conecte-se conosco


Meu Pet

Startups brasileiras investem no mercado pet com serviços de saúde e bem-estar

Publicado

Meu Pet


source
Aplicativos oferecem planos de saúde e serviços de banho e tosa.
Allgo / unsplash

Aplicativos oferecem planos de saúde e serviços de banho e tosa.

O Brasil ocupava, em 2019, a 7ª posição do ranking dos países que mais faturaram com o mercado pet, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet). Por isso, este segmento tem chamado cada vez mais a atenção de empresários do ramo da tecnologia, que criam startups que reúnem serviços em plataformas digitais. 

É o caso das startups Petwell e zazzu, idealizadas com o objetivo de facilitar a rotina dos tutores. Segundo Sergio Furio, empresário e membro da Harvard Angels, as startups são construídas com foco na experiência do consumidor. “É uma vantagem para o cliente, que acaba recebendo um nível de serviço superior ao do mercado tradicional. Além disso, normalmente, isso vem combinado com a tecnologia e dados para aumentar a facilidade e conveniência da contratação dos serviços”, explica.


A Petwell, por exemplo, é um plano de saúde 100% digital. Com ele, é possível analisar um conjunto de planos de saúde e decidir qual se enquadra melhor no orçamento. Além disso, o tutor escolhe o profissional de sua preferência, já que a startup não trabalha com nenhuma rede credenciada. O usuário define o quanto deseja gastar com a mensalidade sem mudar a cobertura do plano. Desse modo, podem escolher entre ter reembolso de 70% a 90% do valor do atendimento e gastar no ano entre R$ 5 mil e R$ 15 mil. 

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

“A Petwell parte de uma premissa muito simples: a governabilidade dos tutores. Eles podem escolher onde e com quem querem que seus pets sejam atendidos”,  explica a empresária Ana Luisa G. Gomes Coelho Seleme. “A empresa trabalha orientada por dados. Desde o início da cotação, os dados coletados para a precificação criam preços únicos com base nas características dos pets e preferências de reembolso dos tutores, pois entendemos que cada tutor e cada pet são únicos e não faz sentido termos preços iguais para demandas diferentes”, diz. 

A zazzu, por sua vez, disponibiliza serviços básicos para o bem-estar dos animais, como vacinas, consultas veterinárias e exames, compras em mercados e banho e tosa. “Ao colocar o pet no centro, a empresa oferece serviços como banho, tosa, consultas veterinárias e muitos outros serviços em experiências exclusivas. Para isso, a marca investe em treinamento e capacitação dos parceiros e conta com infraestrutura e tecnologia de ponta para a prestação de serviços, utilizando a plataforma de dados para melhorar a qualidade de vida e a longevidade dos bichinhos”, destaca a empresária Aline Lex. 

Para Ana Luisa, as startups são inovadoras porque trazem inovação aos mercados tradicionais ou trazem soluções para problemas do mercado. “Uma startup tem o cliente no centro do seu negócio, ou seja, seus processos e soluções são pensadas na satisfação e experiência do cliente desde a idealização e implementadas durante toda a jornada de relacionamento com a empresa”, pontua.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook

Meu Pet

Homem enfrenta urso para proteger cachorros de estimação

Publicado


source
Homem enfrenta urso que estava invadindo a casa
Reprodução/Facebook

Homem enfrenta urso que estava invadindo a casa

Um homem morador de Daytona Beach, nos Estados Unidos, estava na varanda de sua casa no momento em que ouve o latido dos cachorros. Ao olhar para o lado da porta, ele vê um urso pulando pela cerca.

Em um vídeo filmado por câmeras de segurança pode-se ver o momento em que o tutor dos cachorros se apavora e vai para cima do animal selvagem, usando um banco de madeira para fechar a passagem.

Segundo informações da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórid, que compartilhou o vídeo, o homem não sofreu ferimentos graves e os três cães, da raça Dachshund não chegaram a ser atingidos pelo urso. Confira o vídeo.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Meu Pet

Cachorro de abrigo espera para ser adotado, mas família nunca aparece

Publicado


source
Todos ficaram decepcionados com a desistência da família
Reprodução/Facebook

Todos ficaram decepcionados com a desistência da família

Hendrix é um cachorro mestiço de staffordshire terrier que chegou há pouco menos de um ano a um abrigo para animais de Kentucky, nos Estados Unidos, após ser transferido de outro abrigo que já estava com problemas de lotação.

Na última terça-feira, 18, a equipe do abrigo preparou Hendrix, com direito a roupa nova, para que ele finalmente conhecesse os pretendentes a tutores, porém eles “deram bolo”. O encontro seria a última etapa do processo de adoção, do qual a família já havia preenchido todos os formulários e conversado com a equipe do abrigo.

“Esperamos mais de 30 minutos por eles e nunca recebemos uma ligação ou ouvimos falar deles”, disse Megan Decker, gerente de mídia da Kentucky Humane Society, ao The Dodo. “Hendrix estava todo vestido com seus arreios e estava sorrindo de orelha a orelha esperando que eles chegassem, apenas para que eles nunca chegassem. Partiu nossos corações”.

Hendrix tem 4 anos de idade e é amado por todos da equipe do abrigo. “Ele é mais parecido com um porco do que com um cachorro porque está sempre bufando”, disse Decker. “Ele tem um nariz muito curto, então ele apenas bufa e bufa. Ele sempre nos faz rir! Ele também ronca muito alto, e é muito divertido de ouvir”.

Leia Também

Megan conta que o animal ama brincar ao ar livre e depois descansa, adorando ser o centro das atenções. “Hendrix ama muito as pessoas e é muito fofinho e doce”, disse. “Ele conheceu crianças de apenas 5 anos, e ele simplesmente pula para uma massagem na barriga”.

Com um perfil tão dócil e divertido, os colaboradores do abrigo acreditam que há uma família certa para Hendrix em algum lugar, que o dará um lar feliz e enriquecedor, o que torna para eles muito doloroso ver as esperanças de Hendrix ser adotado esmagadas.

“Vê-lo esperar entusiasmado pela chegada de uma família, apenas para se decepcionar, é devastador”, escreveu a equipe do abrigo em um post no Facebook. “Não suportamos ver nosso doce menino triste”.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso