conecte-se conosco


Cuiabá

Campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida Cuiabá: Confira quais polos estarão abertos neste sábado (27)

Publicado

Cuiabá


Davi Valle

Clique para ampliar

Neste sábado (27), a campanha de imunização contra a Covid-19 “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” funcionará na Assembleia Legislativa, e no drive thru do Sesi Papa e da UFMT. Os três locais funcionarão das 8h às 12h. Caso alguém esteja agendado para tomar a segunda dose no Senai Porto, poderá se dirigir a um dos outros locais que estarão abertos. 

O polo temporário do Pantanal Shopping também estará aberto neste sábado, com todas as vacinas contra o coronavírus. A vacinação funcionará no local das 10h às 20h, no Espaço Sustentabilidade (1º Piso).

Assembleia Legislativa – 8h às 12h (todas as vacinas)

UFMT – 8h às 12h (todas as vacinas)

Sesi Papa – 8h às 12h (todas as vacinas) 

Pantanal Shopping – 10h às 20h (todas as vacinas) 

Público da vacinação

Neste momento a campanha de imunização está vacinando pessoas com a segunda dose, para aqueles que tomaram a primeira de Pfizer ou Astrazeneca há pelo menos 56 dias ou 21 dias, no caso da Coronavac. Também estão sendo vacinados com a dose de reforço pessoas a partir de 60 anos e os trabalhadores da saúde. Esses dois grupos precisam ter no mínimo 5 meses que tomaram a segunda dose para tomarem a dose de reforço. Os imunossuprimidos também devem buscar a dose de reforço, mas no caso deles a vacina deve ser tomada 28 dias após a segunda dose.

Quem tem acima de 12 anos de idade e ainda não tomou nenhuma dose da vacina, também já pode fazer o cadastro através do site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br e se dirigir diretamente ao polo, sem necessidade de aguardar o agendamento, munido de documento com foto e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável maior de idade.

Comentários Facebook

Cuiabá

Prefeito realiza live nesta terça-feira (18) e anuncia data para vacinação de crianças e outros temas

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, faz na noite desta terça-feira (17) mais uma live, às 19h05, pelo Facebook (emanuelponheiromt). Na transmissão, o gestor irá realizar o anuncio sobre o cronograma de vacinação para crianças de 5 a 11 anos de idade. Vale lembrar que, desde sábado (15), está aberto o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para este grupo. 

Internautas e profissionais da imprensa podem participar do bate-papo com o prefeito e enviar perguntas para ser respondidas pelo gestor da Capital. “Espero todos vocês logo mais. E este meio de comunicar-me com o povo também serve para ouvir a demanda dos bairros, da sociedade, e levar boas notícias à nossa população cuiabana”, comentou o prefeito. 

Serviço

Pauta: Live do prefeito Emanuel Pinheiro

Quando: Terça-feira (18)

Horário: 19h05

Transmissão: Facebook emanuelpinheiromt 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Emanuel inaugura nova avenida e destaca a execução de obras que alinham o crescimento da cidade com o desenvolvimento humano

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Ao entregar nesta segunda-feira (17) a nova Avenida Enio Luiz Caldart (antiga Avenida Síria), no bairro Jardim Monte Líbano, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou a capacidade da atual gestão de executar obras que alinham o crescimento da cidade com o desenvolvimento humano. Segundo o chefe do Executivo, esse é um planejamento adotado em 2017 e que é cumprido com muito sucesso pela esquipe de governo da Prefeitura de Cuiabá.

“Estamos olhando Cuiabá para frente, para o futuro, para a integração, para o crescimento e desenvolvimento, que parecem ser a mesma coisa, mas não são. Pensamos no desenvolvimento e projetamos o crescimento. Cuiabá cresce na infraestrutura, mas também avança nas oportunidades às pessoas, que podem aproveitar obras como esta para valorizar seus imóveis e, principalmente, melhorar sua qualidade de vida”, disse Emanuel.

A avenida possui aproximadamente 800 metros de extensão e faz a ligação entre as avenidas República do Líbano e Dr. Hélio Ribeiro, facilitando o acesso à região do Centro Político Administrativo e também a bairros da região Oeste e Norte. A construção da via recebeu o investimento de cerca de R$ 2,4 milhões e englobou os serviços de rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação, sinalização, meio-fio, calçada e iluminação de LED.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, enfatizou em seu discurso que a entrega da nova via é apenas uma das obras que a gestão está planejando para a mobilidade urbana da região. Segundo ele, algumas intervenções já estão em andamento e outras aguardam o término dos estudos de viabilidade técnica para que saiam do papel e sejam executadas.

“Entregamos apenas a primeira parte. Mas ainda estamos fazendo uma série de estudo para que possamos melhorar ainda mais o trânsito nessa região da Avenida República do Líbano. Já temos uma obra em andamento que vai ligar a até a Avenida do CPA. Nesse bairro há uma demanda de três ruas que não são pavimentadas e que também vamos alcançá-las”, elencou o vice-prefeito.

Para o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, que deu início na execução do projeto de construção da Avenida Enio Luiz Caldart, a obra representa a preocupação da gestão Emanuel Pinheiro e Stopa em atender todas as demandas da cidade. Ele enfatizou que a nova avenida resultará um grande alívio para o trânsito da região, que é um dos mais movimentados da cidade.

“Esse é o ritmo da gestão Emanuel Pinheiro e Stopa. Toda semana estamos entregando alguma obra para a população. Obras como essa, que parece pequena, mas que possui uma extrema importância para quem mora ou transita por essa região. São obras que melhoram e muito a mobilidade urbana da cidade em um ponto em que o fluxo de veículos é intenso”, completou Vanderlúcio.

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, que também teve participação na elaboração do projeto ainda quando era titular da Secretaria de Meio Ambiente, argumentou que construção da via atende a necessidade da população. “Sabemos que essa região tem um problema de congestionamento e essa avenida vai ajudar a desafogar o trânsito durante os horários de pico”, disse Samaniego.

A solenidade de entrega da Avenida Enio Luiz Caldart contou ainda com a presença dos secretários de Ordem Públicas, Leovaldo Sales, de Educação, Edilene Machado, o do interino de Governo, Wilton Coelho. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Marcrean Santos, Kássio Coelho e Dr. Luiz Fernando. O ato também foi acompanhado por lideranças comunitárias de todas as regiões de Cuiabá. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso