conecte-se conosco


Policial

Policiais civis recuperam veículo roubado de casal idoso e prendem um dos autores do crime

Publicado

Policial


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), recuperou no final da tarde de quarta-feira (01.12), um veículo poucas horas depois de ser roubado em Cuiabá. Um dos autos do crime também foi preso.

O automóvel Toyota Etios foi localizado no bairro Colina Verde, em Várzea Grande. Um jovem de 24 anos foi autuado em flagrante por roubo e associação criminosa.

O crime ocorreu no início da manhã de quarta-feira (01), quando um casal de idosos foi rendido por dois homens armados em sua residência no bairro Dispraiado, na Capital.

Os suspeitos mediante extrema violência invadiram o imóvel, espancaram o senhor de 71 anos e subtraíram diversos produtos da casa, além do carro Toyota modelo Etios.

Logo que acionados os policiais civis da Derfva passaram a investigar a ocorrência, e após análise das imagens do circuito de monitoramento foi possível reconhecer um dos envolvidos no assalto.

Diante das evidências a equipe deslocou até o endereço do investigado no bairro Parque Rodoviário. Ao ser abordado este assumiu a autoria do roubo, bem como indicou o local onde havia escondido o carro da vítima.

Ato contínuo os investigadores foram até o bairro Colina Verde, em Várzea Grande, e recuperaram o veículo subtraído. A vítima foi contactada e forneceu a chave reserva para condução do Toyota Etios para a Derfva.

Com o suspeito foi aprendida pequena parte do dinheiro proveniente do roubo, pois a maior quantia já havia sido gasta, além de alguns dos produtos roubados como o aparelho celular, uma cadeirinha bebê conforto e uma bolsa feminina com diversos documentos das vítimas.

No interrogatório o conduzido informou que a chave original do carro ficou em poder do seu comparsa. O jovem foi autuado em flagrante por roubo e associação criminosa. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Homem é preso com arma de fogo e munições em barreira policial em Jauru

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma ação de combate a criminalidade deflagrada pela Polícia Civil em Jauru (425 km a Oeste de Cuiabá) resultou na prisão de um homem flagrado em posse de um revólver calibre 32 e munições, na zona rural do município.

O suspeito, de 35 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Os investigadores da Delegacia de Jauru realizavam uma barreira policial na estrada da Lucilava, quando abordaram a caminhonete L-200 conduzida pelo suspeito.

Durante busca veicular, os policiais encontraram o revólver calibre 32, com cinco munições intactas e uma deflagrada, e um recipiente com mais cinco munições intactas e outras cinco deflagradas.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Jauru, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar recaptura dois foragidos da Cadeia Pública de Nobres

Publicado


A Polícia Militar de Nova Olímpia localizou e recapturou, na noite desta quinta-feira (20.01), os reeducandos Alexandre Silva dos Santos, de 18 anos, e Valdir Alves da Silva, de 23 anos, que haviam foragido da Cadeia Pública de Nobres, na última quarta-feira (19.01).

Após receberem informações via setores de inteligência de que os reeducandos foragidos poderiam estar em direção a cidade de Nova Olímpia, a equipe da 1ª Cia da PM da cidade, em conjunto com uma equipe do Serviço de Operações Especiais (SOE) da Polícia Penal, iniciou diligências desde o período matutino em busca dos suspeitos.

Por volta de 19h, ainda durante as diligências, os militares localizaram os foragidos andando a pé e tentavam se esconder pela rodovia MT-358. Os suspeitos foram conduzidos para a sede da 1ª Cia da PM em Nova Olímpia e serão encaminhados novamente para a Cadeia Pública de Nobres.

Disque-Denúncia 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso