conecte-se conosco


Nacional

‘Sonho era de ser jogador’, diz irmã de ciclista morto por lateral do Flamengo

Publicado

Nacional


source
Jonatas Davi dos Santos, de 30 anos, morreu enquanto fazia entrega de comida para um aplicativo
Reprodução

Jonatas Davi dos Santos, de 30 anos, morreu enquanto fazia entrega de comida para um aplicativo

Familiares do ciclista  morto neste sábado, 4, pelo jogador de futebol Ramon Ramos, lateral do Flamengo, afirmaram que o sonho de Jônatas Davi dos Santos, de 30 anos, era ser jogador de futebol e que ele era um torcedor fanático do Flamengo. O acidente envolvendo o atleta do time carioca e o entregador de comida por aplicativo aconteceu na noite deste sábado, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

A irmã da vítima, Ana Cleice dos Santos, esteve na manhã deste domingo no Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, para fazer o reconhecimento do corpo junto com outros parentes. Os familiares chegaram por volta das 11h no local. Ela falou sobre a paixão do irmão pelo Flamengo.

“O sonho dele era ser jogador de futebol desde criança e torcia para o Flamengo. Ele era muito fanático pelo time”, contou ela.

Ana Cleice destacou como o seu irmão era trabalhador e buscava dar o melhor para a sua mulher, Priscila de Oliveira, e para as filhas. Jônatas deixou três crianças – duas eram fruto do relacionamento com Priscila, uma de 7 anos e outra, uma bebê de apenas 8 meses.

“Carinhoso, ele era muito de família, um garoto muito tranquilo, muito batalhador e trabalhador. Minha cunhada dependia dele porque cuida das meninas, ele era um pai de família. Perdeu a vida sendo um herói, com próprio suor dele para tentar dar uma boa alimentação e um bom estudo para as meninas. Ele lutava para dar o melhor para a família dele”, desabafou ela.

Segundo os familiares, Jônatas começou a trabalhar como entregador de comida em razão da pandemia da covid-19. “Foi ajudante de pedreiro e, por conta da pandemia, foi trabalhar como entregador de lanches. A esposa dele está em estado de choque. Minha preocupação é maior é pela minhas sobrinhas. Trabalhava pegando três turnos por dia”, explicou Ana Cleice.

Leia Também

A irmã do entregador cobrou respostas do que aconteceu na noite deste sábado. A família afirmou que quer entender de fato como foram as circunstâncias para que levasse a morte de Jônatas.

“Ele trabalhava fazendo entrega de lanches e aconteceu esse acidente. Nós só queremos saber como vai ficar a situação, como aconteceu. A gente não tem exatamente a resposta que precisa. Eu só quero uma resposta de fato o que aconteceu”, disse Ana Cleice.

Atropelamento

O ciclista estava trabalhando com entrega de comida para um aplicativo quando foi atropelado na noite deste sábado. O acidente aconteceu por volta das 20h30, altura do número 10.500, na faixa da esquerda da pista lateral da Avenida das Américas, no sentido Alvorada, altura da estação BRT interlagos.

Jônatas chegou a ser levado para ser atendido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas já deu entrada morto na unidade. O corpo do ciclista foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal, no Centro do Rio.

Na noite deste sábado, o jogador do Flamengo prestou depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca) e negou ter consumido bebida alcóolica. Ele também afirmou que foi surpreendido por um ciclista que cruzou a via repentinamente na frente do seu carro – Honda Civic – e que não foi possível evitar o acidente. Após o impacto, ele parou o carro para prestar socorro e, ao perceber que Jônatas estava machucado, entrou em contato com os serviços de emergência.

O jogador afirmou que permaneceu no local até a chegada do Corpo de Bombeiros e que, após a vítima ter sido socorrida em uma ambulância, recebeu a notícia de que Jônatas não resistiu aos ferimentos. No depoimento, Ramon também informou que estava em velocidade compatível com a via, e que pouco antes do local do acidente há, inclusive, um semáforo com radar de velocidade.

Comentários Facebook

Nacional

Associação de juristas pede investigação sobre ganhos de Moro

Publicado


source
Associação de juristas pede investigação sobre ganhos de Moro
Reprodução

Associação de juristas pede investigação sobre ganhos de Moro

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) protocolou nesta terça-feira uma representação no Ministério Público Federal (MPF) para que o órgão investigue os ganhos do ex-juiz e pré-candidato à presidência Sergio Moro com a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal (A&M).

A entidade pede a abertura de um inquérito para apurar as relações, as condições e os valores envolvidos no contrato celebrado entre as partes. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo e confirmada pelo GLOBO.

O caso é alvo de um processo no Tribunal de Contas da União (TCU). A investigação foi aberta para apurar se houve conflito de interesses na atuação de Moro no escritório, já que o Alvarez & Marsal atuou para empresas que foram alvos da Lava-Jato. Documentos do processo mostram que o escritório no Brasil recebeu R$ 65 milhões de empresas investigadas na operação, dentre elas a Odebrecht. O valor é equivalente a 77,6% dos seus recebimentos no país, conforme mostrou O GLOBO.

Deputados do PT também se mobilizam para a instalação de uma CPI para investigar suposto “conflito de interesses” no período em que Moro trabalhou na empresa. A base da investigação serão os relatórios do TCU. O ministro Bruno Dantas determinou que a Alvarez & Marsal forneça toda a documentação referente ao rompimento do contrato com Moro, incluindo detalhes dos valores pagos a ele.

Em sua representação, a ABJD destaca que Moro julgou e condenou executivos das empresas clientes da Alvarez & Marsal no processo de recuperação judicial e teve acesso a informações privilegiadas com potencial de impacto em favor de seu trabalho na empresa.

Leia Também

“Moro, na condição de juiz, autorizou os acordos de leniência e delações premiadas que beneficiaram as empresas, sócios e executivos. Ao lado das empresas, teve a oportunidade, a pretexto de sua contratação como especialista na área jurídica, de ofertar caminhos de solução a partir de conhecimento privilegiado. Sua atuação foi, desde o início, absolutamente comprometida, mesmo que não tenha assinado pareceres ou peças nos casos concretos”, diz o documento, ao qual o GLOBO teve acesso.

Os juristas ainda ressaltam que não se sabe que tipo de serviço o ex-ministro da Justiça prestou durante os 13 meses de contrato nem o salário que recebeu. Eles citam que o portal da Alvarez & Marsal atribui a Moro cargos distintos, ora referido como “consultor”, ora “sócio-diretor” ou “diretor-gerente”.

“Resta evidente que ao atuar ‘dos dois lados do balcão’, Sergio Moro teve acesso a assuntos sigilosos e a informações com repercussões econômico-financeiras que não são de amplo conhecimento público”, afirmam.”É no mínimo para se desconfiar e, evidentemente, para se investigar, que nunca houve motivação adequada à ordem jurídica constitucional e legal a justificar que Sergio Moro pudesse assumir um cargo para atuar na recuperação judicial de empresas cuja situação foi causada pela sua atuação como magistrado”, concluem.

Procurado via assessoria, Moro ainda não se manifestou.

A Alvarez & Marsal, em petição apresentada ao TCU, afirmou que não existe conflito de interesse na contratação de Sergio Moro e que não houve irregularidades em sua atuação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Brasil: tempo abafado marca previsão das capitais nesta quarta-feira

Publicado


source
Previsão do tempo
Governo do Estado de São Paulo

Previsão do tempo

Calor e tempo abafado marcam a previsão em grande parte das capitais brasileiras nesta quarta-feira (26). Na região Sul, principalmente o estado do Rio Grande do Sul, as temperaturas se aproximam dos 40ºC por conta de uma onde de calor na América Central. Segundo informações do portal Climatempo, deve chover em todas as regiões do país.

Confira a previsão desta quarta-feira em cada capital:


Região Sudeste 

São Paulo (SP)   –  Mínima de 21ºC e máxima de 35ºC

Previsão de sol pela manhã e pancadas de chuva durante à tarde.

Rio de Janeiro (RJ) – Mínima de 21ºC e máxima de 37ºC

Previsão de sol e pancadas de chuva durante à tarde.

Belo Horizonte (MG) – Mínima de 18ºC e máxima de 31ºC

Tempo ensolarado durante todo o dia. Previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Vitória (ES) – Mínima de 22ºC e máxima de 32ºC

Previsão de sol com algumas nuvens e chuva rápida durante à tarde.


Região Sul

Curitiba (PR) – Mínima de 19ºC e máxima de 29ºC

Previsão de sol entre as nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Florianópolis (SC) – Mínima de 25ºC e máxima de 32ºC

Sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Porto Alegre (RS) – Mínima de 24ºC e máxima de 38ºC

A previsão é de sol entre as nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.


Região Centro-Oeste

Goiânia (GO) – Mínima de 21ºC e máxima de 33ºC

Previsão de sol e chuva rápida durante à tarde e à noite.

Brasília (DF) – Mínima de 16ºC e máxima de 26ºC

Sol com algumas nuvens durante o dia e chuva passageira durante à tarde e à noite. 

Campo Grande (MS) – Mínima de 23ºC e máxima de 34ºC

Previsão de sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde.

Cuiabá (MT) – Mínima de 24ºC e máxima de 33ºC

Sol pela manhã e previsão de chuvas rápidas à tarde e à noite.

Região Nordeste

Salvador (BA) – Mínima de 23ºC e máxima de 29ºC

Sol pela manhã e previsão de chuva a qualquer hora.

Maceió (AL) – Mínima de 24ºC e máxima de 31ºC

Sol entre as nuvens durante o dia. Previsão de pancadas chuva à tarde e à noite.

Fortaleza (CE) – Mínima de 25ºC e máxima de 32ºC

Leia Também

Sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Aracaju (SE) – Mínima de 24ºC e máxima de 30ºC

Sol entre as nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. 

Natal (RN) – Mínima de 24ºC e máxima de 29ºC

Céu nublado e chuva a qualquer hora.

Teresina (PI) – Mínima de 24ºC e máxima de 33ºC

Sol pela manhã e pancadas de chuva durante à tarde e à noite.

São Luís (MA) – Mínima de 25ºC e máxima de 32ºC

Previsão de sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.


Recife (PE) – Mínima de 24ºC e máxima de 29ºC

Sol entre as nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora.

João Pessoa (PB) – Mínima de 24ºC e máxima de 29ºC

Sol entre as nuvens pela manhã e previsão de chuva a qualquer hora nesta quarta. 


Região Norte

Rio Branco (AC) – Mínima de 22ºC e máxima de 30ºC

Previsão de sol entre as nuvens e chuva rápida à tarde e à noite.

Macapá (AP) – Mínima de 24ºC e máxima de 33ºC

Sol entre as nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Manaus (AM) – Mínima de 22ºC e máxima de 31ºC

Sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Belém (PA) – Mínima de 22ºC e máxima de 33ºC

Previsão de sol entre as nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Porto Velho (RO) – Mínima de 22ºC e máxima de 30ºC

Sol entre as nuvens e chuva rápida durante o dia.

Boa Vista (RR) – Mínima de 24ºC e máxima de 35ºC

Sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Palmas (TO) – Mínima de 22ºC e máxima de 31ºC

Previsão de sol pela manhã e chuva rápida durante à tarde e à noite.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso