conecte-se conosco


Mulher

Aprenda a gerenciar suas emoções e seja mais feliz

Publicado

Mulher


source
Aprenda a gerenciar suas emoções e seja mais feliz
Renata Prado

Aprenda a gerenciar suas emoções e seja mais feliz

Trouxe para esta semana um tema muito importante para nossa existência. Você que tem acompanhado minhas lives nas páginas do João Bidu, certamente, me ouviu falar desse tema e sempre me ouve dizer: “você precisa aprender a gerenciar suas emoções, é muito importante para o seu bem estar e para sua qualidade vida”.

Mas, você já parou para pensar que pode ser mestre das suas emoções?

Muitos de vocês, quando passam por uma consulta comigo – seja terapêutica ou de tarot – sempre trazem questões e dores que geram sofrimento e, na maioria dos casos, não sabem lidar com aquilo e nem como elaborar aquele conteúdo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Em seguida vem a reclamação: não me controlei, não mando nas minhas emoções, minha vida é uma ruína, meus relacionamentos nunca dão certo”. E você sabe por quê? Porque você ainda não aprendeu a gerenciar suas emoções . Mas, saiba que é possível alcançar esse estado emocional; basta que você se permita.

Para isso, entenda a seguinte fórmula:

Pensamento → Sentimento → Comportamento.

Esses comportamentos serão os hábitos que você cria de acordo com aquilo que você dá valor e se você somente olhar a dor, terá mais dor. Quanto mais do mesmo você faz, mais do mesmo você terá, entende?

Se você acredita que não é feliz no amor, assim também será. Se aceita que não tem uma vida feliz, assim será.

É importante ter inteligência emocional para lidar com sua vida e entender que os resultados daquilo que te acontece são somente seus.

Como gerenciar os sentimentos?

O que você tem feito? Qual o sentimento você desenvolve sobre isso? Como você se comporta no seu dia a dia? Observe como as situações que você vem vivenciando reverberam em você. Identifique onde você se sabota. Compreenda-se.

Desconecte-se dos pensamentos ruins; muitas vezes contamos mentiras para nós mesmo e muitas dessas mentiras são instaladas no nosso sistema de crenças. Procure compreender como elas surgiram e identifique essas inverdades.

Assuma suas verdades; muitas vezes nos deixamos levar por aquilo que os outros querem e esperam de nós e, assim, você deixa de assumir as suas verdades e aquilo que você realmente quer realizar fica para trás.

Procure substituir o negativo pelo positivo; nem tudo que parece negativo assim é. Há situações que acontecem conosco para que possamos evoluir, para que possamos tirar aprendizados que contribuem para nossa melhora enquanto indivíduos.

Seja sempre grato(a); a gratidão te coloca em um outro patamar, te traz leveza e seu poder de realização – que é infindável -, pois, quando somos gratos, uma egrégora realizadora se manifesta.

Lembre-se: seu cérebro te permite refletir sobre sua vida e também permite existência em uma vida mais plena. Mude sua postura perante o mundo, não deixe que os medos te impeçam – procure enfrentá-los.

Você sabia que pior que o medo é o arrependimento ? É natural ter medo, mas, procure vencê-los a cada dia da sua vida para que você realize os seus sonhos. Quando a oportunidade passa, devemos abraçar e agarrar com os dois braços, pois, até que ela volte, às vezes, pode ser tarde demais e ela pode demorar para passar novamente.

Leia Também

Saia dos relacionamentos infelizes, não aceite menos do que merece, não aceite aquilo que não agrega, então tire da sua vida.

Não desista no primeiro fracasso; aprendemos com nossas experiências e, durante as dificuldades é que podemos extrair o melhor de nós – é assim que evoluímos.

Você sabia que o homem é movido pelo princípio do prazer? É por isso que, quando você não consegue o que deseja, você se frustra e desanima. Trabalhe seu autoconhecimento.

Procure conviver com pessoas que vêm para te impulsionar na vida, pessoas que possam te edificar e potencializar  seus dons. 

Entenda: nós podemos escolher qual emoção vamos estimular em nós. Cada momento é valioso, e é melhor ainda quando dedicamos algum tempo a nós. Por isso, cuidar da nossa saúde emocional é muito valioso.

Quando bater aquela emoção ruim, sinta-a, permita experienciar as sensações que você carrega. Às vezes seu corpo pode estar comunicando a importância de pôr para fora aquilo que faz te faz mal. Mas, dê prazo para essa experiência e, depois dela, compreenda os motivos pelos quais essa dor se manifestou e como ela se expressou; como ela se mantém e se está presente em alguma parte do seu corpo.

Desenvolva sua autoconfiança;

Tenha amor por tudo que você faz, seja flexível;

Busque expressões mais felizes;

Pratique a meditação ;

Seja grato;

Abençoe sua vida;

E se precisar, procure ajuda de um profissional. 

Não se esqueça: para uma nova vida, são necessárias novas atitudes.

Texto: Renata Prado – Taróloga e terapeuta 

Instagram: @renataprado.terapeuta

LEIA TAMBÉM:

  • Você está na direção certa da sua vida?
  • Inteligência Emocional: os desafios de cada signo

    Saiba como transformar o arrependimento em coisas boas

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook

    Mulher

    O poder da bênção: aprenda a usar a sua força interior

    Publicado


    source
    O poder da bênção: aprenda a usar a sua força interior
    Redação João Bidu

    O poder da bênção: aprenda a usar a sua força interior

    O ritual da bênção existe nas mais diversas religiões, embora com nomes diferentes. E não é preciso ser padre, pastor ou outro líder espiritual para abençoar coisas ou pessoas. Cada um de nós possui esse dom interior, basta ter fé para colocá-lo em prática.  

    JÁ CONFERIU O SEU  HORÓSCOPO  HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

    Proteja seus entes queridos

    Mães e pais são as pessoas que mais amam seus filhos. Por isso, sempre que diz a eles “Deus os abençoe”, de coração, pode ter certeza de que está realmente lhes transmitindo paz e luz. Isso também funciona com os demais familiares que você ama. 

    A magia do abraço

    No dia-a-dia, não perca oportunidades de abraçar ou dar um aperto de mão nos amigos. Assim, você expressa carinho ao outro, que se sente acolhido e, ao mesmo tempo, retorna boas energias para você.  

    Elogiar as pessoas e dizer a elas palavras de incentivo também têm um poder incrível. 

    Hábito da oração

    É importante cultivar a espiritualidade. Para isso, nada melhor do que rezar. Pode escolher entre uma oração conhecida ou espontânea, o que vale é a sua fé. Mesmo que estiver com pressa, não se esqueça de agradecer, ao acordar e antes de dormir, por mais um dia repleto de oportunidades para aprender e se aperfeiçoar com a vida.

    Nas refeições

    Leia Também

    Ainda que seja em pensamento, procure orar em agradecimento à capacidade que tem de trabalhar e garantir o alimento de sua família. Se for possível reunir os parentes nessa hora, incentive o hábito de darem as mãos, dizendo palavras como “Deus abençoe nosso alimento e permita que nunca falte nada a nós ou a ninguém. Amém”. Esse pensamento positivo torna a refeição ainda mais saudável.

    Talismãs

    Se você ganha ou compra um objeto especial, como uma fitinha do seu santo de devoção, também pode abençoá-lo. Concentre-se nele e mentalize que uma luz de bondade está irradiando o objeto. Assim, ele se torna uma representação da sua fé e um símbolo de proteção.  

    Sempre o bem

    Ao encontrar uma pessoa na rua, mesmo desconhecida, procure desejar saúde para ela. Querer o bem-estar do próximo é uma maneira de espalhar boas vibrações para toda a Humanidade. E essa positividade retorna em dobro para você. O importante, é claro, é fazer isso com o coração. Afaste pensamentos negativos e as bênçãos estarão sempre ao seu lado.

    LEIA TAMBÉM:

  • Carmas de amor: veja os desafios que seu signo traz de outras vidas
  • Aprenda esse fluxo energético: tudo vai dar certo!

    Orações do Zodíaco: veja qual é o anjo do seu signo

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Mulher

    Carmas de amor: veja os desafios que seu signo traz de outras vidas

    Publicado


    source
    Carmas de amor: veja os desafios que seu signo traz de outras vidas
    Redação João Bidu

    Carmas de amor: veja os desafios que seu signo traz de outras vidas

    Além de trazer revelações importantes sobre o presente e o futuro, a Astrologia também ajuda você a compreender problemas afetivos que podem ter ligação com outras encarnações. Para vencer esses obstáculos e encontrar o caminho da felicidade, localize o seu signo do carma abaixo e , em seguida, as mensagens para você.

    JÁ CONFERIU O SEU  HORÓSCOPO  HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

    Descubra o seu signo do carma

    Para encontrar, procure na tabela o período que corresponde a data do seu nascimento:

    Se nasceu entre …….. seu signo cármico é:

    22/3/1938 a 9/10/1939 ……………. 

    10/10/1939 a 27/4/1941 ……………

    28/4/1941 a 15/11/1942 ………….

    16/11/1942 a 3/6/1944 …………

    4/6/1944 a 23/12/1945 ……

    24/12/1945 a 11/7/1947 ………

    12/7/1947 a 28/1/1949 ………

    29/1/1949 a 17/8/1950 ……………..

    18/8/1950 a 7/3/1952 …………….

    8/3/1952 a 2/10/1953 ……………….

    3/10/1953 a 12/4/1955 ………….

    13/4/1955 a 4/11/1956 ………..

    5/11/1956 a 21/3/1958 …………….

    22/3/1958 a 8/12/1959 …………….

    9/12/1959 a 3/7/1961………………

    4/7/1961 a 13/1/1963 …………..

    14/1/1963 a 5/8/1964 ……..

    6/8/1964 a 21/2/1966 ………….

    22/2/1966 a 10/9/1967 ………

    11/9/1967 a 3/4/1969 ……………….

    4/4/1969 a 15/10/1970 …………..

    16/10/1970 a 5/5/1972 ……………..

    6/5/1972 a 22/11/1973 ………….

    23/11/1973 a 12/6/1975 ………

    13/6/1975 a 29/12/1976 …………..

    30/12/1976 a 19/7/1978 ……………

    20/7/1978 a 5/2/1980 ……………..

    6/2/1980 a 25/8/1981 …………..

    26/8/1981 a 14/3/1983 ……

    15/3/1983 a 1/10/1984 ………..

    2/10/1984 a 20/4/1986 ………

    21/4/1986 a 8/11/1987 ……………..

    9/11/1987 a 28/5/1989 …………..

    29/5/1989 a 15/12/1990 …………… 

    16/12/1990 a 4/7/1992 ………….

    5/7/1992 a 21/1/1994 ………….

    22/1/1994 a 11/8/1995 …………….

    12/8/1995 a 27/2/1997 ……………..

    28/2/1997 a 17/9/1998 ……………

    18/9/1998 a 8/4/2000 …………..

    9/4/2000 a 30/10/2001 ……

    31/10/2001 a 13/4/2003 ………

    14/4/2003 a 26/12/2004 …….

    27/12/2004 a 22/6/2006 ……………

    23/6/2006 a 7/1/2008 ……………

    8/1/2008 a 21/8/2009 ……………….

    Touro

    Áries 

    Peixes

    Aquário

    Capricórnio

    Sagitário

    Escorpião

    Libra

    Virgem

    Leão

    Câncer

    Gêmeos

    Touro

    Áries

    Peixes

    Aquário

    Capricórnio

    Sagitário

    Escorpião

    Libra

    Virgem

    Leão

    Câncer

    Gêmeos

    Touro

    Leia Também

    Áries

    Peixes

    Aquário

    Capricórnio

    Sagitário

    Escorpião

    Libra

    Virgem

    Leão

    Câncer

    Gêmeos

    Touro

    Áries

    Peixes

    Aquário

    Capricórnio

    Sagitário

    Escorpião

    Libra

    Virgem

    Leão

    Signo do carma: 

    Áries

    Em outras vidas, você foi individualista e correu atrás de interesses imediatos, sem se importar muito com os sentimentos alheios. Foi uma pessoa de personalidade forte e não se curvou a ninguém. Sua impaciência dificultou suas relações. O casamento pode ter sido uma experiência difícil ou tirado sua liberdade. 

    Nesta vida: revele sua delicadeza e ternura. No romance, valorize a cordialidade, a diplomacia e lembre-se: o que ofertar voltará para você. Faça concessões quando for preciso e olhe mais para as necessidades afetivas de quem ama.

    Signo do carma: 

    Touro

    Em outras existências, você se ligou nos valores terrenos, procurou saciar suas necessidades, mas não deu a devida atenção aos anseios do seu coração. Possuir foi sua maior motivação. No passado, a segurança em um relacionamento bastava para mantê-lo. O medo de mudanças se converteu em acomodação e resignação.

    Nesta vida: livre seu coração dos fardos que não consegue carregar. Afaste-se de mágoas, comande seu próprio destino e defenda com paixão o que considera vital para sua realização amorosa, sem abandonar suas aspirações mais íntimas nem boicotar sua felicidade.

    Signo do carma: 

    Gêmeos

    Você teve um comportamento inconstante em outras vidas. Passou por diversas experiências, mas evitou se envolver profundamente com alguém. A insatisfação emocional pode ter marcado seu coração. Agradar era seu objetivo, mesmo quando seus sentimentos apontavam para outra direção. Você conversou demais com os outros e pouco consigo. 

    Nesta vida: não deixe seus anseios afetivos em segundo plano. Valorize seu dom de amar, sem se importar com as opiniões alheias. Veja o lado bom dos acontecimentos e aproveite os momentos de cumplicidade para ser mais feliz na relação a dois.

    Signo do carma: 

    Câncer

    Em encarnações passadas, você teve fortes vínculos afetivos com seus parentes, mas deixou que interferissem na vida amorosa. Acontecimentos do círculo familiar tiveram reflexos no destino dos seus relacionamentos e você pode ter sacrificado uma paixão por causa de tradições. 

    Nesta vida: desprenda-se do passado e busque seus ideais afetivos, sem permitir intromissões alheias. Não adie seus sonhos de amor na esperança de que um dia tudo melhore. Lembre-se de que o futuro depende de cada atitude que você demonstra no presente. 

    Signo do carma: 

    Leão

    Em outras vidas, você cultuou a individualidade e se colocou no centro de tudo, prejudicando seus relacionamentos amorosos com atitudes egoístas. Agiu com orgulho e enfrentou crises por causa da sua vaidade. Pode ter perdido boas oportunidades de amar verdadeiramente e se realizar ao lado de alguém. 

    Nesta vida: coloque-se no lugar de seu par para enxergar os problemas por outra ótica sempre que surgir algum conflito em seu romance. Essa experiência fará você dar mais valor a quem ama e se conhecer melhor, encarando suas limitações. 

    Signo do carma: 

    Virgem

    Rígido(a) consigo, você se dedicou mais ao trabalho e aos deveres do que à sua felicidade em outras encarnações. Deixou de lado oportunidades de viver um grande amor por receio de se arriscar. Você foi exigente, não tolerou erros, e controlou suas emoções.

    Nesta vida: preste mais atenção ao que o seu coração lhe revelar e procure observar mais o comportamento da pessoa que ama para compreendê-la melhor. Ouça a sua intuição, retribua o carinho de seu par e deixe fluir seu romantismo.  

    Signo do carma: 

    Libra

    Você colocou seus anseios afetivos de lado para ser gentil com os outros em outras vidas. Foi cordial, mas deixou de olhar para as suas expectativas e perdeu oportunidades de ser feliz. Você foi uma pessoa indecisa e vulnerável à opinião alheia. Frustrações podem ter marcado suas vidas amorosas passadas.

    Nesta vida: mostre coragem e evite se acomodar, ainda mais se estiver insatisfeito(a). Lembre-se de que você não precisa da permissão de ninguém para buscar sua felicidade. Ouça os pedidos do seu coração e não se anule.

    Signo do carma: 

    Escorpião

    Transformações, perdas e situações de conflito afetaram suas vidas anteriores. Você foi uma pessoa reservada e talvez tenha sofrido traições. Segredos, envolvimentos ocultos e rompimentos também podem ter ocorrido, obrigando você a recomeçar e a superar desafios.

    Nesta vida: deixe tudo fluir de forma mais leve, sem tantas cobranças e confie mais em quem ama. Valorize sua segurança emocional, seu prazer e tranqüilidade. Se está só, abra-se para uma grande paixão, pois é isso que faz seu coração bater mais forte e dá mais sentido à sua existência.  

    Signo do carma: 

    Sagitário

    Você pode ter enfrentado grandes decepções em vidas passadas, sobretudo com quem agiu com autoritarismo, tentou controlar seus passos e quis domar seu espírito livre. Certas experiências amorosas podem ter deixado seu coração rebelde e tornado você intolerante. 

    Nesta vida: compreenda que sintonia é essencial numa relação amorosa e procure ser uma pessoa mais conciliadora. Saiba ouvir, avaliar, dialogar e ponderar quando for preciso. Integre-se com seu par, divida interesses e encare os contratempos com bom humor. 

    Signo do carma: 

    Capricórnio

    Em outras existências, você pode ter sacrificado sua felicidade no amor para conquistar metas, posição social e sucesso. Talvez tenha passado por sua alma gêmea sem reconhecê-la. Casamento tardio, por conveniência ou imposição pode ter sido um fardo para você.

    Nesta vida: exercite sua capacidade de amar e viva o relacionamento com seu par por completo, sem deixá-lo em segundo plano. Se está só, mas quer assumir um compromisso sério e constituir família, está no caminho certo para ser feliz e vencer seu carma, ao lado de alguém. 

    Signo do carma: 

    Aquário

    Em outras vidas, você se dedicou a ideais, fez de tudo por suas amizades e lutou contra as injustiças. Esse comportamento, voltado para o mundo, prejudicou seus amores. Talvez você tenha deixado uma grande paixão por uma causa social ou política. 

    Nesta vida: olhe mais para as suas necessidades emocionais e deixe que a magia do amor embale o seu coração. Convença-se de que é possível viver com liberdade, defender seus ideais e ser feliz ao lado de alguém que respeite sua individualidade e apóie suas aspirações.

    Signo do carma: 

    Peixes

    Você fez tudo por amor. Em vidas passadas, sacrificou-se, compreendeu, perdoou e entregou seu coração. Também idealizou demais seus romances, por isso, teve desilusões que marcaram sua alma. E, com medo de se magoar, pode ter deixado a felicidade escapar das suas mãos. 

    Nesta vida: encare a realidade e lute pelo que quer com força de vontade. Acredite em você e evite fazer dramas quando surgir algum empecilho em sua vida amorosa. Gaste sua energia com o que faz você feliz, reserve sempre um tempo para seu par e afaste as incertezas do seu coração.

    LEIA TAMBÉM:

    Talismãs poderosos para ter sucesso na profissão

    Mente poderosa: saiba como realizar seus desejos

    Sonhos reveladores: saiba como decifrá-los

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Policial

    Política

    Mato Grosso