conecte-se conosco


Mulher

Astrologia e autoconhecimento: como o estudo te ajuda a se desenvolver

Publicado

Mulher


source
Astrologia e autoconhecimento: como o estudo te ajuda a se desenvolver
Redação Jo

Astrologia e autoconhecimento: como o estudo te ajuda a se desenvolver

Muito tem se falado de astrologia e autoconhecimento. Mas como o zodíaco pode ajudar alguém a refletir sobre questões íntimas e profundas?

Falar sobre astrologia , para muitos, se limita ao signo solar. Mas é comum também as pessoas não se identificarem com as características do signo solar. Por isso, é importante ter em mente que astrologia é um campo de estudo muito antigo e que pode ser utilizada para variados fins. Neste texto, o mapa astral natal, que é a fotografia dos astros no momento em que se nasce, será o protagonista.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Astrologia e autoconhecimento

Pois bem, a astrologia é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e tem duas funções úteis. Uma é identificar os pontos fortes e habilidades que são natas a um indivíduo e as que podem ser transformadas. Por exemplo, é comum pessoas se identificarem com uma profissão, reconhecerem habilidades e obterem mais confiança em sua jornada à medida que se compreende o mapa astral de nascimento.

A segunda função é ajudar a identificar as maneiras como alguém cria os seus próprios problemas e, assim, causa infelicidade a si mesmo e aos que estão a sua volta. Nessa lógica de astrologia e autoconhecimento, é importante ter em mente que os planetas não são responsáveis por nossa felicidade ou infelicidade. No mapa astral, eles apenas apontam as maneiras pelas quais alguém está construindo sua autorrealização ou autodefesa. E, se comportamentos autodestrutivos estão causando problemas, mapa astral pode ser usado como um guia para enfrentá-los de maneira real e direta.

Desse modo, fica claro que o mapa astral pode mostrar onde estão as facilidades e os desafios que, possivelmente, serão enfrentados durante a vida. A consciência dos pontos de expansão e limitação podem facilitar as estratégias pessoais de desenvolvimento.

Pior inimigo e os obstáculos

Para algumas pessoas, uma gota é um tsunami. E para essa mesma pessoa, pode ser que um furacão seja apenas uma brisa agradável. Bom, essa metáfora mostra que cada um sente um obstáculo de maneira diferente. E o autoconhecimento é importante justamente para saber “onde o calo aperta”. E esse calo pode ser identificado de duas formas no mapa astral: com os aspectos e na casa 12 – que, especificamente, diz sobre como uma pessoa se autossabota ou se torna seu próprio obstáculo e inimigo.

Se você já viu um mapa astral, percebeu que se trata de um gráfico redondo, dividido em 12 segmentos, com muitos riscos no centro. Alguns desses riscos representam aspectos facilitadores e outros desafiadores. E nada mais são de como um planeta se relaciona com outro. Essa “conversa” entre os astros indicam facilidades para sentir a brisa, mesmo em momentos tensos, ou os períodos e as áreas da vida que se têm dificuldade em achar uma saída.

Leia Também

Além desses aspectos, a 12ª casa do mapa astral – que é pisciana – possibilita a resposta de como uma pessoa se torna sua própria inimiga. A Casa 12 é a integração emocional , o íntimo mais profundo, mostra como alguém se permite viver ou se aprisiona. Por isso é interessante observar o signo dessa casa e como ela se comporta com o mapa todo. E vigiá-la!

Os padrões autodestrutivos

Os padrões autodestrutivos são como os modelos usados na confecção de vestidos. O mesmo pode ser usado repetidamente. Os vestidos podem parecer um pouco diferente devido as variações de material, cor ou comprimento, mas é basicamente o mesmo padrão. Da mesma forma, as pessoas com as quais alguém se envolve romanticamente (ou, igualmente, como amigos ou em situações de trabalho) podem parecer um pouco diferentes no começo, mas acabam sendo parecidas no final.

Por exemplo, alguém que é abandonado sucessivamente por companheiros(as) amorosos(as), provavelmente mantém o padrão de falta de confiança em relacionamentos de amizade, com entes familiares e no trabalho. Esse modelo pode ser identificado pelo mapa astral, no entanto, é interessante que a pessoa busque terapias ou outros métodos para que isso seja “quebrado” em sua vida.

Além dessas características é possível compreender outras, em várias áreas da vida. A astrologia como autoconhecimento é um estudo contínuo e para o resto da vida. Sempre que se olha um mapa astral novamente, se encontra um ponto não percebido ou não valorizado anteriormente. Não é à toa que a astrologia tem ganhado uma nova dimensão!

Na loja do Joaõ Bidu tem o Mapa Astral para você compreender seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos. Para quem quer aprender mais sobre Astrologia, agora temos o Curso Básico de Astrologia com o astrólogo João bidu!

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Saiba como identificar e tratar a candidíase de repetição

Publicado


source
Conheça os sintomas e tratamentos da candidíase de repetição
Reprodução, Alto Astral

Conheça os sintomas e tratamentos da candidíase de repetição

A candidíase é algo recorrente em mulheres e demais pessoas com vagina, como homens trans, atingindo 75% deste público. A infecção causada por fungos tem como sintoma principal a coceira,  que incomoda bastante! Em temporadas mais quentes como o verão, a tendência o aumento dos casos de candidíase, já que o calor e a umidade são propícios para a proliferação de fungos.

Há diversos tratamentos para a candidíase, dos medicamentosos aos naturais, como  banhos de assento e o famoso OB de alho . Contudo, muitas mulheres notam que quando o tratamento acaba, o fungo volta a aparecer mais e mais vezes. Isso é chamado de candidíase de repetição.

A candidíase de repetição pode ser causada por diversos fatores, como explica Lilian Fiorelli, uroginecologista e colaboradora da plataforma Sexo Sem Dúvida. A especialista é considerada candidíase de repetição se a infecção acontecer duas vezes em últimos seis meses ou até três vezes em um mesmo ano. Segundo ela, a alterações na flora vaginal fazem o problema ocorrer, mas  também outros fatores, como alterações intestinais.

Além de razões naturais do corpo, o uso de antibióticos como amoxilina e azitromicina também alteram a flora da região “Eles acabam matando as bactérias boas e favorece o crescimento da cândida. A gente tem ainda doenças imunológicas. A baixa imunidade local, então uma paciente que tenha, por exemplo, uma endometriose. Ela tem um processo inflamatório local, diminui a imunidade local, facilita a cândida. Ou às vezes ela tem uma inflamação por conta da de HPV e aí diminui a imunidade local, facilita a cândida também”, explica Fiorelli. 

No verão, com viagens e pessoas usando biquínis molhados por muito tempo, essa situação tende a piorar. A uroginecologista explica que o fungo adora ambientes quentes, úmidos e escuros. Se a região estiver machucada, fica ainda mais fácil da cândida se proliferar. “Toda vez que você tem alguma lesão na região genital, tem uma tendência a ter cândida. Tanto é que para bebês, inclusive, quando a gente tem assaduras, temos uma tendência de usar não só a pomada própria de assaduras, mas dependendo do grau a gente usa junto um tratamento para cândida, mesmo que a gente saiba que ainda não tem um processo de candidíase”, explica. 

A alimentação também agrava o quadro e o consumo de carboidratos em geral aumentam a glicose do sangue, que aumenta a glicose na região genital. A candidíase de repetição acontece toda vez que a paciente acaba tendo um gatilho, como conta Fiorelli. Antes de ir para a praia, após uma relação sexual ou também antes de uma menstruação. 

Leia Também

Sintomas e prevenção 

A especialista conta que a coceira, por fora ou por dentro, dor na relação sexual, causadas por fissuras que também ardem e corrimento são os principais sintomas. “O que pode acontecer também é essas micro fissuras, só de limpar o xixi ou o cocô, já sentir o ardor. O corrimento, principalmente branco, pode ser às vezes um pouco mais amarelado. A tendência principal é ser mais do tipo leite coalhado. Não tem cheiro e geralmente acontece na mulher quando ela está sexualmente ativa”, explica. A cândida também é transmissível sexualmente. 

Diferente da candidíase normal, que pode ser tratada em alguns dias com medicamentos, a de repetição precisa de um tempo a mais para se curar totalmente. “Requer tratamento específico. Não adianta só você usar antifúngico, um remedinho de farmácia, não adianta só isso não, tem que passar no médico, fazer prevenção e acompanhamento”, diz. 

Leia Também

Para evitar ter dores de cabeça com o fungo, é preciso manter a saúde em dia! “Vá ao médico, veja se você tem alguma descompensação, porque às vezes a candidíase de repetição é só um sistema que está aparecendo de um corpo que está gritando, porque tem uma doença descompensada, um hipotireoidismo ou endometriose”, diz Fiorelli. 

Além disso, atitudes preventivas de infecção geral como trocar a roupa pós banho de mar ou piscina, não ficar com peças úmidas no corpo, dormir sem calcinha para que a área fique mais arejada são algumas dicas. Caso pratique exercícios físicos, evite demorar para tomar banho após a atividade física. O suor na região também deixa o fungo acomodado. Outra dica muito importante é, caso lave as calcinhas no banheiro, deixe-as estendidas em um lugar arejado e não no banheiro. O vapor deixa o cômodo propício para o fungo. Calcinhas de algodão também causam menos lesões na vulva, e consequentemente menos chances de candidíase. 

Alguns métodos caseiros podem ajudar a aliviar os sintomas,  mas atenção, eles não servem como tratamento do problema. “O óleo de coco pode ser bom, mas não é obrigatório. Em banhos de assento, um chá que é legal é o chá de camomila, porque a camomila tem um efeito calmante e anti-inflamatório e também melhora bastante a sensação do toque local”. A especialista ressalta que essa etapa não substitui o tratamento e que é imprescindível procurar ajuda e solução médica. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 18 de janeiro de 2022

Publicado


source
A mandala do dia leva o nome de
Marcelo Dalla

A mandala do dia leva o nome de “Pure” e foi desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES 

Bom período para atualizar-se e reinventar-se. Vale buscar novidades, cultivar mais independência. Porém, procure perceber até que ponto respeita a si mesmo e ao outro. Com a Lua segue na fase cheia em Leão, cuidado com emoções exaltadas. Procure racionalizar situações sentimentais, quebrar padrões, deixar algo velho para trás. Você pode programar uma atividade diferente e inusitada. Mas atenção: hoje a Lua desafia Mercúrio e Urano: redobre o cuidado com documentos e chaves para que não haja esquecimentos. 

TOURO 

Cresce o desejo de mudanças e atividades inusitadas. O desafio é cultivar a ousadia com doses de atenção, que nunca são demais. Cuidado com a inquietação e o radicalismo. Vale diminuir os compromissos e ficar na sua para refletir melhor. Vênus segue em harmonia com Urano, favorecendo novas experiências. A criatividade ganha destaque. Porém é importante checar a veracidade das informações, sempre aberto para esclarecer mal-entendidos e corrigir possíveis falhas. 

GÊMEOS 

Procure respirar fundo e meditar mais. É importante administrar o tempo e promover planejamentos, para não se perder entre tantos assuntos. Você pode praticar afirmações positivas ou mantras para quebrar com velhos padrões de pensamento. Hoje a Lua desafia Mercúrio, evite tecer críticas ou emitir opiniões sobre assuntos que não domina. Com Mercúrio em movimento retrógrado, esteja mais atento ao lidar com troca de informações, estudos, contatos e diálogos. Não é um bom período para compras e investimentos em tecnologia.

CÂNCER 

O aconchego do lar e o apoio das pessoas que ama continuam em destaque com a Lua cheia. Hoje a Lua desafia Mercúrio retrógrado, melhor evitar negociações e assuntos complicados. O melhor é dar espaço para os outros e para si mesmo, fazer tudo com calma, sem pressa ou atropelos. A Lua ingressou em Leão nesta noite: invista em atividades mais alegres e divertidas. Prefira cultivar leveza, liberdade e desprendimento. Deixe de lado sentimentalismos e assuntos excessivamente dramáticos.

LEÃO 

A Lua segue em seu signo e desafia Mercúrio, pedindo cuidado com radicalizações. É importante agora perceber e compreender as suas necessidades e as necessidades dos outros. Evite assuntos muito complicados. Com a Lua na fase cheia, temos um período de clímax para muitas questões, com mais sensibilidade e emoções transbordantes. Vale fugir da rotina, frequentar novos lugares, buscar novidades, fazer novos amigos. É importante também compreender velhas questões sob novos ângulos.

VIRGEM 

Continue aberto para ouvir opiniões diferentes, repensar assuntos e abrir-se para novos pontos de vista. Aproveite que Mercúrio segue retrógrado para perceber o que pode e deve ser mudado em sua rotina. Mas atenção: hoje a Lua desafia Mercúrio, é bom ganhar tempo para pesquisar melhor, antes de fechar negociações e decidir sobre assuntos financeiros. Tudo deve ser avaliado com calma e cuidado. Procure desacelerar o passo para evitar erros ou mal entendidos. Uma série de correções está em pauta!

LIBRA 

Vênus segue em harmonia com Urano: bom período para expandir sua rede de contatos, investir em novas amizades e parcerias. Ao longo da semana ganha destaque tudo o que é original, vanguardista, diferente e inovador. Prefira espaços amplos e arejados, tarefas que possa exercer com liberdade e autonomia. Cobranças e dependências devem ficar para trás. A Lua segue na fase cheia e as reações emocionais ficam exaltadas. Prefira atividades que estimulem a criatividade. Caso surja um convite inesperado, vale aceitar. 

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Melhor deixar de lado discussões e reuniões importantes. Hoje a Lua desafia Mercúrio, procure ouvir mais e redobre o cuidado com mal-entendidos. Com a Lua na fase cheia todos ficam mais sensíveis, demonstrações de carinho são importantes. A Lua segue em Leão e reforça a importância de cultivar alegria, autoestima e gratidão pela vida. Procure também evitar posturas radicais e disputas de poder. Independência, espaço e autonomia ganham destaque. Desprendimento é a palavra de ordem. 

SAGITÁRIO 

Hoje Lua desafia Mercúrio, que segue retrógrado: há risco de mal entendidos. Decisões importantes devem ser tomadas com prudência, cautela e realismo. Melhor cultivar tranquilidade, deixar compras e conversas mais delicadas para outro momento. Ainda bem que a Lua segue em Leão, o clima fica mais festivo e alegre. Aproveite pra sair da rotina e experimentar algo novo. Invista no bom humor, na flexibilidade e na generosidade. Porém, é bom baixar as expectativas, checar dados e informações.

CAPRICÓRNIO 

É tempo de encontrar novas soluções para antigas questões. Deslocamentos, estudos, provas, publicações, palestras, contatos e intercâmbios ganham lentidão na parte da tarde, quando a Lua confronta Mercúrio. Melhor evitar grandes discussões. Evite também deixar tudo para a última hora. Tudo deve ser feito sem pressa ou ansiedade. É importante equilibrar o peso das responsabilidades com momentos de lazer e descontração. A Lua ingressa em Leão no fim da tarde, momentos de lazer podem trazer novas inspirações. 

AQUÁRIO 

Um novo ciclo está em plena gestação, Você vive agora o final de um ciclo solar, com revisões, resoluções e finalizações. É tempo de deixar algo velho e obsoleto para trás. De analisar os últimos acontecimentos, refletir, pensar em novas formas de prosperar. Os assuntos inconclusos continuam pedindo sua atenção. Fique atento aos sonhos, que podem trazer pistas e respostas. Em breve o Sol irá brilhar em seu signo, sairá do casulo e abrirá suas asas para voar mais alto. Até lá, procure diminuir o ritmo e a quantidade de compromissos. 

PEIXES 

Muitos assuntos em pauta, melhor organizar-se. Procure fazer tudo com calma para evitar falhas. O desafio é harmonizar o passado e o futuro. Manter o que vale a pena e descartar o que não vale. A Lua desafia Mercúrio e Urano: Flexibilidade, paciência, criatividade e pensamento positivo devem estar equilibrados com comedimento, prudência e objetividade. A comunicação pede mais cuidado. Invista na alegria. Celebração, alegria e diversão entram em pauta com a Lua em Leão. Procure fazer algo prazeroso. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso