conecte-se conosco


CUIABÁ

Prefeito entrega obra de pavimentação do bairro Santa Cruz II e reitera compromisso de cuidar da população e garantir serviços de qualidade

Publicado

Destaque

 

Davi Valle

 

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro, o vice e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e o diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, Vanderlúcio Guimarães entregaram na noite desta quinta-feira (2),  100% das ruas dos bairros Santa Cruz I e II asfaltadas.

Após o compromisso feito com a comunidade no mês de julho desse ano, a Prefeitura de Cuiabá executou os serviços de pavimentação asfáltica em cinco ruas que ainda não eram asfaltadas,  além de atuar na recuperação.

Como marca da gestão Emanuel Pinheiro, além dos serviços de pavimentação e recuperação de qualidade, foram colocados meio-fio e calçada

“Estar aqui nessa noite é uma festa. Uma data de muita alegria para esse povo que há mais de trinta anos esperava abrir a porta de sua casa e não mais se deparar com a lama na época das chuvas e com poeira na seca. Me dá muito orgulho entregar esse trabalho. Demonstra mais uma vez que estamos no caminho certo, trabalhando por Cuiabá e para Cuiabá. A nossa amada cidade verde não pode e não vai parar”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro durante a solenidade de entrega.

Elogiado também pela boa administração, Stopa fez questão de reforçar o orgulho de fazer parte de uma administração que vai fazer história na cidade. “Estamos entregando mais um dever cumprido. Missão dada é missão cumprida. Acompanhei passo a passo a obra que começou com uma rua, passou para duas e agora estamos com 100%. Mais uma benfeitoria à  nossa população”, destacou Stopa.

O diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos-Limpurb endossou a fala. “A Prefeitura trabalha para Cuiabá, para quem vive nela. Mais um serviço honrado pelo nosso prefeito. O Santa Cruz e mais um de muitos outros que iremos entregar até o final desse mandado em 2024”, destacou Vanderlúcio.

“Dona Constância”, uma das moradoras mais antigas da região, aos 95 anos, fez questão de comparecer à solenidade e agradecer o prefeito e equipe. “Sou grata pela oportunidade de presenciar esse fato tão esperado por nós. São mais de trinta anos de um sonho que se tornou realidade. O meu muito obrigado”, aplaudiu.

“Gratidão, emoção, respeito e admiração. Eu como representante do povo quero deixar registrado. Somos gratos por termos sido escolhidos e lembrados pela prefeitura. Tenho certeza que esse é o primeiro de muitas obras que serão entregues em toda Cuiabá. Meu voto é e sempre será seu, assim como de toda comunidade do Santa Cruz“, afirmou o presidente do bairro, Ivo da Silva.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Marcrean Santos,  foi um dos responsáveis pela indicação dos serviços no Santa Cruz. “Fiz um pedido e o mesmo foi aceito e cumprido. Essa gestão é humana, parceira, trabalha pelos menos favorecidos é que moram distante do centro. Estou a disposição para ajudar no que for preciso para melhorar Cuiabá”, elogiou Marcrean dos Santos.

Estiveram presentes os secretários de Educação, Edlene Santos, Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, adjuntos de Educação, Débora Marques, de Obras Públicas, Silvia Andreato, os  vereadores Cezinha Nascimento, Cássio Coelho, presidentes de bairro, lideranças comunitárias e comunidade em geral.

A obra entregue no Santa Cruz integra o programa Minha Rua Asfaltada, criado em 2017, com o objetivo de recuperar e asfaltar 100% dos bairros da Capital.

Comentários Facebook

Destaque

Vacina anual da Covid seria melhor que reforços, diz CEO da Pfizer

Publicado

 

Vacina da Pfizer
Reprodução: Google/licenciáveis

Vacina da Pfizer

O presidente-executivo da Pfizer , Albert Bourla, disse que uma vacina anual contra a Covid-19 seria melhor que reforços frequentes. Devido ao aumento de casos do coronavírus, especialmente após o surgimento da variante Ômicron, alguns países expandiram os programas de reforço da imunização ou reduziram o intervalo entre as doses.

A vacina da Pfizer se mostrou eficaz para evitar casos graves e mortes em decorrência da Covid-19, mas menos eficiente na prevenção da transmissão da doença.

Durante entrevista, Bourla foi perguntado se acredita que as doses de reforço  serão administradas a cada quatro ou cinco meses regularmente.

“Este não será um bom cenário. O que eu espero (é) que tenhamos uma vacina que você terá que fazer uma vez por ano”, disse Bourla ao canal  N12 News de Israel nesse sábado (22). “Uma vez por ano, é mais fácil convencer as pessoas a fazê-lo. É mais fácil para as pessoas lembrarem. Então, do ponto de vista da saúde pública, é uma situação ideal. Estamos procurando ver se podemos criar uma vacina que cubra a Ômicron e não esqueça as outras variantes e isso pode ser uma solução.”

Leia Também

De acordo com ele, a Pfizer pode estar pronta para pedir a aprovação de uma nova versão da vacina para combater a variante e começar a produzi-la já em março.

Os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informaram que uma terceira dose de uma vacina de mRNA é necessária para combater a Ômicron, fornecendo 90% de proteção contra internações.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Publicado

 

Policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, de 29 e 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na noite deste sábado (22.01), em Várzea Grande. Na ação, foram apreendidas duas espingardas, uma garrucha, 26 munições e cinco porções de substância análoga a cocaína.

Por volta de 23h, a equipe da Força Tática foi acionada para fazer averiguação de um suspeito, no bairro Costa Verde. No local, os policiais identificaram o suspeito, que empreendeu fuga em direção a um matagal ao ver a viatura, mas foi detido em seguida. Em revista, foi localizada uma garrucha calibre .22, com o suspeito. Questionado, o homem afirmou que em sua residência haveria mais armamentos.

Os policiais se deslocaram ao local informado e encontraram o segundo suspeito dentro do imóvel. O homem jogou alguns pacotes no chão e tentou fugir, sendo detido pela equipe policial. Em verificação pela casa, os policiais encontraram os pacotes jogados pelo suspeito, sendo cinco porções de substância análoga a cocaína.

Ainda em revista no imóvel, foram encontradas mais duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre não identificado, e 22 munições de calibre .22 e cinco munições de calibre 20. Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso