conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre buscas e detém empresário que comprou placas solares furtadas em Água Boa

Publicado

Policial


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Policiais civis de Confresa cumpriram nesta sexta-feira (26.11) em apoio à Delegacia de Água Boa, mandados de busca e apreensão em uma investigação que apura o furto de placas solares.  A ação reúne o trabalho integrado das delegacias do dois municípios para chegar aos autores do crime e aos receptadores dos produtos furtados e dá continuidade à Operação Voleur, de repressão a crimes contra o patrimônio, realizada em todo o País pelas Polícias Civis, na última semana.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 3a Vara Criminal de Água Boa e em apoio à Delegacia do município, a equipe de Confresa deteve um empresário de 30 anos, autuado em flagrante por receptação dos produtos roubados. Os policiais recuperaram 63 placas solares furtadas, avaliadas em R$ 1,3 mil cada unidade.

As ordens judiciais de busca e apreensão tiveram como alvo também a residência do empresário, em Porto Alegre do Norte. Na casa foi apreendida uma carabina de pressão modificada para o calibre 22, com o padrasto dele. O homem de 53 anos foi detido em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Em conversa com os investigadores, o empresário informou que teria comprado as 63 placas solares no valor de R$ 11 mil.

Furto

O furto das placas ocorreu em agosto deste ano, em uma construção na cidade de água Boa. Na ocasião, foram levadas 162 unidades.

A Polícia Civil no município iniciou a apuração do crime e conseguiu identificar que parte do material foi vendida em Confresa para uma empresa que comercializa as placas no município.

De acordo com o delegado de Água Boa, Gutemberg de Lucena Almeida, os autores do furto foram identificados e a polícia Civil vai intimá-los para prestar esclarecimentos.

Conforme informado pela vítima, o furto causou um prejuízo de aproximadamente, 110 mil reais.

Como parte da investigação para esclarecer o furto das placas solares, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão nas cidades de Água Boa, Canarana e Primavera do Leste.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Em Vila Bela MT Gefron e Polícia Civil recuperam veículo roubado na MT 199

Publicado

Durante a operação Hórus/Vigia em continuidade a força tarefa do GEFRON e PJC no combate aos crimes de roubos e furtos de veículos na fronteira entre Brasil/Bolívia no estado de Mato Grosso, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade- MT, em ação conjunta receberam a informação via celular funcional de um veículo de marca Peugeot/2008 allure pk/ de cor branco, em alta velocidade, na MT-199, próximo ao local conhecido como 90 graus onde, foi visualizado o referido veículo sentido Bolívia. Que o suspeito ao perceber a presença policial empreendeu fuga em altíssima velocidade, que aproximadamente 3 km após iniciarmos o acompanhamento foi visualizado o veículo capotado na margem esquerda da MT-199. Sendo que o suspeito empreendeu fuga na mata a dentro, porém não foi localizado. Ao realizamos a checagem do veículo foi constatado que o veículo ostentava placa de outro veículo com queixa de roubo e furto na cidade de Brasilia-DF. Diante da situação o veículo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciaria Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade-MT para as providências que o caso requer.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Cuiabá

Publicado


Policiais militares da Cavalaria prenderam dois homens, de 30 e 44 anos, por associação ao tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (25.01), em Cuiabá, durante a Operação Centauro. Além da prisão da dupla, oito tabletes de cocaína e uma arma de fogo calibre .38 foram apreendidos.

A equipe de Cavalaria estava em patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, por volta de 17h50, quando avistou um homem em situação suspeita, carregando uma mochila. Foi realizada abordagem e os policiais localizaram um tablete de substância análoga a cocaína. 

Ao ser questionado, o suspeito afirmou que estava levando o entorpecente para um cliente. O homem afirmou ainda, que estava sendo obrigado a guardar drogas em sua residência a mando de uma facção criminosa. Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito e no local, encontraram um outro suspeito, que também foi abordado e revelou que havia mais entorpecentes no interior da residência. 

Em buscas pelo imóvel, a equipe policial encontrou mais sete tabletes de substância análoga a cocaína e um revólver calibre .38, sem munições. Diante da situação, a dupla recebeu voz de prisão e foram levados para à Central de Flagrantes da capital, junto com os entorpecentes e o revólver apreendidos.

Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso