conecte-se conosco


Carros

Honda lança mini moto Navi na América

Publicado

Carros


source


Honda Navi vem com o mesmo motor de 109 cc de cilindrada da Biz vendida entre 2010 e 2016, mas com algumas mudanças
Divulgação

Honda Navi vem com o mesmo motor de 109 cc de cilindrada da Biz vendida entre 2010 e 2016, mas com algumas mudanças

A Honda confirma para o ano que vem o lançamento de sua pequena motocicleta, a Navi. Com uma proposta voltada para uo urbano, o modelo deve atrair uma ampla gama de clientes, especialmente aqueles que estão começando a aprender a pilotar.

Apesar de não se tratar de um modelo elétrico, a Honda Navi está equipada com um motor monocilíndrico, arrefecido a ar, com 109 cm³ de 7,8 cv e 0,89 kgf.m de torque. Aliás, essa unidade, é a mesma da Lead 110, de 2010 e 2016. Acoplado ao motor, vai o sistema de transmissão automática.

O modelo lembra muito aquelas motos de brinquedo com desenho e cores alegre e fácil de transportar em um suporte de para-choques e possui caixa de armazenamento para guardar uma jaqueta, lanche, livros, entre outros itens. 

Já muito popular em alguns mercados, a  Navi já está disponível nos Estados Unidos por US$ 1.807 , o que dá pouco mais de R$ 10.000 naquele país. No Brasil pelo menos por enquanto, não há planos da Honda de vendê-la.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros

Designer propõe carro da Apple autônomo e com visão de 360 graus

Publicado


source
Apple Car: habitáculo onde ficam os dois ocupantes pode girar enquanto o veículo elétrico e autônomo se move
Reprodução/Devanga Borah

Apple Car: habitáculo onde ficam os dois ocupantes pode girar enquanto o veículo elétrico e autônomo se move

O tão conhado carro da Apple já teve algumas ideias divulgadas até agora e a mais recente delas acaba de ser revelada pelo designer Devanga Borah, que propôs um modelo autônomo, com visão de 360 graus e um ambiente bem confortável para dois ocupantes.

Entre as principais características do carro da Apple proposto por Borah há também o predomínio do branco e preto e alta tecnologia, como não poderoa deixar de ser. Além de baterias com um patamar ainda não conseguido de autonomia atualmente, o modelo pode ser “chamado” pelo celular e ir até o destino escolhido sem prrecisar de motorista.

Mas, por enquanto, tratam-se apenas de ideias, uma vez que a Apple mantém sob forte sigilo o que planeja fazer caso realmente decida entrar no ramo automotivo . E isso não deverá ser decidido tão rápido. As melhores estimativas dão conta de que antes de 2028 nada será resolvido pela marca que ficou famosa pelo iPhone.

O pouco que se sabe sobre os caminhos que a Apple poderá trilhar na indústria automotiva inclui uma possível parceria com a Tesla . Houve também rumores de que também existiram conversas com Toyota e Kia .

De qualquer forma, o certo é que já faz quase uma década que a empresa que faz os celulares e computadores mais cobiçados hoje em dia ensaia sua estreia no mundo dos carros. E isso estimula a imaginação dos designers de plantão.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

BMW estuda nova geração de motores a combustão para redução de CO2

Publicado


source
A BMW terá até novos motores V8, para a alegria dos amantes de carros
Divulgação

A BMW terá até novos motores V8, para a alegria dos amantes de carros

Enquanto as fabricantes estão se voltando ao desenvolvimento das tecnologias de motores híbridos e elétrico, com algumas até abandonando o desenvolvimento de motores a combustão, a BMW afirma que está desenvolvendo uma nova geração de motores: gasolina, diesel, seis cilindros, oito cilindros. A afirmação foi feita pelo diretor de desenvolvimento da BMW, Frank Weber, ao site alemão Auto Motor und Sport .

A BMW diz que o objetivo dos novos motores são de reduzir as emissões de carbono, e que precisarão ser desenvolvidos para que consigam desempenhar essa função. “Apenas com o motor de seis cilindros, estamos reduzindo as emissões de CO2 de forma mais massiva do que nunca com uma mudança de geração”, acrescentou Weber.

Ele também citou que a legislação em termos de emissões está se tornando padronizada em todo o mundo, o que ajudaria bastante no caso da BMW. “A fim de conciliar os requisitos de emissão , por um lado, e os requisitos de desempenho, pelo outro, analisamos todo o ciclo de carga e encontramos ali uma abordagem promissora”, disse Weber.

Weber afirmou ainda que “nada é realmente como era antes” em relação aos motores. Assim, o cabeçote será novo, e por meio disso, terá sua eficiência aprimorada. Além de outros componentes que terão de sofrer modificações ou serem desenvolvidos.

Por fim, Weber conclui que o que o cliente exige é tão importante quanto o objetivo de reduzir as emissões , estas que, ainda segundo ele, deverão ser cumpridas com motores eletrificados ou não.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso