conecte-se conosco


Nacional

Castro rejeita ‘desespero’ e quer debater sobre réveillon com prefeitos do Rio

Publicado

Nacional


source
Cláudio Castro, governador do do Rio de Janeiro
Luis Alvarenga / Governo do Estado do Rio de Janeiro

Cláudio Castro, governador do do Rio de Janeiro

No momento em que o mundo discute novas medidas para tentar frear a nova variante da Covid-19 e no Brasil há questionamentos se haverá condições para a realização do carnaval, o governador Claudio Castro diz que primeiro é preciso definir se a festa de réveillon terá condições de ser realizada . O governador do Rio diz estar conversando com os prefeitos fluminenses sobre o tema e irá tomar a decisão sobre a festa na virada junto com os municípios.

O chefe do executivo estadual afirmou ainda que “o estado do Rio é a porta para a entrada de estrangeiros no país” e que está acompanhando junto da Secretaria estadual de Saúde como é a nova variante para evitar que ele chegue no Rio.

“Ontem a noite eu me reuni com o secretário de Saúde e perguntei a questão da variante. (Ele me disse que) a Saúde está atenta sobre o que está acontecendo no mundo. Por enquanto, o que se sabe da variante é que ela é mais transmissível e menos agressiva. Nesse momento, os índices são muito bons. Estamos em na bandeira verde. Temos conversado com os prefeitos e vamos tomar essa decisão (de cancelar o réveillon ou não) juntos. Para essa semana não há necessidade. Estamos recebemos relatórios diários para entendermos até que ponto teremos necessidade”, disse Castro, que completou:

Leia Também

Leia Também

“(Neste momento) Não é hora de falar de carnaval. A hora é olhar para o réveillon. Na fotografia de hoje não há desespero (para evitar a festa). Vou à Brasília, amanhã, para entender o que eles estão pensando. O Rio é a porta de entrada para o país. O meu estado é primeiro a ser impactado por qualquer nova cepa. Temos está está bem preparado com isso”, destacou.

Leia Também

Uso de máscaras em locais fechados não será flexibilizado

O governador ainda afirmou que não haverá flexibilização para o fim do uso das máscaras em locais fechados no momento.

“Um estudo tem sido feito para fazer a retirada das máscaras em locais fechados. Vimos que ela já poderia ser retirada em locais abertos olhando o cenário internacional e número de casos no estado. Nesse momento estamos olhando para a cepa, que preocupa, e por hora não há sinalizações dos técnicos para debater novas flexibilizações. Ou seja, não teremos o fim o uso da máscara.”

Comentários Facebook

Nacional

Massa de ar frio chega ao Sul; temperatura segue alta em SP e RJ

Publicado


source
Onda de Calor bate recorde no RS
FreePick/Divulgação

Onda de Calor bate recorde no RS

A onda de calor que chegou ao Rio Grande do Sul está com os dias contados. Uma massa de ar frio chega nas regiões do Sul do país nos próximos dias, após duas semanas de calor extremo. A previsão é de que o alívio nas altas temperaturas aconteça a partir de quinta-feira.

Segundo o site Metsul , na quarta-feira uma frente fria chega ao estado com instabilidade pelo oeste e o Sul, mas diversas regiões gaúchas, especialmente parte do Norte, além de Santa Catarina e o Paraná, vão estar sob uma condição pré-frontal com corrente de jato em baixos níveis da atmosfera trazendo ar quente e favorecendo intenso calor. Da tarde para a noite, chove em muitos pontos com risco de temporais. Segunda-feira e terça-feira devem ser de sol intenso e máximas de 36º C na Capital. Repetindo a semana anterior, mas sem recordes de calor.

No entanto, na quinta-feira, a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e chega aos estados catarinense e paranaense com aumento de nuvens e chuva. A queda de temperatura vai ocorrer devido a massa de ar mais fria que começa a ingressar no território gaúcho. Ainda de acordo com o Metsul, muitas cidades devem registrar máximas ao redor ou acima de 40ºC na tarde da quarta e, na quinta, 27ºC ou 28ºC no mesmo horário.

Leia Também

Calorão no Rio e em São Paulo

Segundo o Climatempo , a previsão para os próximos dias é de muito calor, com máximas entre 35°C e 38°C no Rio e sem previsão de chuva. Já em São Paulo, uma forte massa de ar quente influencia o estado . As temperaturas ficam elevadas por todas as regiões ao longo dos próximos dias e as pancadas de chuva persistem, de forma isolada. Só no próximo fim da semana que o calor tende a diminuir, por causa de uma nova frente fria.

A capital paulista teve um fim de semana muito quente e com recordes consecutivos de maior temperatura do verão , até o momento. Não se descarta um novo recorde de calor para os próximos dias.

Neste sábado, a capital paulista bateu recorde de maior temperatura do ano e do verão. A máxima foi de 33,7°C e igualou ao dia 19/01/2022. Porém, neste domingo a temperatura subiu ainda mais e chegou aos 33,8°C na estação automática do Mirante de Santana, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Com isso, a cidade de São Paulo bateu um novo recorde. Essa é a maior temperatura deste ano e desde do início de verão(que começou em 21 de dezembro de 2021).

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

VÍDEO: motorista perde o controle, sai da pista e veículo ‘voa’

Publicado


source
Motorista perde controle do veículo e 'voa'
Reprodução

Motorista perde controle do veículo e ‘voa’

Um motorista perdeu o controle do carro enquanto dirigia em um trecho da rodovia CE-138 na cidade de Pereiro, no interior do Ceará , e o veículo acabou ‘voando’ antes de cair em uma ribanceira nesse sábado (22). O momento foi registrado pelas câmeras de segurança de um posto de gasolina.

De acordo com testemunhas, o condutor estava em alta velocidade e perdeu o controle do carro ao tentar desviar de uma moto. O motorista, porém, sofreu apenas ferimentos leves.

Depois do acidente, o homem saiu do veículo e ainda voltou para casa caminhando.

Veja o vídeo do momento em que o carro sai da pista, ganha velocidade e ‘voa’ em direção a uma ribanceira:


Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso