conecte-se conosco


Policial

Comando Geral da Polícia Militar define planejamento operacional para policiamento de fim de ano em MT

Publicado

Policial


O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, realizou na tarde desta quarta-feira (01.12) uma reunião presencial e por videoconferência com todos os 15 Comandos Regionais no Estado, para tratar do planejamento estratégico da ‘Operação Fim de Ano’ que será lançada no dia 20 deste mês. 

Coronel Assis, juntamente com o subchefe de Estado Maior-Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, fizeram os últimos ajustes das medidas a serem adotadas pelos comandantes de todas as unidades regionais da PMMT, para garantir a segurança da população neste período de festas de fim de ano.  

“Este alinhamento com os 15 comandantes dos Comandos Regionais faz parte do nosso planejamento estratégico operacional. Nosso objetivo é manter a redução dos índices criminais e garantir a segurança pública neste período em razão das festividades natalinas e de fim de ano. A Polícia Militar já está com tudo preparado para mobilizar o emprego do efetivo para oferecer segurança a toda a nossa população”, afirmou coronel Jonildo José de Assis. 

O comandante operacional da PMMT, subchefe de Estado Maior-Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva explica que de acordo com o planejamento da Operação da PM, as regiões comerciais contarão com a presença massiva de policiais, principalmente durante o horário de funcionamento estendido do comércio, que amplia a circulação de pessoas nas ruas. 

A Operação Fim de Ano da Polícia Militar será deflagrada em todo o Estado no dia 20 de dezembro. O reforço policial contará com a atuação de todo o efetivo da instituição e com o apoio das unidades especializadas como Batalhão Rotam, Cavalaria, Batalhão Ambiental, Batalhão de Trânsito, dentre outras unidades como Força Tática, Raio, GAP e outras forças policiais da PMMT. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Em Vila Bela MT Polícia recupera veículo roubado na MT 199

Publicado

Durante a operação Hórus/VIGIA em continuidade a Força Tarefa do GEFRON e PJC no combate aos crimes de roubos e furtos de veículos na fronteira entre Brasil/Bolívia no Estado de Mato Grosso, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, em patrulhamento na MT-199, ao avistar um veículo modelo S10 de cor branca foi dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos. O condutor ao perceber que seria abordado abriu a porta e evadiu do veículo embrenhando na mata na região. Foram realizadas buscas no local com intenção de localizar o mesmo , mas sem êxito. Em continuidade a abordagem fora percebido que haviam outras duas pessoas do sexo feminino no banco de passageiro do veículo. Após checagem foram identificadas ambas como menores de idade. Foi solicitada checagem via Centro de Operações GEFRON e constatado que o veículo era produto de roubo na cidade de Barra do Bugres-MT, conforme o B.O de número 2022.7514. Diante ao exposto, o veículo e as suspeitas foram conduzidas para delegacia da Policia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade para as providências que o caso requer.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso com arma de fogo e munições em barreira policial em Jauru

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma ação de combate a criminalidade deflagrada pela Polícia Civil em Jauru (425 km a Oeste de Cuiabá) resultou na prisão de um homem flagrado em posse de um revólver calibre 32 e munições, na zona rural do município.

O suspeito, de 35 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Os investigadores da Delegacia de Jauru realizavam uma barreira policial na estrada da Lucilava, quando abordaram a caminhonete L-200 conduzida pelo suspeito.

Durante busca veicular, os policiais encontraram o revólver calibre 32, com cinco munições intactas e uma deflagrada, e um recipiente com mais cinco munições intactas e outras cinco deflagradas.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Jauru, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso