conecte-se conosco


Tecnologia

Twitter testa botão “não curti” para reagir a publicações

Publicado

Tecnologia


source
Twitter testa novo botão
Unsplash

Twitter testa novo botão

O Twitter está trabalhando em um botão de “dislike” (“não gostei”) para responder a publicações. As informações são da conhecida analista de redes sociais Jane Manchun Wong.

A nova ferramenta se chamará “reply downvotes”, algo como “votar negativamente a uma resposta”. O recurso funciona como uma espécie de “dislike” mas, na prática, serve para mostrar quais respostas não são consideradas relevantes para determinadas conversas.

Ao invés de um polegar virado para baixo, como é comum nas redes sociais, a ferramenta terá o ícone de uma seta apontando para baixo, parecido com o recurso do Reddit.

De acordo com a captura de tela publicada por Wong, os votos negativos são privados. Isso significa que nem os seguidores e nem o autor do post saberão quem reagiu negativamente a determinado comentário.

Além disso, o Twitter também afirma que a novidade vai ajudar a rede social a “priorizar conteúdo de mais qualidade para você e para todos no Twitter”, o que indica que a ferramenta será levada em consideração pelo algoritmo da plataforma.

Comentários Facebook

Tecnologia

No metaverso, empresas pagam para você jogar videogame

Publicado


source
Games recompensam jogadores
Unsplash/Onur Binay

Games recompensam jogadores

Os games e plataformas de metaverso estão em alta no mercado de criptomoedas, superando inclusive o hype do início do ano em torno dos tokens não fungíveis (NFTs) .

Agora, diversos games que pagam seus jogadores por sua interação estão anunciando novidades em busca de atrair mais jogadores.

O metaverso duelista King, por exemplo, teve um tremendo sucesso durante sua primeira venda de 50.000 caixas NFT. A venda ocorreu em 15 de setembro e foi concluída em 45 minutos devido à forte demanda.

Cada caixa foi avaliada em US$ 5 e deu aos usuários uma chance igual de obter cartas raras. Duelist King NFTs tem seis níveis de raridade, de “comum” a “lendário”. Agora, a equipe anunciou a venda do segundo lote de caixas NFT no dia 15 de dezembro de 2021.

Leia Também

Leia Também

Dessa vez, serão somente 20.000 caixas, em comparação com 50.000 caixas na primeira venda. A equipe vai oferecer as vendas do cartão em várias rodadas, cada uma com seu design. Haverá 25 fases de distribuição de cartões, cada uma com 20 designs exclusivos.

Krown

Além disso, quem também está com novidades é o metaverso Krown que lançou uma coleção de 3.010 NFTs de edição limitada.

Os usuários que possuem NFTs Krown são chamados de “usuários Krowned”. Enquanto isso, os usuários sem um NFT são “usuários não proprietários”. Os NFTs de Krown servem como um cartão de membro do clube em todo o metaverso.

No game, aqueles que obtiverem a propriedade de um Krown NFT se tornarão membros do exclusivo Krown Kingdom, um clube para colecionadores de arte rara, cyberpunks com ideias semelhantes e realeza do metaverso.

Os membros de Krown (Krowned) irão supervisionar o reino de Krown e presidir os membros “não-Krown”, permitindo que eles vejam, mas não toquem, na gloriosa obra de arte do reino.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Tamagotchi ganha edições com personagens do anime Demon Slayer

Publicado


source
Tamagotchi temático
Reprodução

Tamagotchi temático

A Bandai revelou o lançamento de edições especiais do brinquedo Tamagotchi com personagens do anime Demon Slayer. O produto terá quantidades extremamente limitadas e a empresa fará sorteios para decidir quem vai ter direito a comprar um, ao preço sugerido de ¥ 2.530, ou cerca de R$ 126, sem contabilizar eventuais impostos.

Os Tamagotchi serão estrelados pelos Hashira, que são uma espécie de “caçadores de elite” dentro do mundo de Demon Slayer. Eles são considerados os mais fortes entre os caçadores e também guardam segredos de como eliminar demônios com mais facilidade, graças às suas habilidades especiais.

Cada modelo terá um dos Hashira na tela e suas cores correspondentes no corpo do brinquedo. Eles também terão minigames especiais para treinamento e evolução baseada em seus poderes que aparecem na série animada.

Leia Também

Leia Também

O período de inscrição já está valendo, mas apenas para quem reside no Japão, e vai até 24 de dezembro. Quem for sorteado terá a oportunidade de comprar a partir de janeiro de 2022, data que também serve de lançamento oficial. Não se sabe, ainda, se os modelos virão para o mercado internacional.

Demon Slayer: o anime do momento

Um dos grandes sucessos da atualidade, Demon Slayer é também conhecido como Kimetsu no Yaiba e conta a história de Tanjiro Kamado, que decide virar caçador de demônios para salvar a alma de sua irmã, que foi infectada pelos monstros.

O anime é adaptação do mangá de mesmo nome, escrito e desenhado por Koyoharu Gotoge, e já rendeu inúmeros produtos oficiais, além de adaptações, brinquedos e um jogo de videogame.

No ano passado Demon Slayer foi também para os cinemas, com um filme animado que bateu recordes no Japão e chegou a ser exibido no Brasil. Por aqui, o anime é exibido na Crunchyroll, Netflix e Funimation.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso