conecte-se conosco


Meu Pet

Lua cheia pode afetar o comportamento dos animais de estimação; entenda como

Publicado

Meu Pet


source
Os animais passam por mudanças de humor e comportamento em tempos de Lua cheia, embora não exista comprovação cientifica para isso
Yan Laurichesse/Unsplash

Os animais passam por mudanças de humor e comportamento em tempos de Lua cheia, embora não exista comprovação cientifica para isso

A Lua afeta o planeta diariamente devido a uma atração magnética muito forte. Essa força afeta os grandes corpos d’água, alterando a direção das correntes oceânicas e o nível das marés, que atingem o pico em períodos de Lua cheia

As fases lunares também interferem nos seres vivos. A Lua cheia, por exemplo, torna o ambiente mais claro e interfere diretamente no comportamento de sobrevivência de muitos animais, ao mesmo tempo que a maior visibilidade ajuda os predadores, as presas tendem a se esconder mais neste período.

Muito se fala sobre a Lua em questões astrológicas ( falando de signos ), mas o satélite natural da Terra pode causar um efeito ainda maior em animais domésticos e até mesmo em seres humanos. Diversos estudos apontam que, em fases de Lua cheia, as pessoas tendem a ser mais violentas, aumentando consideravelmente o número de ocorrências em hospitais e presídios.

Nos animais de estimação, curiosamente, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Colorado, há indícios de que o número de atendimentos de emergência em hospitais veterinários aumenta em cerca de 23% para gatos e 28% para cachorros, entre as causas relacionadas estão problemas relacionados a mordidas, convulsões, paradas cardíacas, entre outros.

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Os animais aproveitam a maior visibilidade das noites de Lua cheia
Maikab/iStock

Os animais aproveitam a maior visibilidade das noites de Lua cheia

Muitos tutores relatam que os pets têm uma nítida mudança de comportamento, em alguns casos, atingindo traços de personalidade opostos ao comum – cães mais calmos ficam agitados e cães agitados aparentam mais cansaço ou se tornam hiperativos. Alguns tutores de gatos também relatam que os pets ficam mais enérgicos  e parecem correr desorientados pela casa neste período.

Alguns funcionários de creches para cachorros  afirmam que os animais se tornam mais agitados, irritados e até agressivos, o que aumenta ainda mais a destruição de objetos – e de mordidas – nesta fase lunar. Outros relatos apontam também que os pets procuram um local diferente da casa para dormir e alguns cães, como ancestrais de lobos,  passam a uivar inexplicavelmente durante os três dias de Lua cheia.

As pessoas tendem a aproveitar as noites mais claras de Lua cheia para realizar atividades com os animais de estimação
tirc83/iStocl

As pessoas tendem a aproveitar as noites mais claras de Lua cheia para realizar atividades com os animais de estimação

Não existe uma comprovação científica quanto a essa relação direta da Lua e o comportamento dos animais, especialmente quanto o grande aumento de casos em clínicas veterinárias. Algumas teorias apontam que, por serem noites mais claras, muitos tutores aproveitam para fazer atividades noturnas ao ar livre com os pets, o que pode aumentar o número de acidentes. Assim como animais – principalmente gatos – que têm acesso ao exterior começam a sair mais pela noite e assim correm mais risco de sofrer acidentes e até de gravidez.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook

Meu Pet

Homem enfrenta urso para proteger cachorros de estimação

Publicado


source
Homem enfrenta urso que estava invadindo a casa
Reprodução/Facebook

Homem enfrenta urso que estava invadindo a casa

Um homem morador de Daytona Beach, nos Estados Unidos, estava na varanda de sua casa no momento em que ouve o latido dos cachorros. Ao olhar para o lado da porta, ele vê um urso pulando pela cerca.

Em um vídeo filmado por câmeras de segurança pode-se ver o momento em que o tutor dos cachorros se apavora e vai para cima do animal selvagem, usando um banco de madeira para fechar a passagem.

Segundo informações da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórid, que compartilhou o vídeo, o homem não sofreu ferimentos graves e os três cães, da raça Dachshund não chegaram a ser atingidos pelo urso. Confira o vídeo.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Meu Pet

Cachorro de abrigo espera para ser adotado, mas família nunca aparece

Publicado


source
Todos ficaram decepcionados com a desistência da família
Reprodução/Facebook

Todos ficaram decepcionados com a desistência da família

Hendrix é um cachorro mestiço de staffordshire terrier que chegou há pouco menos de um ano a um abrigo para animais de Kentucky, nos Estados Unidos, após ser transferido de outro abrigo que já estava com problemas de lotação.

Na última terça-feira, 18, a equipe do abrigo preparou Hendrix, com direito a roupa nova, para que ele finalmente conhecesse os pretendentes a tutores, porém eles “deram bolo”. O encontro seria a última etapa do processo de adoção, do qual a família já havia preenchido todos os formulários e conversado com a equipe do abrigo.

“Esperamos mais de 30 minutos por eles e nunca recebemos uma ligação ou ouvimos falar deles”, disse Megan Decker, gerente de mídia da Kentucky Humane Society, ao The Dodo. “Hendrix estava todo vestido com seus arreios e estava sorrindo de orelha a orelha esperando que eles chegassem, apenas para que eles nunca chegassem. Partiu nossos corações”.

Hendrix tem 4 anos de idade e é amado por todos da equipe do abrigo. “Ele é mais parecido com um porco do que com um cachorro porque está sempre bufando”, disse Decker. “Ele tem um nariz muito curto, então ele apenas bufa e bufa. Ele sempre nos faz rir! Ele também ronca muito alto, e é muito divertido de ouvir”.

Leia Também

Megan conta que o animal ama brincar ao ar livre e depois descansa, adorando ser o centro das atenções. “Hendrix ama muito as pessoas e é muito fofinho e doce”, disse. “Ele conheceu crianças de apenas 5 anos, e ele simplesmente pula para uma massagem na barriga”.

Com um perfil tão dócil e divertido, os colaboradores do abrigo acreditam que há uma família certa para Hendrix em algum lugar, que o dará um lar feliz e enriquecedor, o que torna para eles muito doloroso ver as esperanças de Hendrix ser adotado esmagadas.

“Vê-lo esperar entusiasmado pela chegada de uma família, apenas para se decepcionar, é devastador”, escreveu a equipe do abrigo em um post no Facebook. “Não suportamos ver nosso doce menino triste”.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso