mais ninguém até as 7h da manhã do dia seguinte.”

Leia Também

Leia Também

A saída

“Fiz amizade com uma mulher que foi meu porto seguro, dormiu do meu lado, secou minhas lágrimas por todos os dias que esteve comigo. Ela tinha sido recapturada e não ia sair tão cedo. Meu alvará de soltura cantou as 17h na quinta feira e ela me disse “Eu sonhei que você ia embora hoje, agora eu posso pedir meu bonde pra um lugar melhor”. Eu saí com a promessa de que mandaria algo pra ela, e nunca mais tive notícias. Entrei em contato no CDP e ela já não estava mais lá.”

“Acordei na quinta feira atormentada, só queria chorar e dormir, não aguentava mais olhar pro céu e não ter saída, aqueles murros imensos e guardas armados pra todos os lados. Eu dormi e acordei com uma mulher gritando meu nome, porque meu alvará tinha cantado. Eu nem lembro como foi minha ação porque eu só sentia o alívio de estar saindo daquele lugar. Jurei pra Deus que nunca mais me colocaria na posição de perder minha liberdade.”

“Na saída encontrei minha mãe sozinha e um peso de culpa enorme. Assinei durante dois anos como L.A. (liberdade assistida). Fui grávida, com a minha filha nos braços, mas cumpri a missão de não faltar durante as assinaturas.”

Reinserção social

“Para mim não foi difícil voltar ao mercado de trabalho, graças a Deus. Eu fiquei seis ou sete dias presa, não sei ao certo porque pareceu uma eternidade. Eu engravidei um ano depois do que aconteceu. Então eu fui grávida e com a minha filha nos braços, todos os meses, por um ano, ao fórum, para mostrar que eu não tinha sumido e estava cumprindo com as ordens da liberdade assistida. Não podia ficar na rua depois das 22 horas. Tinham algumas regrinhas.”

“Sinceramente, o egoísmo e a ganância me levaram pra minha ruína. Era meu aniversário e o dia seguinte foi o pior dia da minha vida. Presa, sozinha, sem chão. Eu tive sorte de ter pessoas que me amavam pra me ajudar. Hoje eu sou mãe de uma menina de 2 anos e meio, estou casada com o mesmo homem que foi preso comigo. Mudamos a direção, mudamos de vida. Saímos da loucura e focamos em trabalhar. Temos nossa casa, nosso carro, nossa moto que conquistamos com muito suor e trabalho.”

“Se passaram 5 anos do que aconteceu e eu nem sei como vou explicar tudo isso pra ela (filha) um dia. Espero, desejo e alerto a todas as pessoas que estão nessa vida, que é um labirinto sem saída. Não desejo que a mãe de ninguém passe pelo que a minha passou.”

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

O poder da bênção: aprenda a usar a sua força interior

Publicado


source
O poder da bênção: aprenda a usar a sua força interior
Redação João Bidu

O poder da bênção: aprenda a usar a sua força interior

O ritual da bênção existe nas mais diversas religiões, embora com nomes diferentes. E não é preciso ser padre, pastor ou outro líder espiritual para abençoar coisas ou pessoas. Cada um de nós possui esse dom interior, basta ter fé para colocá-lo em prática.  

JÁ CONFERIU O SEU  HORÓSCOPO  HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

Proteja seus entes queridos

Mães e pais são as pessoas que mais amam seus filhos. Por isso, sempre que diz a eles “Deus os abençoe”, de coração, pode ter certeza de que está realmente lhes transmitindo paz e luz. Isso também funciona com os demais familiares que você ama. 

A magia do abraço

No dia-a-dia, não perca oportunidades de abraçar ou dar um aperto de mão nos amigos. Assim, você expressa carinho ao outro, que se sente acolhido e, ao mesmo tempo, retorna boas energias para você.  

Elogiar as pessoas e dizer a elas palavras de incentivo também têm um poder incrível. 

Hábito da oração

É importante cultivar a espiritualidade. Para isso, nada melhor do que rezar. Pode escolher entre uma oração conhecida ou espontânea, o que vale é a sua fé. Mesmo que estiver com pressa, não se esqueça de agradecer, ao acordar e antes de dormir, por mais um dia repleto de oportunidades para aprender e se aperfeiçoar com a vida.

Nas refeições

Leia Também

Ainda que seja em pensamento, procure orar em agradecimento à capacidade que tem de trabalhar e garantir o alimento de sua família. Se for possível reunir os parentes nessa hora, incentive o hábito de darem as mãos, dizendo palavras como “Deus abençoe nosso alimento e permita que nunca falte nada a nós ou a ninguém. Amém”. Esse pensamento positivo torna a refeição ainda mais saudável.

Talismãs

Se você ganha ou compra um objeto especial, como uma fitinha do seu santo de devoção, também pode abençoá-lo. Concentre-se nele e mentalize que uma luz de bondade está irradiando o objeto. Assim, ele se torna uma representação da sua fé e um símbolo de proteção.  

Sempre o bem

Ao encontrar uma pessoa na rua, mesmo desconhecida, procure desejar saúde para ela. Querer o bem-estar do próximo é uma maneira de espalhar boas vibrações para toda a Humanidade. E essa positividade retorna em dobro para você. O importante, é claro, é fazer isso com o coração. Afaste pensamentos negativos e as bênçãos estarão sempre ao seu lado.

LEIA TAMBÉM:

  • Carmas de amor: veja os desafios que seu signo traz de outras vidas
  • Aprenda esse fluxo energético: tudo vai dar certo!

    Orações do Zodíaco: veja qual é o anjo do seu signo

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Mulher

    Carmas de amor: veja os desafios que seu signo traz de outras vidas

    Publicado


    source
    Carmas de amor: veja os desafios que seu signo traz de outras vidas
    Redação João Bidu

    Carmas de amor: veja os desafios que seu signo traz de outras vidas

    Além de trazer revelações importantes sobre o presente e o futuro, a Astrologia também ajuda você a compreender problemas afetivos que podem ter ligação com outras encarnações. Para vencer esses obstáculos e encontrar o caminho da felicidade, localize o seu signo do carma abaixo e , em seguida, as mensagens para você.

    JÁ CONFERIU O SEU  HORÓSCOPO  HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

    Descubra o seu signo do carma

    Para encontrar, procure na tabela o período que corresponde a data do seu nascimento:

    Se nasceu entre …….. seu signo cármico é:

    22/3/1938 a 9/10/1939 ……………. 

    10/10/1939 a 27/4/1941 ……………

    28/4/1941 a 15/11/1942 ………….

    16/11/1942 a 3/6/1944 …………

    4/6/1944 a 23/12/1945 ……

    24/12/1945 a 11/7/1947 ………

    12/7/1947 a 28/1/1949 ………

    29/1/1949 a 17/8/1950 ……………..

    18/8/1950 a 7/3/1952 …………….

    8/3/1952 a 2/10/1953 ……………….

    3/10/1953 a 12/4/1955 ………….

    13/4/1955 a 4/11/1956 ………..

    5/11/1956 a 21/3/1958 …………….

    22/3/1958 a 8/12/1959 …………….

    9/12/1959 a 3/7/1961………………

    4/7/1961 a 13/1/1963 …………..

    14/1/1963 a 5/8/1964 ……..

    6/8/1964 a 21/2/1966 ………….

    22/2/1966 a 10/9/1967 ………

    11/9/1967 a 3/4/1969 ……………….

    4/4/1969 a 15/10/1970 …………..

    16/10/1970 a 5/5/1972 ……………..

    6/5/1972 a 22/11/1973 ………….

    23/11/1973 a 12/6/1975 ………

    13/6/1975 a 29/12/1976 …………..

    30/12/1976 a 19/7/1978 ……………

    20/7/1978 a 5/2/1980 ……………..

    6/2/1980 a 25/8/1981 …………..

    26/8/1981 a 14/3/1983 ……

    15/3/1983 a 1/10/1984 ………..

    2/10/1984 a 20/4/1986 ………

    21/4/1986 a 8/11/1987 ……………..

    9/11/1987 a 28/5/1989 …………..

    29/5/1989 a 15/12/1990 …………… 

    16/12/1990 a 4/7/1992 ………….

    5/7/1992 a 21/1/1994 ………….

    22/1/1994 a 11/8/1995 …………….

    12/8/1995 a 27/2/1997 ……………..

    28/2/1997 a 17/9/1998 ……………

    18/9/1998 a 8/4/2000 …………..

    9/4/2000 a 30/10/2001 ……

    31/10/2001 a 13/4/2003 ………

    14/4/2003 a 26/12/2004 …….

    27/12/2004 a 22/6/2006 ……………

    23/6/2006 a 7/1/2008 ……………

    8/1/2008 a 21/8/2009 ……………….

    Touro

    Áries 

    Peixes

    Aquário

    Capricórnio

    Sagitário

    Escorpião

    Libra

    Virgem

    Leão

    Câncer

    Gêmeos

    Touro

    Áries

    Peixes

    Aquário

    Capricórnio

    Sagitário

    Escorpião

    Libra

    Virgem

    Leão

    Câncer

    Gêmeos

    Touro

    Leia Também

    Áries

    Peixes

    Aquário

    Capricórnio

    Sagitário

    Escorpião

    Libra

    Virgem

    Leão

    Câncer

    Gêmeos

    Touro

    Áries

    Peixes

    Aquário

    Capricórnio

    Sagitário

    Escorpião

    Libra

    Virgem

    Leão

    Signo do carma: 

    Áries

    Em outras vidas, você foi individualista e correu atrás de interesses imediatos, sem se importar muito com os sentimentos alheios. Foi uma pessoa de personalidade forte e não se curvou a ninguém. Sua impaciência dificultou suas relações. O casamento pode ter sido uma experiência difícil ou tirado sua liberdade. 

    Nesta vida: revele sua delicadeza e ternura. No romance, valorize a cordialidade, a diplomacia e lembre-se: o que ofertar voltará para você. Faça concessões quando for preciso e olhe mais para as necessidades afetivas de quem ama.

    Signo do carma: 

    Touro

    Em outras existências, você se ligou nos valores terrenos, procurou saciar suas necessidades, mas não deu a devida atenção aos anseios do seu coração. Possuir foi sua maior motivação. No passado, a segurança em um relacionamento bastava para mantê-lo. O medo de mudanças se converteu em acomodação e resignação.

    Nesta vida: livre seu coração dos fardos que não consegue carregar. Afaste-se de mágoas, comande seu próprio destino e defenda com paixão o que considera vital para sua realização amorosa, sem abandonar suas aspirações mais íntimas nem boicotar sua felicidade.

    Signo do carma: 

    Gêmeos

    Você teve um comportamento inconstante em outras vidas. Passou por diversas experiências, mas evitou se envolver profundamente com alguém. A insatisfação emocional pode ter marcado seu coração. Agradar era seu objetivo, mesmo quando seus sentimentos apontavam para outra direção. Você conversou demais com os outros e pouco consigo. 

    Nesta vida: não deixe seus anseios afetivos em segundo plano. Valorize seu dom de amar, sem se importar com as opiniões alheias. Veja o lado bom dos acontecimentos e aproveite os momentos de cumplicidade para ser mais feliz na relação a dois.

    Signo do carma: 

    Câncer

    Em encarnações passadas, você teve fortes vínculos afetivos com seus parentes, mas deixou que interferissem na vida amorosa. Acontecimentos do círculo familiar tiveram reflexos no destino dos seus relacionamentos e você pode ter sacrificado uma paixão por causa de tradições. 

    Nesta vida: desprenda-se do passado e busque seus ideais afetivos, sem permitir intromissões alheias. Não adie seus sonhos de amor na esperança de que um dia tudo melhore. Lembre-se de que o futuro depende de cada atitude que você demonstra no presente. 

    Signo do carma: 

    Leão

    Em outras vidas, você cultuou a individualidade e se colocou no centro de tudo, prejudicando seus relacionamentos amorosos com atitudes egoístas. Agiu com orgulho e enfrentou crises por causa da sua vaidade. Pode ter perdido boas oportunidades de amar verdadeiramente e se realizar ao lado de alguém. 

    Nesta vida: coloque-se no lugar de seu par para enxergar os problemas por outra ótica sempre que surgir algum conflito em seu romance. Essa experiência fará você dar mais valor a quem ama e se conhecer melhor, encarando suas limitações. 

    Signo do carma: 

    Virgem

    Rígido(a) consigo, você se dedicou mais ao trabalho e aos deveres do que à sua felicidade em outras encarnações. Deixou de lado oportunidades de viver um grande amor por receio de se arriscar. Você foi exigente, não tolerou erros, e controlou suas emoções.

    Nesta vida: preste mais atenção ao que o seu coração lhe revelar e procure observar mais o comportamento da pessoa que ama para compreendê-la melhor. Ouça a sua intuição, retribua o carinho de seu par e deixe fluir seu romantismo.  

    Signo do carma: 

    Libra

    Você colocou seus anseios afetivos de lado para ser gentil com os outros em outras vidas. Foi cordial, mas deixou de olhar para as suas expectativas e perdeu oportunidades de ser feliz. Você foi uma pessoa indecisa e vulnerável à opinião alheia. Frustrações podem ter marcado suas vidas amorosas passadas.

    Nesta vida: mostre coragem e evite se acomodar, ainda mais se estiver insatisfeito(a). Lembre-se de que você não precisa da permissão de ninguém para buscar sua felicidade. Ouça os pedidos do seu coração e não se anule.

    Signo do carma: 

    Escorpião

    Transformações, perdas e situações de conflito afetaram suas vidas anteriores. Você foi uma pessoa reservada e talvez tenha sofrido traições. Segredos, envolvimentos ocultos e rompimentos também podem ter ocorrido, obrigando você a recomeçar e a superar desafios.

    Nesta vida: deixe tudo fluir de forma mais leve, sem tantas cobranças e confie mais em quem ama. Valorize sua segurança emocional, seu prazer e tranqüilidade. Se está só, abra-se para uma grande paixão, pois é isso que faz seu coração bater mais forte e dá mais sentido à sua existência.  

    Signo do carma: 

    Sagitário

    Você pode ter enfrentado grandes decepções em vidas passadas, sobretudo com quem agiu com autoritarismo, tentou controlar seus passos e quis domar seu espírito livre. Certas experiências amorosas podem ter deixado seu coração rebelde e tornado você intolerante. 

    Nesta vida: compreenda que sintonia é essencial numa relação amorosa e procure ser uma pessoa mais conciliadora. Saiba ouvir, avaliar, dialogar e ponderar quando for preciso. Integre-se com seu par, divida interesses e encare os contratempos com bom humor. 

    Signo do carma: 

    Capricórnio

    Em outras existências, você pode ter sacrificado sua felicidade no amor para conquistar metas, posição social e sucesso. Talvez tenha passado por sua alma gêmea sem reconhecê-la. Casamento tardio, por conveniência ou imposição pode ter sido um fardo para você.

    Nesta vida: exercite sua capacidade de amar e viva o relacionamento com seu par por completo, sem deixá-lo em segundo plano. Se está só, mas quer assumir um compromisso sério e constituir família, está no caminho certo para ser feliz e vencer seu carma, ao lado de alguém. 

    Signo do carma: 

    Aquário

    Em outras vidas, você se dedicou a ideais, fez de tudo por suas amizades e lutou contra as injustiças. Esse comportamento, voltado para o mundo, prejudicou seus amores. Talvez você tenha deixado uma grande paixão por uma causa social ou política. 

    Nesta vida: olhe mais para as suas necessidades emocionais e deixe que a magia do amor embale o seu coração. Convença-se de que é possível viver com liberdade, defender seus ideais e ser feliz ao lado de alguém que respeite sua individualidade e apóie suas aspirações.

    Signo do carma: 

    Peixes

    Você fez tudo por amor. Em vidas passadas, sacrificou-se, compreendeu, perdoou e entregou seu coração. Também idealizou demais seus romances, por isso, teve desilusões que marcaram sua alma. E, com medo de se magoar, pode ter deixado a felicidade escapar das suas mãos. 

    Nesta vida: encare a realidade e lute pelo que quer com força de vontade. Acredite em você e evite fazer dramas quando surgir algum empecilho em sua vida amorosa. Gaste sua energia com o que faz você feliz, reserve sempre um tempo para seu par e afaste as incertezas do seu coração.

    LEIA TAMBÉM:

    Talismãs poderosos para ter sucesso na profissão

    Mente poderosa: saiba como realizar seus desejos

    Sonhos reveladores: saiba como decifrá-los

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Policial

    Política

    Mato Grosso