conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá é parceira do projeto de capacitação de guias de turismo e condutores no Estado

Publicado

Cuiabá


A Prefeitura de Cuiabá – por meio da Secretaria Municipal de Turismo – estabeleceu parceira junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Estado de Segurança Pública para realização do curso de Primeiros Socorros voltados para os guias de turismo e condutores. A ação será realizada no dia 2 de dezembro, das 8h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, obedecendo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

“Essa ação visa a segurança dos turistas em nossa cidade e vem ao encontro das necessidades de capacitação de entes do trade turístico, que estão contidas no Plano de Ação da Secretaria Municipal de Turismo de Cuiabá”, disse o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

O curso possibilita conhecer as práticas essenciais para execução dos primeiros socorros, no exercício da profissão do guia e condutor de turismo, caso necessário. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo está atuando na organização e comunicação junto aos municípios do Estado. Já ao município de Cuiabá a incumbência será a de  viabilizar o espaço físico adequado e a inscrição dos guias de turismo e condutores. Caberá ao Corpo de Bombeiros ministrar o curso.

“Esta demanda é importantíssima, pois além de complementar na capacitação desses profissionais, em contrapartida irá oferecer segurança aos turistas, oferecendo passeios com experiências intensas e seguras”, assegurou o secretário adjunto de Estado de Turismo, Jefferson Preza Moreno.

Clique no link para fazer a inscrição:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScneaIRq1v-qWaNTdl8HhNFqfisa31UZSIzqv-6PomKLwa3Nw/viewform

Comentários Facebook

Cuiabá

Atendimento na UPA do Verdão ocorre somente a pacientes graves nesta terça-feira (18)

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa:

– Nesta terça-feira (18), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão está priorizando o serviço para urgência e emergência, ou seja, pacientes classificados com as cores vermelha e amarela;

– A medida se faz necessária devido ao fato de dois clínicos gerais terem apresentado resultado positivo para covid-19. Na pediatria, um profissional entrou de férias e outro também está com covid-19;

– Dessa forma, há apenas um médico no box de emergência e um clínico geral.

– Os pacientes classificados com a cor verde estão sendo informados sobre a situação e orientados a buscar atendimento em outras unidades;

– A SMS informa está judicialmente proibida de fazer contratações temporárias, mas que já buscou sensibilizar o Ministério Público no sentido de reverter essa imposição.

– Além disso, está realizando o processo seletivo para contratações em diversas áreas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito lamenta morte de mãe de médico que atua na rede pública de Cuiabá

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou o falecimento da senhora  Sebastiana Peres, conhecida por Tianinha, mãe do  médico psiquiatra e servidor de carreira do município, Werley Peres. Ela faleceu nesta segunda-feira (17), por complicações após infecção pela Covid-19,  que havia contraído em  2021.
 
“Quero deixar aqui o meu apoio a toda a família e que Deus console o coração de  todos neste momento de muita dor e tristeza. É inimaginável a dor que o Dr. Wesley e todos os familiares estão sentindo neste momento.  Meus pêsames a todos”, lamentou o prefeito. 
 
Dona Tianinha deixa dois filhos, marido e  quatro  netos. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento dela. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso