conecte-se conosco


Curiosidades

Cheiro de chulé força pouso não programado de avião com 101 passageiros

Publicado

Curiosidades


source
Avião da Swiss, companhia aérea suíça
Calebe Murilo

Avião da Swiss, companhia aérea suíça

Um avião da Swiss International Air Lines, companhia aérea suíça que fazia um voo de Londres para Zurique, capital da Suíça, precisou fazer um pouso forçado por um motivo inusitado: o odor de chulé na cabine. A aeronave precisou retornar ao aeroporto de Heathrow por causa do forte cheiro, atrasando os planos dos 101 passageiros do voo. As informações são do portal de aviação Airlive.

“No voo LX339 de London Heathrow para Zurique, os pilotos notaram um cheiro incomum na cabine. Como consequência, eles voltaram para o aeroporto de Heathrow em Londres. A aterrissagem transcorreu sem intercorrências. Como medida de precaução, foi acionado o corpo de bombeiros do aeroporto, como é de praxe nesses casos”, disse um porta-voz da Swiss Air, companhia aérea surpreendida pelo cheiro de chulé na cabine.

Todos os passageiros precisaram ser realocados em outros voos. Uma investigação para apurar o mau odor encontrou um par de meias sujas na região dos pilotos.

Segundo a companhia aérea, a decisão de interromper o voo foi tomada por questões sanitárias, já que ainda não se sabia o motivo do cheiro de chulé que tanto incomodou os comandantes do voo.

Comentários Facebook

Curiosidades

Vídeo: motorista acena pedindo socorro após carro ficar preso em caminhão

Publicado


source
Metade do veículo ficou preso sob o caminhão
Reprodução

Metade do veículo ficou preso sob o caminhão

Um vídeo gravado na última terça-feira (30) viralizou na internet por mostrar uma situação peculiar. Uma motorista de 19 anos, identificada como Laylisha Gardner, ficou com o carro preso em um caminhão e foi arrastada por uma rodovia em Chicago, nos Estados Unidos. 

Segundo a Polícia do Estado de Illinois, a jovem estava tentando mudar de faixa quando de alguma forma ficou presa sob o caminhão. Como o carro ficou preso pela parte da frente, sem atingir o banco do motorista, ninguém ficou ferido. 

Em um vídeo publicado no dia do acidente, Laylisha aparece acenando para os carros que estavam ao redor para que avisassem o motorista do caminhão. Mohamed Yousif, de 52 anos, não tinha percebido o carro preso em seu caminhão. 

De acordoc com o Daily Mail , o motorista parou o caminhão para que equipes de resgate pudessem tirar a jovem do carro. As duas pistas ficaram interditadas por cerca de 15 minutos para que a polícia pudesse investigar o acidente. 

Leia Também

Mesmo sem vítimas ou feridos, o Conselho Nacional de Segurança informou que acidentes com caminhões de grande portes são os mais recorrentes. 



Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Turista dá socos em crocodilo e salva amiga de ataque; jovem passou por cirurgia

Publicado


source
Amelie Osborn-Smith
Reprodução

Amelie Osborn-Smith

Uma mochileira britânica foi atacada por um  crocodilo no Rio Zambeze e acabou salva por um amigo, que deu socos no réptil, quando ele já fazia a vítima girar sob a água — um movimento tradicional que a espécie faz com suas presas a fim de subjugá-las.

Amelie Osborn-Smith, de 18 anos, estava em uma parada do rafting perto das famosas Cataratas Vitória, na Zâmbia, quando foi terrivelmente atacada.

A jovem estudante, que desfruta de um ano sabático, estava nadando com o amigo quando o animal de 3 metros de comprimento prendeu suas poderosas mandíbulas em uma das suas pernas e a puxou para um aterrorizante “giro mortal”. Amelie não resistiria muito tempo debaixo da água. Foi quando o amigo desferiu golpes potentes que fizeram a mochileira se libertar dos dentes afiados do crocodilo.

“Então outros entraram para ajudar. Foi um caos. Havia sangue e pessoas se debatendo por toda parte. Ela tem sorte de estar viva”, disse ao ” Sun ” uma testemunha do ataque.

Amelie foi levada de helicóptero a um hospital em Lusaka, capital do país, onde passou por cirurgias. Brent Osborn-Smith, de 60 anos, o pai da vítima, disse que a britânica se encontra em estado estável. Segundo ele, a filha se sentiu segura para nadar após ser informada por guias que a área era segura.

Leia Também

“Graças à intervenção de outros, ela sobreviveu e está recebendo cuidados apropriados. É um grande choque para a família”, disse a baronesa alemã Veronika von Pfetten-Arnbach, a mãe da jovem.

Vários turistas morreram e outros acabaram mutilados após ser atacados por crocodilos nas águas infestadas do Rio Zambeze.

Três anos atrás, uma noiva, que estava na mesma área, perdeu um braço quando um enorme crocodilo de 5 metros de comprimento a atacou apenas cinco dias antes do seu casamento. Incrivelmente, a ex-tenista zimbabuense Zanele Ndlovu saiu da cirurgia e foi em frente com seu casamento com o britânico Jamie Fox. Em outro episódio, um barco com turistas britânicos acompanhou a cena de um imenso crocodilo comendo o que parecia ser um animal de grande porte. Era um homem.

Outras vítimas incluem moradores de regiões próximas que usam o rio como fonte de água. Uma delas, uma criança de 11 anos perdeu a vida ao buscar água para a família no Zambeze.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso