conecte-se conosco


Curiosidades

Turista dá socos em crocodilo e salva amiga de ataque; jovem passou por cirurgia

Publicado

Curiosidades


source
Amelie Osborn-Smith
Reprodução

Amelie Osborn-Smith

Uma mochileira britânica foi atacada por um  crocodilo no Rio Zambeze e acabou salva por um amigo, que deu socos no réptil, quando ele já fazia a vítima girar sob a água — um movimento tradicional que a espécie faz com suas presas a fim de subjugá-las.

Amelie Osborn-Smith, de 18 anos, estava em uma parada do rafting perto das famosas Cataratas Vitória, na Zâmbia, quando foi terrivelmente atacada.

A jovem estudante, que desfruta de um ano sabático, estava nadando com o amigo quando o animal de 3 metros de comprimento prendeu suas poderosas mandíbulas em uma das suas pernas e a puxou para um aterrorizante “giro mortal”. Amelie não resistiria muito tempo debaixo da água. Foi quando o amigo desferiu golpes potentes que fizeram a mochileira se libertar dos dentes afiados do crocodilo.

“Então outros entraram para ajudar. Foi um caos. Havia sangue e pessoas se debatendo por toda parte. Ela tem sorte de estar viva”, disse ao ” Sun ” uma testemunha do ataque.

Amelie foi levada de helicóptero a um hospital em Lusaka, capital do país, onde passou por cirurgias. Brent Osborn-Smith, de 60 anos, o pai da vítima, disse que a britânica se encontra em estado estável. Segundo ele, a filha se sentiu segura para nadar após ser informada por guias que a área era segura.

Leia Também

“Graças à intervenção de outros, ela sobreviveu e está recebendo cuidados apropriados. É um grande choque para a família”, disse a baronesa alemã Veronika von Pfetten-Arnbach, a mãe da jovem.

Vários turistas morreram e outros acabaram mutilados após ser atacados por crocodilos nas águas infestadas do Rio Zambeze.

Três anos atrás, uma noiva, que estava na mesma área, perdeu um braço quando um enorme crocodilo de 5 metros de comprimento a atacou apenas cinco dias antes do seu casamento. Incrivelmente, a ex-tenista zimbabuense Zanele Ndlovu saiu da cirurgia e foi em frente com seu casamento com o britânico Jamie Fox. Em outro episódio, um barco com turistas britânicos acompanhou a cena de um imenso crocodilo comendo o que parecia ser um animal de grande porte. Era um homem.

Outras vítimas incluem moradores de regiões próximas que usam o rio como fonte de água. Uma delas, uma criança de 11 anos perdeu a vida ao buscar água para a família no Zambeze.

Comentários Facebook

Curiosidades

Filho é preso após mãe levar brownie de maconha para centro de idosos

Publicado


source
Michael Koranda
Reprodução

Michael Koranda

Uma mulher de 73 anos viu um brownie feito pelo filho em casa e pensou que seria um bom quitute para dividir com seus colegas de jogo de cartas num centro de idosos na Dakota do Sul, nos EUA. No entanto, pouco após o grupo comer o bolo, todos que o consumiram começaram a apresentar os mesmos sintomas, deixando-os com medo de terem sido envenenados. Uma investigação policial verificou, por fim, que o brownie era de maconha, e o que os idosos sentiram foram os efeitos da droga.

Como tal consumo não é legalizado no estado da Dakota do Sul, o filho que preparou o doce foi preso por posse de substância controlada. Segundo a emissora “KCRG”, Michael Koranda, de 46 anos, contou ter comprado cerca de 450 gramas de manteiga de maconha numa viagem que havia acabado de fazer ao Colorado — onde o uso recreacional é permitido. Ele disse que assou o brownie com metade do produto. O restante, de acordo com a mídia local, foi entregue à polícia para constar como evidência.

A prisão ocorreu em 5 de janeiro, um dia após o consumo no centro de idosos. Michael, que trabalha como diretor de um coral escolar, foi mais tarde solto mediante pagamento de fiança, cujo valor não foi divulgado. A mãe dele, Irene Koranda, não foi acusada pois levou o bolo aos colegas por engano, conforme relatou. Michael, por sua vez, tem uma audiência marcada para o dia 25 de janeiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

VÍDEO: mulher é empurrada nos trilhos de estação na Bélgica

Publicado


source
Câmeras flagraram mulher sendo empurrada nos trilhos da estação
Montagem iG / Fotos: reprodução / Twitter

Câmeras flagraram mulher sendo empurrada nos trilhos da estação

Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher de 55 anos foi empurrada da plataforma da estação de metrô Rogier, em Bruxelas, na Bélgica

O incidente ocorreu na última sexta-feira (14) e as imagens mostram a mulher caída nos trilhos pouco antes do  trem chegar no local. 

Veja o vídeo:


Leia Também

Um francês de 23 anos foi preso pela polícia local por tentativa de homicídio culposo após o ocorrido. Ele foi capturado em outra estação, a De Brouckere.

De acordo com o Ministério Público da cidade, a mulher não foi atropelada por pouco, devido a uma composição que estava próxima a ela. O maquinista percebeu o que havia acontecido e pisou no freio de emergência.

A vítima não teve ferimentos graves e foi levada a um hospital, de acordo com o jornal The Sun . A polícia acredita que não haja qualquer ligação entre a mulher e o agressor.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso